x
Convex Datacenter
Página 35 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637 ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 442
  • #409
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por ricamaimone Ver Post
    Anexo 384118

    Placa decorativa.

    GRANDE RICARDO

    PARABENS , desejo muita saúde e felicidade pra vcs dois , mas esta foto me fez emocionar , LINDA DEMAIS , a idéia foi MAAAARAAAAVILHOSA .

    E SEM COMENTÁRIOS QUE O ENGESA DO LEO ESTA MAGNÍFICO . Detesto a cor larnaja em carro mas neste ENGESA ficou DUKA .

    PARAAAAABENS .

  • #410
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Pode ser diferença de pressão entre as duas pinças,ar no sistema(pouco provável) ou engripamento dos pinos de guia da pinça da direita.

    - Diferença de pressão pode ser causada pela obstrução do mangote flexível restringinso a pressão na pinça.
    - Engripamento do pino guia fazendo com que só um lado da pinça,lado pistão, atue e com isso a eficiência na frenagem fica comprometida. O engripamento do pino é causado pela entrada de umidade no seu alojamento devido ao rompimento das vedações.


    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Bom dia pessoal, neste final de semana consegui pegar estrada para testar o balanceamento. Andei a 120km/h e com algumas esticadas até 140km/h e não teve mais vibrações.

    agora descobri um comportamento que me parece um problema. Quando freei um pouco mais forte a uns 120km/h a viatura puxou para a esquerda.

    desde que instalei o freio de band na dianteira notei que o disco da direita demorou muito mais tempo para ficar completamente liso, sem as ranhuras do torno.

    já levei na Rota e eles informaram que estava tudo certo, mas não estou confortável com este comportamento.

    o que pode ser?

  • #411
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Um "causo" sobre freio!

    Estava com um problema no freio do Brancão, um FI original.

    Não conseguia freio na dianteira, quando freava era de forma precária!

    Troquei pastilha, reparo de pinça, cilindro mestre, hidrovácuo, e o freio na frente sempre precário.

    Estava chateado, conversando em uma loja, quando um senhor, que escutava a conversa se intrometeu...

    ... o fio, troca o frexivio, tá intupido...

    Batata, troquei, ficou excelente!!!

    O que ocorria, é que com a pressão, o flexível expandia para dentro, e trancava o fluxo.

  • #412
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Um "causo" sobre freio!

    Estava com um problema no freio do Brancão, um FI original.

    Não conseguia freio na dianteira, quando freava era de forma precária!

    Troquei pastilha, reparo de pinça, cilindro mestre, hidrovácuo, e o freio na frente sempre precário.

    Estava chateado, conversando em uma loja, quando um senhor, que escutava a conversa se intrometeu...

    ... o fio, troca o frexivio, tá intupido...

    Batata, troquei, ficou excelente!!!

    O que ocorria, é que com a pressão, o flexível expandia para dentro, e trancava o fluxo.
    Interessante...

    Como comprei tudo novo, e sempre tive este sintoma, pode ser que veio algo com defeito.

    Agora preciso de uma solução para o freio traseiro, também coloquei tudo novo quando coloquei o flutuante. Estou usando as pinças do Kadett, mas acho elas pequenas para os 37", será que consigo colocar disco e pinças de band atrás tb, no flutuante da Enfer.

  • #413
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Ontem peguei estrada novamente com o Engesa e aconteceu algo engraçado.

    Eu vinha na faixa da esquerda a uns 110km/h e avistei 4 carros, a uns 300mts na minha frente, pedindo passagem para um Uno que trafegava a uns 90km/h na faixa da esquerda na frente deles.

    Como o freio do Engesa nessa velocidade ainda não é comparável aos carros menores com ABS, etc me mantive a uma distância segura, mas acompanhando as "negociações de ultrapassagem".

    Resumindo o Uno não dava passagem para ninguém e nas decidas chegava a uns 120km/h.

    Os motoristas dos 4 carros tiveram que ultrapassar 1 a 1 pela direita, até que chegou a minha vez de ficar atrás do Uno .

    Estava a uns 200mts de distância no final de uma subida. Coloquei 4marcha e acelerei, logo estava a uns 100mts do Uno e pisquei o farol do Engesa que não é dos melhores e mais uma vez o motorista do Uno fingiu que não era com ele.

    Eu continuei acelerando, e quando chegou a uns 10mts liguei os Hella 3003, que ficam bem na altura dos espelhos do Uno e parecem um par de holofotes.

    O resultado foi o motorista dar uma balançada para os lados que nem barata tonta e correr para a esquerda quando eu já estava a uns 2mts de distância.

    Eu não gosto de fazer estas coisas . Na verdade sou muito calmo no trânsito, mas parece que o ronco do 6x2 tem um efeito mágico.

  • #414
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Interessante...

    Como comprei tudo novo, e sempre tive este sintoma, pode ser que veio algo com defeito.

    Agora preciso de uma solução para o freio traseiro, também coloquei tudo novo quando coloquei o flutuante. Estou usando as pinças do Kadett, mas acho elas pequenas para os 37", será que consigo colocar disco e pinças de band atrás tb, no flutuante da Enfer.



    LEONARDO

    No meu ENGESA tenho flutuante ENFER com discos e pinças da BAND na traseira , MAS SUGIRO A VC COLOCAR O DISCO SBD E PINÇAS DE KOMBI , ficará melhor equalizado .

  • #415
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Ontem peguei estrada novamente com o Engesa e aconteceu algo engraçado.

    Eu vinha na faixa da esquerda a uns 110km/h e avistei 4 carros, a uns 300mts na minha frente, pedindo passagem para um Uno que trafegava a uns 90km/h na faixa da esquerda na frente deles.

    Como o freio do Engesa nessa velocidade ainda não é comparável aos carros menores com ABS, etc me mantive a uma distância segura, mas acompanhando as "negociações de ultrapassagem".

    Resumindo o Uno não dava passagem para ninguém e nas decidas chegava a uns 120km/h.

    Os motoristas dos 4 carros tiveram que ultrapassar 1 a 1 pela direita, até que chegou a minha vez de ficar atrás do Uno .

    Estava a uns 200mts de distância no final de uma subida. Coloquei 4marcha e acelerei, logo estava a uns 100mts do Uno e pisquei o farol do Engesa que não é dos melhores e mais uma vez o motorista do Uno fingiu que não era com ele.

    Eu continuei acelerando, e quando chegou a uns 10mts liguei os Hella 3003, que ficam bem na altura dos espelhos do Uno e parecem um par de holofotes.

    O resultado foi o motorista dar uma balançada para os lados que nem barata tonta e correr para a esquerda quando eu já estava a uns 2mts de distância.

    Eu não gosto de fazer estas coisas . Na verdade sou muito calmo no trânsito, mas parece que o ronco do 6x2 tem um efeito mágico.
    Hahahaha! É fascinante como as vezes temos que usar a gentileza jipeira para os paisanos... o bom é ver eles atendendo na hora.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #416

  • #417
    Amigo parabéns pelo Engesa, tô montando o meu e a cor vai ficar semelhante, será o laranja atacama, e já copeiei um série de coisinhas do seu. Vi que seu capô tem uma trava adaptada, penso que é para evitar que o capô abra acidentalmente, é isso ? Pode passar detalhes dessa trava, de que carro foi utilizado. Esse suporte para estepe é original do engesa ? Pode sugerir-me onde encontrar um semelhante ? Obrigado !
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Novas fotos

    Saída de Ar
    Bancos Instalados
    Suporte de pneu instalado

  • #418
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luciano Rodrigues Ver Post
    Amigo parabéns pelo Engesa, tô montando o meu e a cor vai ficar semelhante, será o laranja atacama, e já copeiei um série de coisinhas do seu. Vi que seu capô tem uma trava adaptada, penso que é para evitar que o capô abra acidentalmente, é isso ? Pode passar detalhes dessa trava, de que carro foi utilizado. Esse suporte para estepe é original do engesa ? Pode sugerir-me onde encontrar um semelhante ? Obrigado !
    Olá Luciano, obrigado.

    A trava seria para evitar que o capô abra acidentalmente e dar mais segurança no caso de usar uma capota de fibra, mas acabei tirando a mesma no final da reforma, pois ela não permitia que o capô ficasse muito rente à parte de baixo (depois que tirei os amassados).

    O suporte de estepe é o original. Creio que você encontra na Rota4x4. Redirecionando


    Abs

  • #419
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0


    Semana passada foi aniversário da minha filha.

    Eu montei a retrospectiva, e como não podia faltar tem algumas fotos do "jipinho".

  • #420
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Como o tópico está parado, seguem as fotos da trilha do último domingo

    2013 - Trilha do Rio do Ouro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade