x
Convex Datacenter
Página 27 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 1718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 442
  • #313
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0



    Bom dia pessoal.

    meu radiador chegou no limite e tenho que trocar por um outro.

    Como levantei a corroceria 13cm, quero achar um para ficar por cima da caixa de direção.

    Eu sei que o ideal é o do omega 4.1, mas para isso teria que trocar a caixa de direção pela da S10 (tentei fazer esta troca no mecânico que montou o cambio, mas ele falou que não era possível pois a barra iria bater em algum ponto do motor) como minha caixa deu problema, revisei ela toda, e agora não quero trocar.

    Pelo catálogo da visconde Radiadores encontrei um que acho que caberia no espaço que sobra

    Omega 4.1 - 590Lx455Ax34p (referencia)
    Zafira 2.0 - 600Lx377Ax21p (opção)

    Será que este radiador dá conta de esfriar o GM4.1? algúem tem outra sugestão?

    Abs

  • #314
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Bom dia pessoal.

    meu radiador chegou no limite e tenho que trocar por um outro.

    Como levantei a corroceria 13cm, quero achar um para ficar por cima da caixa de direção.

    Eu sei que o ideal é o do omega 4.1, mas para isso teria que trocar a caixa de direção pela da S10 (tentei fazer esta troca no mecânico que montou o cambio, mas ele falou que não era possível pois a barra iria bater em algum ponto do motor) como minha caixa deu problema, revisei ela toda, e agora não quero trocar.

    Pelo catálogo da visconde Radiadores encontrei um que acho que caberia no espaço que sobra

    Omega 4.1 - 590Lx455Ax34p (referencia)
    Zafira 2.0 - 600Lx377Ax21p (opção)

    Será que este radiador dá conta de esfriar o GM4.1? algúem tem outra sugestão?

    Abs

    LEONARDO

    Se não me falha a memória , o meu que coloquei do ÔMEGA 4.1 tem as medidas de L-73,5cm x alt. - 49cm x espessura- 3,5cm , logo ; não estou entendendo estas suas medias , mas o probema de colocar um radiador maior na largura é a caixa de direção , MAS SE VC PRETENDE COLOCAR ACIMA DELA , vc vai ter problema na altura , MAS SE VC ELEVOU BEM A CARROCERIA E A ALTURA NÃO FOR PROBLEMA , com certeza o RADIADOR DO ÔMEGA 4.1 vai resfriar seu GM 4.1 que é o mesmo motor do ÔMEGA .

    Mas peço atenção nestas medidas que vc colocou , mas se for esta e cabendo na frente , manda ver e seja feliz .

    ABRAÇO

  • #315
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Doutor,

    Estas medidas estão sem a borda (somente a parte que resfria)

    Meu irmão chegou a comprar o radiador do omega mas precisaria ser uns 8cm mais baixo.

    Aí achei esse da Zafira. Estou na dúvida se este da Zafira irá dar conta.

  • #316
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal.

    Parei o Engesa para trocar o radiador em um cara especializado em "encrencas". É um preparador especializado em L6 e V8 com 25anos de experiência no ramo que adora opala e jipe.

    Vi de tudo na oficina.
    - Mustang shelby e mach 1
    - Opala com 1100cv
    - Dodge dart
    - Ford F100 e F1
    Entre outros...

    Como na última trilha entrou barro pelo carburador, pedi para ele verificar o que precisava fazer no motor.

    ele andou com o carro, mediu a compressão e verificou que estava bem fraco. Resultado, vou fazer todo o motor.

    Trocar comando, colocar pistão do gm151 de 4", aumentar a taxa de compressão, trocar tuchos, etc... fazer tudo o que precisa.

    Prós:
    - Fico com um motor 0km com garantia
    - O motor vai para mais de 200cv
    - tenho certeza que o cara sabe o que está fazendo
    - Não preciso mudar nada no documento
    - Vedar tudo que precisa ser vedado para entrar no barro.

    Contra:
    - Custo.
    - Continuarei com um motor "gastão"

    Agora é esperar 30 dias pra pegar a caranga de volta.

    Estou em dúvida em qual comando colocar, o mecânico recomendou o do 250s, mas eu estou tentado a colocar um com graduação maior. (queria colocar o maior possível sem perder torque)

    Vou ver se sobra espaço para colocar o coletor de escape 6x2 da C20.

  • #317
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Doutor,

    Estas medidas estão sem a borda (somente a parte que resfria)

    Meu irmão chegou a comprar o radiador do omega mas precisaria ser uns 8cm mais baixo.

    Aí achei esse da Zafira. Estou na dúvida se este da Zafira irá dar conta.
    Somente para ficar registrado, o radiador da Zafira é muito fino e não aguenta resfriar o motor.

  • #318
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Leonardo, desculpa pela intromissão, mas adoro os motores Chevy e posso passar umas dicas que sei, receitas é o que não faltam para o GM250.

    Preparação de um motor 6 cilindros, desvendandos os segredos - Opala SS - Tudo sobre Opala

    Boa leitura, um artigo bem interessante!

    Você ainda usa carburador? Qual? Nada menor que um DFV446 vai servir para o 4.4L que está por vir. 3E, H34, esquece. Parta para um Weber ou ainda um Holley, ou injete o bicho.

    Coloque um comando de no máximo 272º, um 268º seria ideal. Junto com tuchos mecânicos para o motor girar mais. No cabeçote, rebaixar um pouco, polir os dutos e usar válvulas maiores. Usar um dimensionado 6x2 de 2.5" é bem vindo.

    Só aí, usando um bom carbura você consegue ~230hp e ~40kgfm em um motor que vai girar à mais de 6000rpm.

    Se quiser algo mais ignorante, vou te passar uma receita que ficaria BEM legal.

    Abraços!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #319
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Doutor,

    Estas medidas estão sem a borda (somente a parte que resfria)

    Meu irmão chegou a comprar o radiador do omega mas precisaria ser uns 8cm mais baixo.

    Aí achei esse da Zafira. Estou na dúvida se este da Zafira irá dar conta.

    LEONARDO

    Fiquei com calo de tanto fazer experimentos para resfriar meu MWM 2.8 , e não tem como fugir do óbvio , se vc colocar RADIADOR MENOR DO QUE O RECOMENDADO É PREJÚ NA CERTA , este do ÔMEGA que seu irmão comprou é o correto , DAÍ VC TEM QUE ARRANJAR LUGAR PARA COLOCÁ-LO e a maneira é como fiz , trocando a posição da caixa da direção hidráulica e colocando a da S-10 lá na frente como eu fiz o KIM e acho que outros aí tb , não tem pra onde fugir .

    Vc vai dizer que vai gastar muito , GASTAR MUITO É VC PERDER UM MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO , e vc vai gastar só uma vez pra nunca mais mexer em RADIADOR e olha que ele custa bem pouquinho , nem compensa consertar o dia que vazar , eu se por acaso acontecer de furar , compro outro 0K , pois me custou apenas R$350,00 .

  • #320
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Leonardo, desculpa pela intromissão, mas adoro os motores Chevy e posso passar umas dicas que sei, receitas é o que não faltam para o GM250.

    Preparação de um motor 6 cilindros, desvendandos os segredos - Opala SS - Tudo sobre Opala

    Boa leitura, um artigo bem interessante!

    Você ainda usa carburador? Qual? Nada menor que um DFV446 vai servir para o 4.4L que está por vir. 3E, H34, esquece. Parta para um Weber ou ainda um Holley, ou injete o bicho.

    Coloque um comando de no máximo 272º, um 268º seria ideal. Junto com tuchos mecânicos para o motor girar mais. No cabeçote, rebaixar um pouco, polir os dutos e usar válvulas maiores. Usar um dimensionado 6x2 de 2.5" é bem vindo.

    Só aí, usando um bom carbura você consegue ~230hp e ~40kgfm em um motor que vai girar à mais de 6000rpm.

    Se quiser algo mais ignorante, vou te passar uma receita que ficaria BEM legal.

    Abraços!
    Boa noite Pedro,

    Toda ajuda é bem vinda. Já li este artigo umas 3x.

    Ainda uso carbura h34. A idéia é injetar, mas acho que não agora, ainda mais que descobri ontem que a FT300 controla também a ignição, aí posso eliminar o distribuidor, e com ele o medo de água.

    amanhã vou no preparador para ver os preços de tudo e decidir.

  • #321
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Boa noite Pedro,

    Toda ajuda é bem vinda. Já li este artigo umas 3x.

    Ainda uso carbura h34. A idéia é injetar, mas acho que não agora, ainda mais que descobri ontem que a FT300 controla também a ignição, aí posso eliminar o distribuidor, e com ele o medo de água.

    amanhã vou no preparador para ver os preços de tudo e decidir.
    LEONARDO

    Se tudo ficar na casa dos 10 contos , sugiro mudar pro díesel .

    Opinião de um bobo .

    O GNECCHI , falou um dia num ENCONTRO DOS ENGESAS que se soubesse que INJETANDO ficaria por tudo aquilo , colocaria um díesel .

  • #322
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eu passaria para diesel ou compraria um motor injetado....

  • #323
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eu passaria para diesel ou compraria um motor injetado....
    X2!!!!!!!!!! com certeza!

  • #324
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Compra um motor de OMEGA 4.1 ... e taca nele.. Injetado e tem 163pocotos.. originais..

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade