Powered by vBulletin

Iniciando a reforma / cor da viatura e freio

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/12/2004, 09:15
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por cristiano.attie
    a lata parece estar boa, mas aí vai umas dicas, o meu também é branco...

:arrow: Se a coluna não for ajustável, troque esse volante, é horrível... vende na donatti uns bens bonitos...
    :arrow: tira essas lanternas e coloca umas imitação do Troller, comprei para o meu semana passada, por causa da luz de ré, e paguei 14 lts e cada uma...
    :arrow: coloca freio à disco na dianteira
    :arrow: Coloca o hidrovácuo da Kombi que você tem um freio mais macio e não precisa colocar pedaleiras suspensas, mantem as originais
    :arrow: Tem um freio hidráulico que vende na donatti que funciona assim: você pisa no freio e vira uma chavinha, e como se o pedal do freio estivesse pressionado o tempo todo, é bem mais barato que o original.

Fala Cristiano

Me desculpe discordar de vc mas,...
    Colocar freio novo e não botar pedaleiras suspensas é jogar dinheiro fora.
    O hidrovacuo da Kombi não é muito aconselhável pra Jeep.
    Freio de estacionamento usando o sistema hidraulico do Jeep, alem de extremamente perigoso é proibido.
    Cuidado q modificações podem ser extremamente perigosas se forem feitas sem conhecimento tecnico. 8)

[]'

Não precisa de desculpar, o forum serve para isso mesmo... estou discutindo esse tema do hidrovacuo da Kombi em outro tópico e ainda ninguém me deu uma boa justificativa para não colocar... sendo que vou gastar muito menos e o sistema comprovadamente fica BOM !! já vi em outros jeep... http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...082&highlight=

Agora sobre o fato do freio hidráulico ser proibido, eu não sabia... no tópico que encontrei aqui sobre isso ninguém se pronunciou, e nem se embassou em nada... se você sabe alguma coisa peço que comente lá http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=96&highlight=
  • 31/12/2004, 13:55
    Sergio Rocha
    Cristiano

No link abaixo, procure pelos comentarios do Elmer,Keko e Leopoldo.Vc verá q esse assunto'de freio de mão hidraulico já foi muito discutido aki.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=51574

Quanto ao hidrovácuo da Kombi e pedaleira suspensa deuma olhada em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=5220
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=42840

Dá uma lida com calma nesses tópicos.São opiniões e dicas de pessoas do calibre do Leopoldo, Giovanni e etc que tem muitos anos de estrada.Vc já viu o Jeep do Leopoldo ? E o do irmão do Giovanni ? Foram eles mesmo q projetaram. :wink:

[]' pensando em segurança
  • 02/01/2005, 00:34
    cristiano
    Sergio,

Concordo com o perigo do sistema de freio de emergencia hidráulico... mas sobre cilindro mestre da Kombi eu vi algumas comparações de carga de cada veículo, e um usuário que utilizou e não achou nenhum problema...

Me corrija se estiver errado...
  • 02/01/2005, 14:24
    jfwebber
    1 Anexo(s)
    Prezados,

Antes de mais nada muito, mas muito obrigado mesmo pelos conselhos e orientações, sinceramente não imaginei que iria ter tanto retorno...

As respostas como naum poderia deixar de ser vão por partes:

Freio: O freio de mão tem de ter o acionamento em um sistema diferente do sistema normal, está no código brasileiro de trânsito.

As pedaleiras suspensas fazem assim tanta diferença? (desculpem a pergunta de "principiante" mas gostaria realmente de entender a diferença). OK?

Caro Proença: Já tinha visto as fotos daqiuele JEEP (é de Santa Catarina né???) e achei as sinaleiras trazeira muito boas, tanto que já baixei as fotos p/ o computador para poder "copiar" o modelo no meu.

Vou trocar o voilante sim, mas o JEEP tá com o sistema de direção muuuuiiittto bom, parece hidráulica, JURO. O despachante que levou ele p/ a vistoria chegou a me perguntar se tinha DH, mas naum tem naum... Não sei o sistema que está nele, mas parece o original...
    Sério: nunca vi um JEEP com direção original tão boa.

No painel pretendo fazer parecido com o que vai na foto anexa..

Mas o painel será a 'sintonia fina' do JEEP, pois tem bastante coisa na lata e mecânica antes do painel... (mesmo assim muito obrigado pelas dicas...)

Quanto ao Freio o mecânico que está fazendo ele é o pai de uma amigo meu (dono da TODOCAR aqui em POA) o "velho" serviu muito tempo no exército e adivinhem onde ??? Consertando JEEPs e outros (vale a conversa com o cara, muuuiiita estória p/ contar, e sempre acho que se aprende ouvindo estas pessoas).
    Bom o "seu gerci" quando viu o JEEP ficou todo entusiamado...
    O que tá me deixando intrigado é que falei sobre o freio a disco e ele disse que com o sistema a tambor e um bom servo freio dá prá deixar o JEEP arrastando as 4 se pisar fuindo no pedal.... nunca vi disto...

Acho que vou insistir com o negócio do freio a disco !!!

Cordiais saudações,

Webber
  • 02/01/2005, 16:30
    Sergio Rocha
    Citação:

Sergio,

Concordo com o perigo do sistema de freio de emergencia hidráulico... mas sobre cilindro mestre da Kombi eu vi algumas comparações de carga de cada veículo, e um usuário que utilizou e não achou nenhum problema...

Me corrija se estiver errado...

Meu amigo, por que vc colocou freio de F-1000 ?
    Pra ter sobra .Por que colocar um hidrovacuo de Kombi ?
    Quanto vc vai deixar de gastar ? Vale a pena ? Vc já viu alguem com Pneuzões usando esse hidrovácuo ?
    Esse custo mais baixo pode adiante virar um custo infinitamente mais alto.
    Não estou te corrigindo, mas me aponte alguem aki do forum, q tenha reformado um Jeep e colocado esse hidrovacuo.Alguem q realmente entenda o q está fazendo. :wink:
    []'
  • 02/01/2005, 22:28
    cristiano
    Meu jeep já veio com o sistema de lonas da F1000, a diferença é que são maiores que as do jeep, devem ser mais eficientes... mas irá ser à disco em pouco tempo...

O sistema completo da Kombi (hidrovacuo, cilindro e reservatório) está aqui na minha cidade, novos!!! por 172 lts... dá uma olhada nesse tópico... http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...082&highlight=

O Sergio indicou esse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=5220 e vi esse comentario la...

Alexandre,
    Eu estou adaptando em meu CJ a pedaleira do Gol, com o servo / hidrovacuo da Kombi... realmente o conjunto não é grande, e é muito eficiente, pois a Kombi é um carro feito para transportar mais peso que nossos Cj's.
    Amanhã devo terminar mais esta adaptação, e te falo se o hidrovacuo dá certinho na pedaleira, mas que eu me lembre é quase (se não for) Plug'n Play....

[]'s
    walter.andreis@4x4brasil.com.br
    Umuarama / Paraná
    Álbum pessoal: Clique aqui!

Foi o Walter que colocou, olha o jeep dele... talvez ele possa nos ajudar aqui...

Agora e o seguindo, eu nao estou falando que o da Kombi e' melhor que os da F1000 e/ou Opala amplamente utilizados pelos jipeiros aqui... eu estou dizendo que e' um excelente custo beneficio... por 172 lts voce colocar tudo novo e nao precisa mudar as pedaleiras... so isso!!

NAO ESTOU REPROVANDO AS PEDALEIRAS E NEM OS SISTEMAS IMPREGADOS AQUI...

A eficiencia do conjunto com pneuzoes vai depender se o jeep tem ou nao discos de freio... Nos sabemos que com lona nao da para ficar muito tempo no jeep, principalmente com pneus muito pesados....
  • 03/01/2005, 10:52
    Alexandre Vaz Ferreira
    Citação:

Foi o Walter que colocou, olha o jeep dele... talvez ele possa nos ajudar aqui...

O Walter Andreis acho que não vai poder ajudar não, O cara sumiu faz mais de ano, Dizem por ai que o sumisso foi depois de instalar um hidro vacuo de kombi :shock: :lol:

A resposta que ele deu foi pra mim mesmo, mas mesmo assim eu preferi não usar esse sistema, pois acho que quanto a kombi ser um carro pesado nós já discutimos isso demais aqui :wink:

[]s com hidro de Vectra
  • 03/01/2005, 13:10
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    O Walter Andreis acho que não vai poder ajudar não, O cara sumiu faz mais de ano, Dizem por ai que o sumisso foi depois de instalar um hidro vacuo de kombi :shock: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: Elementar meu caro Watson...

Citação:

Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    A resposta que ele deu foi pra mim mesmo, mas mesmo assim eu preferi não usar esse sistema, pois acho que quanto a kombi ser um carro pesado nós já discutimos isso demais aqui :wink:

Entendo sua posição, mas ainda acho muito precipitado dizer que o sistema da Kombi não aguenta o jeep...

[]´s com mais lenha na fogueira
  • 03/01/2005, 20:02
    andretomasi
    Cristiano, tem que levar em conta que o Walter colocou o sistema da Kombi em um CJ-3, pelado, nem capota tinha.. o CJ-5 é mais pesado :|

[ ]´s
  • 03/01/2005, 20:07
    Sergio Rocha
    Fala Cristiano

Vamos combinar uma coisa.Vc instala o hidro da Kombi.
    Depois eu vou num centro espirita saber de vc o q deu errado. :lol: :wink: :wink: :wink: :wink:

Brincadeiras a parte, a minha preocupação é q vc pode estar errado e aí ?
    Eu optaria por um sistema de freio q já é amplamente usado por muitos e q tem se mostrado eficiente. É um equipamento q pode se dizer pra toda vida (longa vida) :wink:

Não faça economia de palitos numa festa.Mete um puta freio e esquece.

[]'por uma questão de tranquilidade
  • 04/01/2005, 11:56
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha
    Fala Cristiano

Vamos combinar uma coisa.Vc instala o hidro da Kombi.
    Depois eu vou num centro espirita saber de vc o q deu errado. :lol: :wink: :wink: :wink: :wink:

Brincadeiras a parte, a minha preocupação é q vc pode estar errado e aí ?
    Eu optaria por um sistema de freio q já é amplamente usado por muitos e q tem se mostrado eficiente. É um equipamento q pode se dizer pra toda vida (longa vida) :wink:

Não faça economia de palitos numa festa.Mete um puta freio e esquece.

[]'por uma questão de tranquilidade

Sérgio, eu nunca colocaria um sistema que pudesse colocar em risco a segurança minha e dos ocupantes por causa de economia... acontece que muitas vezes matamos formiga com bala de canhão para ter certeza do resultado...

É muito fácil aconselhar alguém que chega no forum perguntando "Que conjunto utilizar?" e todo diz "F1000 + Opala + pedaleiras"... Eu já acho melhor perguntar o que ele pretende com o jeep e dar soluções alternativas que podem solucionar o problema dele de acordo com suas expectativas...

A instalação dele está nos meus planos, falta ver uns detalhes de disco de freio e etc... logo logo estarei postando aqui...
  • 04/01/2005, 18:48
    Sergio Rocha
    Tudo Bem

Vamos então ficar aguardando, e ver o q acontece.

[]'
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:18.