x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário Avatar de Leandro P
    Entrada
    30/08/2009
    Agradecimentos: 0

Talking CJ3-B (1954) "Podríssimo"

Bom pessoal, comprei meu jeep no inicio de junho, paguei nele R$3500,00 e gastei + uns R$400 para transporta-lo até a minha casa e mais uns R$ 1000 para acertar a documentação dele e peguei ele bem acabadinho de lataria mas em relação a estrutura pensei que estaria pior mas no geral estava boa, a mecanica dele ainda é a original com motor 4cil, caixa de 3 marchas e tração.
    Decidi reforma-lo agora dia 10/09/2009 e a reforma ja esta bem adiantada.
    Ja de cara tive alguns probleminhas pois me indicaram para reformar a carroceria de lata e me falaram que daria, mas depois de trocar ideia com alguns amigos que tem jeep, decidi compara uma carroceria de fibra mesmo pois daria menos trabalho e menas dor de cabeça tb. (pq esse tal de lanterneiro é um bichinho muito enrolado)
    Segue algumas fotos de quando eu comprei ele:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pict0003.jpg   -pict0001.jpg   -dsc00004.jpg   -imag0406.jpg   -dsc00037.jpg  

Entrada
    30/08/2009
    A primeira parte da reforma foi remover a carroceria que esta bem acabada e levar o chassis e mecanica para a oficina onde ele será reformado.
    Antes de tirar a carroceria eu pensava que o chassis estava muito ruim, mas depois vi que ele até que não esta la dos piores...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00001.jpg   -dsc00002.jpg   -dsc00004.jpg   -dsc00005.jpg   -dsc00007.jpg  

Entrada
    30/08/2009
    O segundo passo foi levar todo o conjunto para dar um jato de areia e descobrir a real situação das soldas e estrutura geral do chassis. Gastei nessa Brincadeira mais R$380 para jatear, mas o serviço ficou perfeito e deu para ver toda a imperfeição que tinha no chassis.
    Acho que o antigo dono desse carro era peixeiro, pois a quantidade de bacalhau que encontrei no chassis tava F... Não sei como uma pessoa consegue fazer um serviço de solda destes no chassis e acho que pior do que o cara que fez o serviço é o dono que deixa fazer aquela M, não tenho muita experiência com reforma não mas pelo pouco que li e conheço acho que estou no caminho certo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0458.jpg   -imag0462.jpg   -imag0460.jpg   -imag0461.jpg   -imag0464.jpg  

Entrada
    30/08/2009
    Mais algumas fotos do Chassis jateado e da quantidade de bacalhau encontrada nele hehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0465.jpg   -imag0466.jpg   -imag0468.jpg   -imag0471.jpg   -imag0472.jpg  

Entrada
    30/08/2009
    Mais algumas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imag0473.jpg   -imag0474.jpg   -imag0469.jpg   -imag0471.jpg  

Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC

Parabéns!!

Parabéns amigo pela corageme dedicação...

É isso aí mesmo, só me preoculpa jatear tudo montado, pois a poeira ou os resíduos de pó e ferro imagino que podem danificar algum componente mecânio como diferenciais, etc... etc.. etc..

O meu não estava um pouquinho melhor que o seu e olha o resultado de como ficou, na minhaassinatura tem o link do youtube com boa parte da restauração...

O que tiver de peças originais que não for usar da um toque aí, pois sempre é bom ter uma pecinhas de sobra..

Abraço, parabéns e sucesso!!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

Entrada
    30/08/2009
    Boa tarde Boaventura,Valeu, realmente tem que ter muita vontade e coragem para reformar uma criança destas.
    Quanto ao jateamento eu pedi para o camarada do jato isolar as entradas do motor, quanto aos diferenciais eu vou ter que abrir para dar uma verificada como esta internamente e trocar oq for necessário.
    No meu caso irei trocar o motor por um AP 2.0 e a caixa de marcha irei colocar a de chevete, ja estou com o material todo la em casa e ja comprei tb os flanges da DeepTec la em SP.
    O chassis ja foi todo reforçado e desempenado, ja fiz o barramento em toda a parte superior, troquei os suportes dos amortecedores que estavam muito ruim e fiz um reforço a mais naquele ponto onde sempre quebra o chassis hehehe. Ele ja deve estar todo pintado ja e sendo preparado para receber o motor AP ainda essa semana.
    Os diferenciais o mecânico já deve estar dando uma olhada essa semana tb para ver o estado real, e ja vai aproveitar e instalar a roda livre e o frei a disco na dianteira, verificar os rolamentos e retentores tb de todas as rodas.
    Quanto o Motor e caixa de marcha eles estão la em casa, acho que vou vendê-lo, tb tenho algumas partes da carroceria que estão boas e ainda pegam reforma, isso tb vai ficar la em casa por enquanto.
    Assim que tiver mais fotos eu coloco
    4X4 Brasil

Entrada
    30/08/2009
    Em Breve mais fotos da reforma, gostaria se possível dos amigo alguma sugestão quanto a suspensão que devo colocar, se mantenho a original ou faço alguma alteração
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1

Exclamation

Olá Leandro, seja bem vindo ao fórum.

Parabéns pela aquisição, tens em mãos um dos mais charmosos modelos de Jeep. Meu paizão é apaixonado por esse modelo de Jeep, e mais pra frente vou convencê-lo a montar um a partir do farelo tb... rs

Com o conjunto que disse que vai instalar, o bichinho vai ficar bem esperto. Parabéns na escolha... mas te digo que se puder já instalar um eixo traseiro flutuante, em meio a essa reforma toda, seria ideal. Sabe como é, segurança acima de tudo.

[]s
    Caio

Entrada
    30/08/2009

Talking

Valeu megadeth;
    Com certeza segurança a cima de tudo, eu pretendo fazer essa reforma inicial para aproveitar um pouco o verão somente na praia, e assim que der uma respirada eu vou melhorando mais a mecânica dele, para falar a verdade eu não tenho a menor idéia do custo desse eixo e qual seria a finalidade dele hehe, Desculpe a minha ignorância mas eu n entendo muito de adaptação, o pouco que sei aprendi aqui mesmo no fórum lendo alguns artigos e vendo as reformas feitas pelos companheiros, dae eu criei coragem e decidi fazer o meu hehehe.
    Agradeço a sua opinião, e qualquer opinião será muito bem vinda.

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/

Exclamation

Citação Postado originalmente por Leandro P Ver Post
    Valeu megadeth;
    Com certeza segurança a cima de tudo, eu pretendo fazer essa reforma inicial para aproveitar um pouco o verão somente na praia, e assim que der uma respirada eu vou melhorando mais a mecânica dele, para falar a verdade eu não tenho a menor idéia do custo desse eixo e qual seria a finalidade dele hehe, Desculpe a minha ignorância mas eu n entendo muito de adaptação, o pouco que sei aprendi aqui mesmo no fórum lendo alguns artigos e vendo as reformas feitas pelos companheiros, dae eu criei coragem e decidi fazer o meu hehehe.
    Agradeço a sua opinião, e qualquer opinião será muito bem vinda.
    Cara, leia aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915

Não é upgrade de performance nem nada nesse sentido, é pura segurança mesmo! Eu sofrí um acidente que poderia ter dado uma merd.... grande não fosse Papai do Céu! Meu relato está nesse tópico tb, que é extenso, mas com muito conteúdo imprescindível pra nós que temos esses veículos.

Insisto: se puder ($$), instale o eixo flutuante. É bom pra vc, sua família e todos a sua volta

[]s
    Caio

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    fala leandro,meus parabens,vc comprou o modelo mais bonito q existe!!!!
    gostaria q vc vi se o anuncio http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=44518 ,talvez podemos negociar algo de seu interesse.
    forte abraço e parabens
    edison

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem