Bom pessoal, comprei meu jeep no inicio de junho, paguei nele R$3500,00 e gastei + uns R$400 para transporta-lo até a minha casa e mais uns R$ 1000 para acertar a documentação dele e peguei ele bem acabadinho de lataria mas em relação a estrutura pensei que estaria pior mas no geral estava boa, a mecanica dele ainda é a original com motor 4cil, caixa de 3 marchas e tração.
Decidi reforma-lo agora dia 10/09/2009 e a reforma ja esta bem adiantada.
Ja de cara tive alguns probleminhas pois me indicaram para reformar a carroceria de lata e me falaram que daria, mas depois de trocar ideia com alguns amigos que tem jeep, decidi compara uma carroceria de fibra mesmo pois daria menos trabalho e menas dor de cabeça tb. (pq esse tal de lanterneiro é um bichinho muito enrolado)
Segue algumas fotos de quando eu comprei ele:
A primeira parte da reforma foi remover a carroceria que esta bem acabada e levar o chassis e mecanica para a oficina onde ele será reformado.
Antes de tirar a carroceria eu pensava que o chassis estava muito ruim, mas depois vi que ele até que não esta la dos piores...
O segundo passo foi levar todo o conjunto para dar um jato de areia e descobrir a real situação das soldas e estrutura geral do chassis. Gastei nessa Brincadeira mais R$380 para jatear, mas o serviço ficou perfeito e deu para ver toda a imperfeição que tinha no chassis.
Acho que o antigo dono desse carro era peixeiro, pois a quantidade de bacalhau que encontrei no chassis tava F... Não sei como uma pessoa consegue fazer um serviço de solda destes no chassis e acho que pior do que o cara que fez o serviço é o dono que deixa fazer aquela M, não tenho muita experiência com reforma não mas pelo pouco que li e conheço acho que estou no caminho certo.
É isso aí mesmo, só me preoculpa jatear tudo montado, pois a poeira ou os resíduos de pó e ferro imagino que podem danificar algum componente mecânio como diferenciais, etc... etc.. etc..
O meu não estava um pouquinho melhor que o seu e olha o resultado de como ficou, na minhaassinatura tem o link do youtube com boa parte da restauração...
O que tiver de peças originais que não for usar da um toque aí, pois sempre é bom ter uma pecinhas de sobra..
Boa tarde Boaventura,Valeu, realmente tem que ter muita vontade e coragem para reformar uma criança destas.
Quanto ao jateamento eu pedi para o camarada do jato isolar as entradas do motor, quanto aos diferenciais eu vou ter que abrir para dar uma verificada como esta internamente e trocar oq for necessário.
No meu caso irei trocar o motor por um AP 2.0 e a caixa de marcha irei colocar a de chevete, ja estou com o material todo la em casa e ja comprei tb os flanges da DeepTec la em SP.
O chassis ja foi todo reforçado e desempenado, ja fiz o barramento em toda a parte superior, troquei os suportes dos amortecedores que estavam muito ruim e fiz um reforço a mais naquele ponto onde sempre quebra o chassis hehehe. Ele ja deve estar todo pintado ja e sendo preparado para receber o motor AP ainda essa semana.
Os diferenciais o mecânico já deve estar dando uma olhada essa semana tb para ver o estado real, e ja vai aproveitar e instalar a roda livre e o frei a disco na dianteira, verificar os rolamentos e retentores tb de todas as rodas.
Quanto o Motor e caixa de marcha eles estão la em casa, acho que vou vendê-lo, tb tenho algumas partes da carroceria que estão boas e ainda pegam reforma, isso tb vai ficar la em casa por enquanto.
Assim que tiver mais fotos eu coloco
Em Breve mais fotos da reforma, gostaria se possível dos amigo alguma sugestão quanto a suspensão que devo colocar, se mantenho a original ou faço alguma alteração
Parabéns pela aquisição, tens em mãos um dos mais charmosos modelos de Jeep. Meu paizão é apaixonado por esse modelo de Jeep, e mais pra frente vou convencê-lo a montar um a partir do farelo tb... rs
Com o conjunto que disse que vai instalar, o bichinho vai ficar bem esperto. Parabéns na escolha... mas te digo que se puder já instalar um eixo traseiro flutuante, em meio a essa reforma toda, seria ideal. Sabe como é, segurança acima de tudo.
Valeu megadeth;
Com certeza segurança a cima de tudo, eu pretendo fazer essa reforma inicial para aproveitar um pouco o verão somente na praia, e assim que der uma respirada eu vou melhorando mais a mecânica dele, para falar a verdade eu não tenho a menor idéia do custo desse eixo e qual seria a finalidade dele hehe, Desculpe a minha ignorância mas eu n entendo muito de adaptação, o pouco que sei aprendi aqui mesmo no fórum lendo alguns artigos e vendo as reformas feitas pelos companheiros, dae eu criei coragem e decidi fazer o meu hehehe.
Agradeço a sua opinião, e qualquer opinião será muito bem vinda.
Valeu megadeth;
Com certeza segurança a cima de tudo, eu pretendo fazer essa reforma inicial para aproveitar um pouco o verão somente na praia, e assim que der uma respirada eu vou melhorando mais a mecânica dele, para falar a verdade eu não tenho a menor idéia do custo desse eixo e qual seria a finalidade dele hehe, Desculpe a minha ignorância mas eu n entendo muito de adaptação, o pouco que sei aprendi aqui mesmo no fórum lendo alguns artigos e vendo as reformas feitas pelos companheiros, dae eu criei coragem e decidi fazer o meu hehehe.
Agradeço a sua opinião, e qualquer opinião será muito bem vinda.
Não é upgrade de performance nem nada nesse sentido, é pura segurança mesmo! Eu sofrí um acidente que poderia ter dado uma merd.... grande não fosse Papai do Céu! Meu relato está nesse tópico tb, que é extenso, mas com muito conteúdo imprescindível pra nós que temos esses veículos.
Insisto: se puder ($$), instale o eixo flutuante. É bom pra vc, sua família e todos a sua volta
fala leandro,meus parabens,vc comprou o modelo mais bonito q existe!!!!
gostaria q vc vi se o anuncio http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=44518 ,talvez podemos negociar algo de seu interesse.
forte abraço e parabens
edison