Portuga,
Peguei o contato da oficina.
Netto,
O convite serve para outros tb?
Versão Imprimível
Portuga,
Peguei o contato da oficina.
Netto,
O convite serve para outros tb?
fala netto tudo bem? apereço sim amigo!! deixa ele ficar pronto....abraços:concordo:
martim............claro todos sao bem vindo to acompanhando seu topico seu jpx ta ficando o bixo é meu sonho fazer isso no meu mesma configuracao que a sua .
porugues......... a hora que o seu jota e do martim........ estiverem pronto venha andar e passear aqui na minha regiao ..........marcamos um churrasco na chacara aqui da minha familia.
depois de muita duvida resolvi que as rodas serão pretas..assim combinam com parachoque, snorquel, e outros acessorios.. hoje instalei engate G militar ficou legal depois posto fotos..
Eita Portuga caprichoso!!!
Cadê a visita, Brother? rs
Parabêns pelo Tomate, cada vez mais perto de rodar!
Grande abraço, Irmão! Fica com Deus!
Eu posso estar enganado ( afinal vc já checou com outros mecânicos ), mas eu me lembro que quase todo motor 2.4 que eu vi de Hilux japonesa tinha a tampa de válvulas metálica ( como se fosse cromado ) e não preta.
E tb nunca vi uma Hilux 2.8 com tal tampa sem ser preta. Vai aí a dica...
Abraços e sucesso na reforma do jipão!
é amigo minha cabeça quase pirou de tanta busca por esse motor..rs meu motor é identico a um 2.8 porém vem como 2l e não 3 L como os 2.8 .... são identicos usei cambio na 2.8 bomba de direção da 2.8, arranque da 2.8 e se encaixarão perfeitamente.. tem algumas fotos dos motores antigos a maioria que são todos com tampa cromada porém são motores totalmente diferentes visualmente.. os turbos 2LT de fabrica tb são diferentes meu motor é 95 e esses motores com tampa cromado são das mais antigas.. acredito eu que seja das modelos modernas assim como as 2.8 porém versão 2.4 acredito eu que o meu seja o 2 L-II
2L é um 2,4 L (2446 cc) 4 cilindros a diesel. Furo é de 92 mm e curso é de 92 mm, com uma taxa de compressão de 22.3:1. A saída é 72 hp (53,6 kW) às 4000 rpm, com 115 pés »lb (155,9 Nm) de torque a 2200 RPM. Utilizado em Toyota Hiace, Toyota Hilux e as variantes diesel da Revo Toyota. 2L-II A versão mais recente de 2L, que é a versão de atualização de 2L. Diâmetro e curso permanece a mesma. A mudança mais significativa é válvula lift camshaft diretamente através tappet não rocker braço como em 2L. A folga das válvulas é ajustado através de correção. Mais tarde L motor 3L e 5L também utilizar este sistema de funcionamento da válvula. Saída máxima é de 83 hp (61,9 kW) às 4000 rpm e torque máximo é de 17,0 kg.m às 2400 rpm. Utilizado em Toyota Hiace e Toyota Hilux
se alguém sober de algo por favor é só falar.. dicas serão muito bem vindas ..
fala meu brother tudo bem?? amigo não esqueci da visita não estou esperando meu jpx ficar pronto ai já vou com ele ..rs tô brincando cara !!quanto mais eu planejo menos eu cosigo cumprir..é serio as coisas comigo acontecem sem planejamento tenho que cordar e começar a fazer as coisas se eu tentar programar algo nem f que eu consigo fazer ..sempre vai aparecer coisas na frente com prioridade e ai já era masi não esqueci de vc não amigo tenho vc como um irmão mesmo..e pode contar comigo em que precisar.. se precisar de algo para o sapão é so falar o que eu puder fazer e estiver ao meu alcançe é so gritar.. tá ficando show o sapão hem e esse caranga que vc pegou show de bola !!! se quizer aparecer aqui em casa com a patroa é so falar que agente encomenda umas pizza.. abraços
olá sapo bomba ai vai alguma coisa sobre motores toyota...
1L
O 1L L é o primeiro motor produzido (Toyota só chamá-lo de motor L, não 1L). 2.2L (2188cc), 4 cilindrosmotor diesel. A saída é 62 hp (46,2 kW) às 4200 rpm e 93 ft lbf (126 Nm).
2L
O 2L é um 2,4 L (cc 2446) 4 cilindrosmotor diesel. Furo é de 92 mm e curso é de 92 mm, com uma Taxa de compressão de 22.3:1. A saída é 72 hp (53,6 kW) às 4000 rpm, com 115 pés »lb (155,9 Nm) de torque a 2200 RPM.
Usado em Toyota Hiace, Toyota Hilux e as variantes diesel do Toyota Revo.
2L-II
A última versão do 2L, É a versão de atualização do 2L. Diâmetro e curso permanece a mesma. A mudança mais significativa é válvula lift camshaft diretamente através tappet não rocker braço como em 2L. A folga das válvulas é ajustado através de correção. Mais tarde L motor 3L e 5L também utilizar este sistema de funcionamento da válvula. Saída máxima é de 83 hp (61,9 kW) às 4000 rpm e torque máximo é de 17,0 kg.m às 2400 rpm.
Usado em Toyota Hiace e Toyota Hilux
2L-T
O 2L-T é um 2,4 L (2446 cc) versão turbo do 2L continuam a ser produzidos desde 1985. O furo e acidente vascular cerebral são os mesmos, mas a 2L-T tem uma taxa de compressão de 20:1. A saída é 86 hp (64,1 kW) às 4000 rpm, com 139 pés »lb (188,4 Nm) de torque a 2200 RPM.
Usado em Toyota Hilux Toyota Cresta Super Custom
2L-TE
Desenvolvido como uma nova versão 2L-T, O 2L-TE dispõe de um empreendimento utilizado em Dieselmotores Naquele tempo, o EFI (Electronic Fuel Injection) do sistema. Apesar de Toyota utilizado este sistema de injeção de combustível em motores a gasolina ano antes, este está entre os primeiros Dieselmotores adotar tal sistema. Embora a construção de base é semelhante a um injector gasolina modernos, o EFI sistema em 2L-TE utilizar pressões de injeção consideravelmente mais elevados. O EFI metros do sistema de combustível com grande precisão e conseguiu aumentar a eficiência do motor. Como o 2L-T , É 2,4L (2446cc) e é uma SOHC (Single Overhead Cam motor), com 8 Válvulas. Ele também vem com um Carregador turbo. O furo é de 92 mm e curso também é 92 mm. Devido à EFI sistema, o 2L-TE é mais forte que 2L-T, Com potência máxima de 97HP (72,3kW) Em 3800 RPM e máximo torque é 24,54 kg.m (240,3 N ・ m) em 2400 RPM. Redline deste motor é em 4800 RPM. Taxa de compressão é 21,0: 1, ligeiramente superior 2L-T. 2L-TE foi substituído pelo KZ motor no ano de 1993.
Este motor foi usado em Toyota Hi-Lux e Toyota Land Cruiser Prado
2L-THE
Com a versão para sobrealimentado de 2L-TE, O combustível é injetado com um sistema de alta pressão, carregamento de Alta Pressão. Diâmetro e curso permanece a mesma, 92 mm em ambos. Saída máxima foi de 94 cv (69 kW) às 4000 rpm e um máximo torque foi de 20,5 kg.m (201,0 N ・ m). Taxa de compressão permanece o mesmo, 21,0: 1. Vem com uma Carregador turbo e usou o EFI (Electronic Fuel Injection) do sistema.
Esse mecanismo foi utilizado na 7 ª geração Toyota Crown Geração (LS120/120G/120W) e 8 Toyota Crown (LS130/130G/130W)
3L
O 3L é um L 2,8 (2779 cc) 4 cilindros a diesel. Furo é de 96 mm e curso é de 96 mm, com uma Taxa de compressão de 22.2:1. A saída é 89,8 cv (67 kW) às 4000 rpm, com 134,9 m »lb (183 Nm) de torque a 2400 RPM.
5L-E
O 5L-E é um 3,0 L (2986 cc) EFI versão do 5L motor. É o mais recente membro da família L. Ele tem um diâmetro de 99,5 mm e curso de 96 mm, com uma taxa de compressão de 22.2:1. A saída é 96,5 cv (72 kW) às 4000 rpm, com 141,6 m »lb (192 Nm) de torque a 2400 RPM.
Fala portuga, blz??
Me diz uam coisa, sabe quem tem ou modifica a grade dianteira do JPX para o modelo 2001??
Vou ver minha carroceria hoje no funileiro, depois vou abrir um tópico par fazer o progresso do Black Edition Military. hehehe
Ps.: Pô ficou linda a pintura do seu heim... tomara que o meu fique igual.. :concordo:
Ate mais
amigo o carlinhos do ferro velho no rio tem ou tinha varias porem dizem que fechou pela policia.. mais como tudo nesse pais é em vão vai saber se não esta funcionando de novo.. estou ancioso para ver teu j ..posta fotos dele logo hem...rs abraços se precisar de algo estamos ai.. vou te passar o telefone dele por mp caso vc ainda não tenha ok!!
Então, eu comprei minha carroceria la do Carlinhos de Itaborai, foi tudo tranquilo, mas vai saber oque mais rola né, desmanche é "fogo", vou ligar la para saber se possui essa grade.
Vou montar o tópico e depois coloco aqui o link para vc.
Fui 6ª feira no funileiro e a carroceria militar ficou 10, o cara deixou ela linda, faltando só pintar, da até prazer ver uma carroceria sem nenhum podre.
Ate mais bo a semana