x
Convex Datacenter
Página 384 de 389 PrimeiroPrimeiro ... 284334374375376377378379380381382383384385386387388389 ÚltimoÚltimo
Resultados 4,597 a 4,608 de 4657
  • #4597
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0



    André algumas obs

    Citação Postado originalmente por André Mázzia Ver Post
    sobre usar a mecânica 3.0D4D, pelo que estudamos hj cedo, é possivel colocar o powertrain completo da hilux no engesa. dessa forma posso dizer que muito provavelmente deverei usar essa mecanica.
    abs;
    Melhor, quando menor adaptação melhor

    Citação Postado originalmente por André Mázzia Ver Post
    a duvida realmente está na questão de usar o chassis da hilux, ou seja, montar a carroceria do fuzila em cima do chassis da hilux, ou, simplesmente colocar o pt da hilux no engesa.
    abs;
    Vc tem que decidir se quer mesmo um Engesa de verdade ou uma Hilux com cara de Engesa

    Eu sou muito purista e gosto de manter a essência das coisas. Veja, o maior triunfo do Engesa é o seu Chassi... praticamente indestruível. Além da suspensão super resistente, robusta e de altíssimo curso. Eu manteria o chassis e a suspensão do engesa... Feitos para a guerra, veículo militar e, apesar disso, o carro é muito macio (logico que não tanto quanto uma Hilux moderna) mas é MUITO MAIS resistente.

    Pergunte ao Dr. Guilherme, que tem Hilux e Engesa, se a Hilux aguenta o tranco nas estradas de terra que ele enfrenta no dia a dia.

    Sugestão, mantenha o chassis e faça a adaptação do PT da Hilux. Vc terá um Engesa com alma e corpo de Engesa e o coração de uma Hilux.

    Nota: Eu sou um apaixonado por carros, motos e 4x4. Eu fui, com o amigos Rogerio Nunes de Campo, num encontro de Ford Rural e F75 ano passado...

    Tinha uma Rural linda que me chamou atenção... toda reformada parecendo Okm só as rodas/pneus que eram diferentes. Aí descobri que o cara fez o seguinte, pegou uma SW4 batida e adaptou a carroceria de uma Rural. O carro era todo SW4... até o painel, banco, teto, tudo... Eu pensei... que puta carro sem alma... Nem é Rural nem é SW4... O carro era só aparência.

    Ao contrário, haviam também outras Rurais reformadas e todas originais, espetaculares, lindas, com tudo original até os botões do painel. Isso é arte e alma no tratamento de um carro antigo. Respeito pela história do carro, etc.

    Bom essa é a minha visão e opinião e é óbvio (e aceitável) que muitas pessoas vão discordar.



    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #4598
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Vicente,

    Concordo com vc. Abir mão do chassi e suspensão do Engesa pra colocar o da Hilux, beira a insanidade!

    Mas como André já disse que quer o Fuzila pra viagens, expedições e trilhas leves, pode ser uma opção interessante. Tem que avaliar e estudar bem.

    Aqui em Salvador tem o Engesa de Semi-Eixo que é quase assim. PT e eixos da Hilux, porém chassi e suspa do Engesa.

    Abs,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #4599
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Concordo com o Vicente.
    O projeto tem que ser desenvolvido conforme a proposta.

    Se a proposta é ter um veículo hibrido que utiliza mecânica moderna e o visual clássico, voce estará no caminho certo se optar pelo chassi da Hilux.
    Temos ótimos exemplos aqui no fórum, como a Bandlux do Marco_sc, que está sendo montada.
    Particularmente, recomendo a leitura desse tópico do santistadoente:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...a-caminho.html (Ford F 75-Mitsubishi Triton Automatica mecanica completa a caminho!)
    É uma F75 que foi montada sobre o chassi e mecânica da Mitsubishi Triton. Uma coisa linda.

    Se a proposta é ter um Engesa legítimo, tente manter ao máximo as características marcantes do jipe.
    O próprio Engesa foi fabricado utilizando muitos componentes de outros veículos.
    Se voce trocar justamente o chassi e a suspensão, estará alterando um dos pontos fortes do Engesa.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4600
    Usuário
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Kim, se me permitir tocar no assunto, o Brancão era F1, certo? Você notou alguma diferença prática entre ele e o fuzileiro que possa ser atribuída à diferença de comprimento?
    Agradeço a atenção

  • #4601
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    eduardoml!

    Sua pergunta tem fundamento!
    Sobre a diferença, sim, existe.
    O modelo FI, é um pouco mais corcoveador, porém excelente para trilhas, enquanto o modelo FII, é macio, não "enrola a camisa nas costas", para quem pretende uma expedição, é show, não cansa.

    Mais sendo indiscreto, o que pretende?

    Att.

    Kim.

  • #4602
    Usuário
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    eduardoml!

    Sua pergunta tem fundamento!
    Sobre a diferença, sim, existe.
    O modelo FI, é um pouco mais corcoveador, porém excelente para trilhas, enquanto o modelo FII, é macio, não "enrola a camisa nas costas", para quem pretende uma expedição, é show, não cansa.

    Mais sendo indiscreto, o que pretende?

    Att.

    Kim.
    Muito obrigado Kim! Curti o seu canal e o som da sua viatura!

    Eu estou na fase de pesquisa/compra da viatura e achei uma F-I praticamente original e uma F-II com diesel e câmbio de hilux e etc.
    A diferença de preço é significativa, o F-I me permite manter minha v-strom (que é meu unico veículo atualmente) enquanto o outro não (está nos 45 dilmas).
    O Flavio e o Vicente já me disseram realmente que o F-II é mais confortável para viagens, mas saber de alguém que já teve a experiência com os dois (em dimensões originais) também ajuda bastante!

    Meu propósito principal é expedição, coisa que eu já faço com minha moto, mas queria poder levar mais coisas do que posso hoje. Capacidade pra trilhas é super importante também, só que eu não tenho ideia se vou realmente passar por algum lugar que só seria viável com o F-I.

    Meu foco é no Engesa mesmo, é uma coisa de criança e não tem jeito, eu não consigo sentir a mesma atração por nenhum outro veículo haha. O tópico que eu criei pra relatar minha choradeira é esse http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...a-viatura.html (Estou de olho em um engesa e gostaria de dicas sobre o que olhar e ouvir na viatura)

  • #4603
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse tipo de tópico é bom para dar pitacos! kkk vou até lá assinar!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4604
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    eduardoml!

    Sua pergunta tem fundamento!
    Sobre a diferença, sim, existe.
    O modelo FI, é um pouco mais corcoveador, porém excelente para trilhas, enquanto o modelo FII, é macio, não "enrola a camisa nas costas", para quem pretende uma expedição, é show, não cansa.

    Mais sendo indiscreto, o que pretende?

    Att.

    Kim.
    GRANDE KIM,

    BOM TE VER POR AQUI NOVAMENTE, E COMO ANDA DE PROJETOS
    TEM IDO VER O PORQUINHO
    DESCULPA O ASSUNTO ABRAÇOS

  • #4605
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Grande Lauro!!

    Cara, tu não tá criando um porquinho...

    PQP!!!

    Será um senhor cachaço!!!!

    Tenho acompanhado o Cachaço e o Engesa do Martin!

    Vamos nos falando caro amigo!

    Att.

    Kim.

  • #4606
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kim Ver Post
    grande lauro!!

    Cara, tu não tá criando um porquinho...

    Pqp!!!

    Será um senhor cachaço!!!!

    Tenho acompanhado o cachaço e o engesa do martin!

    Vamos nos falando caro amigo!

    Att.

    Kim.
    fds que vem vou ate paranavaí com o odin
    vs esta convocada para uma sessão etílica alcoólica para tratar de assuntos automobilísticos concernentes ao insano desejo de cachacolificacao.

  • #4607
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    E ai grandes amigos do mundo 4x4!

    O Fuzileiro ficou ducaralho!!!

    Vou pedir para o André postar fotos dele!

    Jipe para o resto da vida.

    Att.

    Kim.

  • #4608
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Manda aí, então!
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade