x
Convex Datacenter
  • #4585
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por André Mázzia Ver Post
    cade o Kim para dar uns palpites????!!!
    abs;

    ANDRÉ

    Se quer o FUZILEIRO para viagens longas e expedições troca estes pneus 37 por menores no máximo 33 , vc terá muito menos problemas .

    Meu ENGESA havia colocado pneus 33 e era lindo demais BRUTO DEMAIS e mesmo com os 33 o desgastes dos componentes eram enormes sem falar na AQUAPLANAGEM , sai da estrada por duas vezes e hoje estou com o 31 , não é uma BRASTEMP mas não fica muito feio pequeno MAS DA UMA SEGURANÇA E TRANQUILIDADE MUITO MAIOR , primeiro minha segurança e de minha família DEPOIS A ESTÉTICA .

  • #4586
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    André, os eixos da Hilux aguentam, mas o diferencial não. O ideal é reduzir para 33 como o Guilherme falou ou quem sabe uns 35, porém é um diferencial pequeno para o motor da Hilux e sim, quebra fácil. A melhor alternativa sem dúvida é colocar a carroceria no chassis da Hilux PORÉM se foi PT, talvez não consigas emplacá-la, visto que nos docs ficará Hilux modelo engesa. Reduzir o entre-eixos é simples, e basta girar o diferencial que alinha as cruzetas. Terás uma mecânica 100% e com uma baita carroceria. Outro detalhe é o Body lift, que resolverá qualquer falta de espaço entre a mecânica e a carroceria.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4587
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Rapaz, vc ta com um dos melhores jipes do Brasil na tua mão, vai querer inventar mais o que? Se vc for ouvir todos os palpites desse fórum vc morre de velho e não anda com o jipe, faça o que a tua cabeça mandar e esqueça pitacos irresponsáveis. Na minha opinião jipe foi feito pra andar e não pra enriquecer dono de oficina. Motor pra esse jipe vc ja tem, coloca e vai curtir.

  • #4588
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Rotta, seu guaipeca, tá de volta? Seja bem-vindo.
    irmão, fecho com o Rotta. Bota o motor e começa. Tem certeza que o eixo dianteiro é na esquerda???
    se for na direita vai de CT HILUX que é forte, curta e fácil de conseguir. Saída traseira central e dianteira na direita.
    Vc tá lascado com esses pitacos.

  • #4589
    Usuário Avatar de Italo Padilha
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    42
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Rotta apoiado!
    Só tire as dúvidas críticas e manda bala!
    Abraços,
    ENGESA F1 4 CILINDROS TODO ORIGINAL...AINDA
    TERATOGESA in project

  • #4590
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Rapaz, vc ta com um dos melhores jipes do Brasil na tua mão, vai querer inventar mais o que? Se vc for ouvir todos os palpites desse fórum vc morre de velho e não anda com o jipe, faça o que a tua cabeça mandar e esqueça pitacos irresponsáveis. Na minha opinião jipe foi feito pra andar e não pra enriquecer dono de oficina. Motor pra esse jipe vc ja tem, coloca e vai curtir.


    MAURICIO

    Como falei este conjunto de motor e caixa que ele já tem que é um espetáculo inclusive estimulei ele a arregaçar as mangas logo , agora com este motor e pneus 37 com certeza ele vai enriquecer os mecânicos dos trajetos das espedições que ele vai passar pq vai quebrar mais do que andar .

    Fazer expedição de uns 5.ooo a 10.000km com pneus 37 não entra na minha cabeça tal absurdo sem falar que nestas expedições terá alguma trilha lógico .

    Com todo respeito a sua opinião .

  • #4591
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mas tem um detalhe que estão esquecendo, o eixo dianteiro original desse engesa está ruim. Dessa forma o ideal é transplantar o chassis que leva o 4x4 operando com todos os calços e soluções de engenharia prontos e montados.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4592
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas tem um detalhe que estão esquecendo, o eixo dianteiro original desse engesa está ruim. Dessa forma o ideal é transplantar o chassis que leva o 4x4 operando com todos os calços e soluções de engenharia prontos e montados.
    X2 as suas palavras .

    E não teria adptação alguma .

    Aí vão falar : E DO FUZILEIRO NÃO VAI RESTAR NADA ??????

    Respondo :

    Para que se fazendo desta forma vai ficar MUITO MAIS CONFIÁVEL , a aparencia do FUZILEIRO estará lá , aqui em Campos tenho um amigo que tem uma RURAL 58 que é a mais bonita do Brasil , simplesmente IMPECÁVEL , numa reforma que ele fez colocou todo powertrain e eixos da PAGERO , e ninguem fala que não é mais a RURAL do PULINHO NOVARINO , onde vai fica um aglomerado de gente BABANDO a beleza ÍMPAR dela , qdo ele esteve no 1º FESTIVAL BRASIL OFF-ROAD no Shoping Center Norte , o dia em que ele foi com ela para pegar as coisas que ele havia comprado lá , aglomerou tanta gente em volta da RURAL que as pessoas perguntavam se alguem havia morrido alí pois esvasiou o evento pq as pessoas todas estavam em volta da RURAL do PAULINHO NOVARINO .

    Então deixa de saudosismo e vamos por em prática o que fica mais eficiente confiável e barato , pois o ANDRÉ já tem o defunto do qual vai retirar os principais ORGÃOS VITAIS de um puta de um NOVO FUZILEIRO , mantendo a ROBUSTEZ , BELEZA , EFICIENCIA E APARÊNCIA que sempre nos passou .

    Minha opinião
    4X4 Brasil

  • #4593
    Usuário
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    47
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    bom pessoal;
    as opiniões são muitas mesmo, agradeço a participação de todos, mas vamos lá:
    sobre usar a mecânica 3.0D4D, pelo que estudamos hj cedo, é possivel colocar o powertrain completo da hilux no engesa. dessa forma posso dizer que muito provavelmente deverei usar essa mecanica.
    a duvida realmente está na questão de usar o chassis da hilux, ou seja, montar a carroceria do fuzila em cima do chassis da hilux, ou, simplesmente colocar o pt da hilux no engesa.
    essa decisão traz uma série de desdobramentos, mas os custos serão próximos.
    agora é amadurecer essa ideia de aproveitar ou não o chassis.
    podem dar pitaco, o espaço é para isso mesmo!!!!
    abs;

  • #4594
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por André Mázzia Ver Post
    bom pessoal;
    as opiniões são muitas mesmo, agradeço a participação de todos, mas vamos lá:
    sobre usar a mecânica 3.0D4D, pelo que estudamos hj cedo, é possivel colocar o powertrain completo da hilux no engesa. dessa forma posso dizer que muito provavelmente deverei usar essa mecanica.
    a duvida realmente está na questão de usar o chassis da hilux, ou seja, montar a carroceria do fuzila em cima do chassis da hilux, ou, simplesmente colocar o pt da hilux no engesa.
    essa decisão traz uma série de desdobramentos, mas os custos serão próximos.
    agora é amadurecer essa ideia de aproveitar ou não o chassis.
    podem dar pitaco, o espaço é para isso mesmo!!!!
    abs;
    André, vc tem um grande Jeep nas mãos.
    O Fuzila está muito bem montado e com um bom chassi, qto menos mexer melhor.
    Use o PowerTrain da Hilux e um eixo rígido dianteiro, o do troller vai muito bem.

    []'s

  • #4595
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Kim, tem um celular que é quase tudo isso, o MTT, ele é francês, eu tive um que caiu no rio tapajós a mais de 7 metros de "fundura como se diz por lá, e assim que ele chegou no seco o telefone tocou e funcionou.

    Parabéns pelo Fuzileiro, é um grande jipe!!!

  • #4596
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Concordando com o Dr,Guilherme sobre o tamanho do pneu, mesmo para trilha um 37 arregaça tudo... se não tiver super eixos.

    No meu engesa , que tem foco em expedições, coloquei o 285x75x16 (tem a altura total do 33" mas é mais fino na banda de rodagem), pensei também no 31" r15 e no 31" r 15
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade