Muito bom os videos......
Este atoleiro esta cada vez mais fundo.
Tomatão ficou show de bola com os novos paralamas.....
Na próxima da um toque que vou com voces.
Grande abraço
Edu
Versão Imprimível
Opa Edu...
esse atoleiro ta ficando muito dificil mesmo...há uns 7 meses atras,passai nele tranquilamente....ja nesse domingo....tava com muuuito barro...muito mesmo!!!
Os paralamas ficaram legais mesmo...só precisa pinta-los de vermelho agora...
Na proxima,com certeza eu te chamo...se a trilha for num domingo,no sabado eu te mando um email!
Venha aqui pra santana de parnaíba quando puder...todas as sextas feiras os jeepeiros da AAJIPAR se reunem na praça da igreja...conversam,marcamos trilhas e tomamos umas cervejinhas...haha....passa lá qualquer sexta...ai agente marca uma trilha bem bacana!
abraçaaO!
Vou reativar o tópico depois de 3 meses parado...tava com preguiça...:mrgreen:
Oque aconteceu durante esse tempo foi:
Coloquei um abafador no escapamento que no meu ver,ficou um ronco razoavel e muito silencioso;
Instalei lanternas do modelo "marmitão";
Instalei um rádio PX ALAN,que por sinal parece bom...e gostaria da opinião do pessoal sobre este PX;
Troquei um cilindro da embreagem que estava vazando,obviamente parou o vazamento,e a embreagem tá parecendo de carro 0km de tão macia!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abri o diferencial,e vi que estou com a relação 47x12'',que é longa pacas,mas o Jeep tem uma força do cão na trilha;
Varias quebras,sendo de embreagem como relatei num outro post,roda livre,rolamento do eixo traseiro,e atualmente esta parado,por causa do garfo da embregem...mas essa semana mesmo estará indo para um mecanico,para fazer isso e varias coisas.
Em relação ao cambio,ele ficou bom e não esta mais encavalando nem escapando.O unico problema,é que não esta um cambio macio...mas enquanto estiver funfando,tá beleza!:-D
Oque vou fazer nesses próximos meses,são:
-Trocar eixos originais por eixos de Rural,todo revisado e com relação 8x43'',ainda com full-lock na traseira;
-Trocar rodas 15x10 com off-set muito negativo por rodas 15x8,para não jogar a roda pra fora,pois estarei com eixos de rural;
-Trocar o volante por um menor,porém,com mais ''pegada'' para o Off-Road;
-Colocar um suporte de estepe com pneu de 33'',mais o bagageiro,mais um corote de agua;
-Instalar alargadores de fibra nos paralamas;
-Colocar Jumelo Revolver na traseira;
-Instalar Kit esguicho para os parabrisas;
-RECAPAR A CAPOTA E OS BANCOS;
-Colocar um banco traseiro em courvim com caixa de ferramentas;
-Colocar um freio hidráulico de estacionamento;
Bom,acho que é só...se lembra de algo depois,eu posto aqui.
[]´s na espera...:mrgreen:
HARON, saudações.
Estou montando um CJ com GM6cc e Clarck 5m, trem de força que já possuo.
No caso do seu CJ, você precisou aumentar o entre eixo preocupado com o tamanho do cardã traseiro?
O motor está posicionado de forma de forma especial?
Obrigado e []ss.
Grande Guilherme,
PQP,o GM 4.1 tem uma força do CÃO...estou com uma relação 12x47,e na trilha puxa tudo!!!
Eu ja comprei o Jeep assim,porém,o entre-eixo não foi alterado.Quando eu peguei o Jeep,eu tive que AUMENTAR o cardã dianteiro,pois ficava caindo.Devido á adaptação do motor,a caixa de transferencia foi mais prá tras,e ai o cardã dianteiro ficou muito curto.Inclusive eu postei oque aconteceu...foi bem na pinheirinho..e debaixo de chuva...HAHAHA...
Em relação á posição do motor,foi cortado aquela parte que fica perto do radiador,e foi um pouco rebatida a corta fogo. A hélice ficou uns 10cm do radiador. A adaptação ficou muito bem feita...muito mesmo.
Segue umas fotos.
Um forte abraço!
Haron, seria MUITO incoveniente você postar fotos do interior e por baixo do seu CJ?
Fotos que mostrem o posicionametno das alvancas do câmbio e t-case, e também da t-case e dos cardãns?
É que o câmbio 2205 parece ser mais comprido que o 4 marchas que você usa.
Eu coloquei no meu ex-CJ um motor GM151 4cc com Clarck 2215 e o cardã traseiro ficou curto, ficou fazendo MUITO barulho com a trepidação. ESSA É MINHA PREOCUPAÇÃO tratando-se do GM 6cc que é mais comprido.
VALEU MESMO. Obrigado.
[]ss
Opa,
Não será um incomodo,será um prazer...pode deixar que eu faço isso sim.
Estou sem maquina fotografica(entrou barro mas ja mandei arrumar) mas eu tiro do celular...pode ficar tranquilo que o celular é bom,tira fotos melhor que a camera..hahaha..amanha sem falta as fotos estarão aqui.
Realmente,eu ja tinha percebido que o clarck 2205 é bem maior que o clarck 4m,imagino que um CJ com 6cc GM com 2205,a alavanca fica bem atrás.O Edu mendes tem uma configuração desta,e teve que entortar um pouco a alavanca para não ficar incomodo ao dirigir.
Em relação á alavanca da T-case,eu tenho um exemplo. Fui tentar trocar de alavanca da reduzida do tomatão,e peguei uma que estava original e não estava ''remendada'',que esta num Jeep AP 2.0 cambio rural 4m. Resultado: Não serviu! Ficou totalmente diferente. Meu assoalho não foi cortado na parte da T-case,as alavancas que foram entortadas....
Mas amanha eu posto fotos!
abraçããO!
Como prometido...e umas fotos de como o tomatão esta com pneus quebra galho,para poder trocar a roda do Guerra.
[]´s:mrgreen:
o resto...
Haron, VALEU MESMO.
Salvei as fotos, vou analisar.
Olhando rapidamente, PARECE que o tamanho do cardã traseiro do Tomatão é do mesmo tamanho do cardã do meu ex-CJ.
Depois retorno.
[]ss
Beleza,se precisar de mais alguma coisa,é só gritar!
abraçãO!
Guilherme,esqueci de citar uma coisa também,é pequena,mas faz diferença:
Entre a corta fogo e o paralama,foi colocado um borrachão para servir de calço,e tem uns 3cm,ou seja,os paralamas e grade foram 3cm para frente,oque pode ajudar um pouco na instalação de um radiador,distanciando ele da hélice do motor.
abraço!