x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0

    Toyota Bandeirante 1989 - OM314 SPOADA




    Srs.,

    Venho aqui apresentar a minha querida toyota bandeirante. Foi adquirida em out/2007. Quando a comprei o antigo dono havia ficado com em ela 10 anos. Estava linda, bem cuidada. Era usada apenas para ir ate a chacara dele. Band file mesmo. Apresentada na foto 1. Ela estava original, apenas os bancos que foram trocados pelo do monza(eu acho).
    Como a comprei para fazer trilhas medias/pesadas, ela foi bem judiada nesses quase 2 anos(foto 2). Se o antigo dono ver ela, ele me mata! rsrsrsrs

    Atributos Atuais:
    Toyota Bandeirante Aço Curta 1989
    Motor Mercedes OM314
    Cambio 4 marchas sincroniza com reduzida
    Guincho eletrico Work Compact 12000
    Bloqueio 100% LockRight no eixo traseiro
    Pneus Mamute Offroad 265x75x16
    Spoada
    Amortecedores da Ranger (GL12343)
    Freio a disco original dianteiro
    Suporte de Step+caixa termica. Criado por mim baseado nos suportes gringos.(http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=51058)
    Parachoque dianteiro com berço de guincho, tbm criado por mim.

    Atributos futuros:
    Direção hidraulica
    Pneus 35
    Turbo + intercooler
    PY
    Guincho ekron na dianteira. O Eletrico vai para a traseira
    Eixo flutuante
    Bloqueio selecionavel macrotorque dianteiro e traseiro
    Semi gaiola. Apenas na parte de baixo(paralamas e estribo). Jah desenhado, falta mandar fazer

    No mais eh isso. Falta a lata para fazer, mas como ela ainda esta "inteira", irei fazer uns retoques no final no ano.

    Att
    Fabio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante 1989 - OM314 SPOADA-sp_a0097.jpg   Toyota Bandeirante 1989 - OM314 SPOADA-dsc00004.jpg  
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    mais algumas fotos recentes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Bandeirante 1989 - OM314 SPOADA-dsc00009.jpg   Toyota Bandeirante 1989 - OM314 SPOADA-sp_a0207.jpg   Toyota Bandeirante 1989 - OM314 SPOADA-dsc00190.jpg  
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #3
    Muito legal sua toyota Fabio
    Uma duvida quanto ao SPOA: eu tambem tenho uma 89 e ela pende bastante pros lados quando eu pego uma curva um poco mais rapido, ou fico de lado em um barranco (ela tem a susp. original). O SPOA nao altera muito a estabilidade na estrada? E numa inclinaçao lateral, ela nao inclina demais?
    Abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio barbosa Ver Post
    Muito legal sua toyota Fabio
    Uma duvida quanto ao SPOA: eu tambem tenho uma 89 e ela pende bastante pros lados quando eu pego uma curva um poco mais rapido, ou fico de lado em um barranco (ela tem a susp. original). O SPOA nao altera muito a estabilidade na estrada? E numa inclinaçao lateral, ela nao inclina demais?
    Abraço
    Opa,

    A minha naum ficou muito instavel naum. Com os feixes por cima, optei por utilizar as molas menos arqueadas. O carro naum fica tao alto assim.
    Sobre pender para os lados, considero isso normal nas bands. Eh claro que no meu caso a suspensão vai abrir mais por estar spoada, mas como uso ela apenas para ir trabalhar(+/- 15km/dia) e fazer trilhas, naum vejo muitos problemas.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #5
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Caro Fabioabe,

    Parabens pela máquina! Como voce fez para colocar as barras de direção sobre a mola? Aquels braços da direção voce comprou feito ou mandou fazer?
    Pergunto porque estou SPOANDO a minha Band curta.

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade