x
Convex Datacenter
Página 5 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 237
  • #49
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0



    Opa, essas fotos... agora eu to por fora...
    Este radiador: retirou o original e vai deixar somente este? Com ventuinha elétrica? Ele vai dar conta?
    Aquela bobina pindurada lá: vai funcionar com ela ou é só para teste? Muda alguma coisa no desempenho?
    Se possivel, tem como me passar mais informações sobre a bomba da direção hidraulica (localização, marca, suporte, correia utilizada, polia...) pois esse é o proximo up do meu cj, só estou com duvida quanto a onde colocar a bomba. Se tiver alguma foto da parte da coluna de direção que passa por dentro do cofre, tbm preciso de ideias pq a bomba de combustível está no caminho da coluna.
    Esta tubulação de freio ficou 10!!!

    Abraço e bom fds de mecanico.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #50
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Opa, essas fotos... agora eu to por fora...
    Este radiador: retirou o original e vai deixar somente este? Com ventuinha elétrica? Ele vai dar conta?
    Aquela bobina pindurada lá: vai funcionar com ela ou é só para teste? Muda alguma coisa no desempenho?
    Se possivel, tem como me passar mais informações sobre a bomba da direção hidraulica (localização, marca, suporte, correia utilizada, polia...) pois esse é o proximo up do meu cj, só estou com duvida quanto a onde colocar a bomba. Se tiver alguma foto da parte da coluna de direção que passa por dentro do cofre, tbm preciso de ideias pq a bomba de combustível está no caminho da coluna.
    Esta tubulação de freio ficou 10!!!

    Abraço e bom fds de mecanico.
    Bom, vamos lá... deixa eu só pegar um escudo pra me proteger das pedradas ..

    Esse radiador é de um Celta, completo com ventuinha eletrica e reservatorio.. O motivo foi que o meu radiador num tinha mais condições de uso e nem de recuperação... Se vai dar conta eu ja nao sei , mas sei que estou sugeito a ter que trocar por esse motivo.. Agora eu acredito que ele vai dar conta sim... Meu OHC esquentava muito pouco com o radiador original, raramente ligava a ventuinha.. No manual consta que o sistema de arrefecimento tem capacidade de 9,7 litros. Com esse radiador ficou com mais de 8 litros.. Tem uma diferença ai de quase 20%, mas o do Celta e de aluminio.. A troca de calor e maior que do cobre... Vamos aguardar os testes de pista

    A bobinas serão usadas aquelas la mesmo.. A questao de melhorar o desempenho vai ficar por conta do DIS http://www.motorspice.com.br

    Qd comprei o jeep a direção hidraulica ja tava instalada e permanece a mesma.. Só foi feita uma revisão na bomba e na cx.. Troca de retentores, essas coisas... A Cx e de opala e foi instalada dentro do cofre, e a bomba segundo informações senão me engano é do Maverick/Landau.. num sei ao certo..

    Depois bato umas fotos e posto aqui

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #51
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Tem uma diferença ai de quase 20%, mas o do Celta e de aluminio.. A troca de calor e maior que do cobre...
    Epa! Temos um pequeno equívoco aqui: O cobre tem troca de calor SUPERIOR ao do alumínio, neste caso se o radiador anterior era de COBRE mesmo, vc vai sair perdendo em termos de arrefecimento e ainda mais por conta da menor litragem do radiador.

    Mas o que importa são os testes, se o carro não esquentar ou mudar muito pouco em relação ao que tava em termos de temperatura, ótimo!

    Abraços!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #52
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    A bobinas serão usadas aquelas la mesmo.. A questao de melhorar o desempenho vai ficar por conta do DIS http://www.motorspice.com.br
    Tava vendo no site deles: este DIS seria como uma ignição eletronia? O seu era de platinado? No site diz que ele elimina o problema do motor parar por agua no distribuidor, mas é isso mesmo?

    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Qd comprei o jeep a direção hidraulica ja tava instalada e permanece a mesma.. Só foi feita uma revisão na bomba e na cx.. Troca de retentores, essas coisas... A Cx e de opala e foi instalada dentro do cofre, e a bomba segundo informações senão me engano é do Maverick/Landau.. num sei ao certo..
    Blz, to na duvida quanto a localização da bomba e da polia que vai no motor. A barra que vai para a caixa eu tbm estou com "falta de imaginação" para bolar um jeito de manter a coluna na posição original.
    Sobre os suportes para a bomba, estou procurando o das Ranger 98 2.3, que usa praticamente o mesmo motor OHC. Ai seria "plug and play" no jipe.

    Esse lance do radiador dever dar certo mesmo, pq apesar de armazenar uma quantidade um pouco menor de liquido, tem que considerar que ele é de aluminio, material que efetua troca de temperatura mais eficientemente que o cobre. Á, coloca um aditivo ai, essa agua branca logo-logo fica amarela e não limpa mais...

    Abraço
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #53
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Epa! Temos um pequeno equívoco aqui: O cobre tem troca de calor SUPERIOR ao do alumínio, neste caso se o radiador anterior era de COBRE mesmo, vc vai sair perdendo em termos de arrefecimento e ainda mais por conta da menor litragem do radiador.

    Mas o que importa são os testes, se o carro não esquentar ou mudar muito pouco em relação ao que tava em termos de temperatura, ótimo!

    Abraços!
    Opa, eu tbm disse coisa errada...
    hehehe
    Foi mal...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #54
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Epa! Temos um pequeno equívoco aqui: O cobre tem troca de calor SUPERIOR ao do alumínio, neste caso se o radiador anterior era de COBRE mesmo, vc vai sair perdendo em termos de arrefecimento e ainda mais por conta da menor litragem do radiador.

    Mas o que importa são os testes, se o carro não esquentar ou mudar muito pouco em relação ao que tava em termos de temperatura, ótimo!

    Abraços!
    Opaaa

    Pra variar eu ja tava falando m@%&a... So espero que nao tenha feito tb em colocar esse radiador.. Pelo menos ele tem ventoinha e reservatorio junto.. Uma vantagem que nao tinha com o original

    Valeu pelo puxão de orelhaaa

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #55
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Opaaa

    Pra variar eu ja tava falando m@%&a... So espero que nao tenha feito tb em colocar esse radiador.. Pelo menos ele tem ventoinha e reservatorio junto.. Uma vantagem que nao tinha com o original

    Valeu pelo puxão de orelhaaa

    Abraços
    Cara, a tendencia destas peças mais modernas é serem mais eficientes, então, é bem capaz de ficar melhor que o radiador original, que pode até ser de cobre e tal, mas tem 30 anos nas costas. Mas é questão de testar.

    No meu OHC deixei o radiador original(maverick) com ventoinha de santana que é pequena pro tamanho do radiador(cobre uns 60% só da area) e tá funcionando bem a mais de ano, bem melhor que o sistema original, sem barulheira, ventania e sem roubar potencia do motor. Depois quando sobrar uma grana coloco uma grandona fechando todo radiador.

    Tô usando o DIS tbém, show de bola no OHC!! Muito mais esperto o motor agora, sobe de giro mais rápido e lisinho, estimo uma melhora duns 20% em potencia e economia tbém, tá funcionando mais bem mais forte que antes e com redução de tamanho de quase todos os gigles do solex duplo, só o de segundo estágio que eu aumentei um pouco pra sair rasgando quando afunda o pé com vontade.

  • #56
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Blz, to na duvida quanto a localização da bomba e da polia que vai no motor. A barra que vai para a caixa eu tbm estou com "falta de imaginação" para bolar um jeito de manter a coluna na posição original.
    Sobre os suportes para a bomba, estou procurando o das Ranger 98 2.3, que usa praticamente o mesmo motor OHC. Ai seria "plug and play" no jipe.

    Abraço
    Eu acho que a 1ª coisa a fazer e decidir a bomba que vc vai botar e depois se preocupar com o suporte.. Num e nada muito complicado.. Como disse o meu ja tava adaptado, mas fica ali embaixo do alternador.. olhando de frente o jeep, fica do lado do passageiro.. Qt a coluna, usei as barras do uno e ela passa bem alta, paralela ao paralama

    Segue as fotos

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02169.jpg   -dsc02170.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #57
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Ae pessoal

    Depois de longos meses o bixo ta rodando denovo e as primeiras impressões foram otimas ... Todo o sistema parece ter um funcionamento dentro do esperado.. O motor depois do rebaixamento do cabeçote e a instalação do DIS tem um comportamento muito bom.. As partidas ficaram otimas tb depois da adaptação do arranque do Corsa.. Ainda nao ativei a função de repameamento e espero que qd ativa-la melhore ainda mais.. O sistema de arrefecimento o qual eu estava meu preocupado tb se mostrou eficiente, apesar de eu nao ter colocado na trilha..
    A dirigibilidade tb ficou bem comfortavel, apesar de ser um jeep neh.. A direção hidraulica ficou otima depois da revisão e bem macia pra esterçar os 31 Dynatorks.. A pedaleira do gol tb ficou 100%, acionando perfeitamente a embreagem hidraulica, os freios e o acelarador.. A embrea da Toyota da conta do recado e ficou leve; o sistema de freios (gol/santana/parati) tb ta dando conta de parar os 4 discos sem sustos.. A eletrica toda funcionando com os itens basicos juntamente com a coluna do Uno..

    Segue umas fotos atualizadas...

    [ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02244.jpg   -dsc02245.jpg   -dsc02248.jpg  
    4X4 Brasil

  • #58
    Parabéns Rodrigo!

    Bom saber que teu CJ já tá de volta à ativa...


    Eduardo
    CJ5 58 - Bola de Neve

  • #59
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Olá Rodrigo, parabéns, o Fibroso ficou lindo!
    Venho acompanhando seu tópico desde o início, fui eu que lhe dei a dica do removedor pastoso para limpar o motor e as caixas de câmbio e transmissão.
    Agora fiquei apenas com uma dúvida, o nome é Fibroso por causa da carroceria que era de fibra, agora que é de lata vc vai mudar o nome para Latoso ou Ferroso ou vai continuar Fibroso mesmo rs.rs.

    Mais uma vez parabéns pelo jeep.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #60
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Rdorigo parabéns meu veio

    Como o fogo pode renovar as coisas...

    eu sugiro o nome certo pro carro

    de fibroso - para FÊNIX

    Melhor colcoar esse topico pro FROTA 4x4 que tal??

    posso ajudar nisso se vc quiser

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade