x
Convex Datacenter
Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617
Resultados 193 a 203 de 203
  • #193
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1



    quero ver fotos segunda heim Walnei!
    []s

  • #194
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Hidro Assist já tá montada, com pressão do sistema em 100 bar. Não tirei fotos pq o visual é o mesmo das fotos do post #148.

    O resultado ainda não ficou 100%. Movimentos mais lentos no volante ficou macia como a original, porém, movimentos mais rápidos ela fica bem pesada. Desconectei o cilindro da barra da direção, mantendo as conexões hidráulicas, e esse sintoma piorou, demonstrando que a deficiência provêm da caixa de direção. O que está me parecendo é que a derivação hidráulica para o cilindro está roubando o fluído da caixa nos movimentos mais rápidos. Como já trabalhei com a bomba travada (com 120 bar) e não melhorou em nada, acredito que o sistema precisa é de mais vazão.

    Alguém conhece uma bomba que dê mais vazão que a do opala antigo???

    Enquanto não resolvo esse problema, estou refazendo a elétrica que estava medonha. Agora vai ter uma caixa de fusíveis do Santana e conexões decentes, é só decifrar esse esquema...

    Tbm estou instalando um cash tank.

    Abcs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02093.jpg   -dsc02095.jpg   -dsc02097.jpg   -000-4-.jpg  
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #195
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Lindo esse seu cash tank heim...-sam_1176.jpg-sam_1179.jpg e a caixa de fusíveis também!!!

    Acho que o Catarro será um "irmão bastardo" do Porcão.hehehe...

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #196
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Walnei, bom dia

    Como vc fez a coluna de direcao do seu jeep? como fez com mancal, vi que tem um no paralama, é isso? Nao chega a trabalhar quando a carroceria do jeep trabalha?

    Tenho o mesmo motor que o seu e to usando direcao do opala, com a bomba da silverado, e tenho notado que as x pesa e nao chega a ser muito confiavel.Se tem um

    a receita boa ai de como ficou e se aprovou a sua, agradeço.


    Vi que agora no final mudou bastante a direcao, no meu caso nao quero muitas mudanças assim nao, mesmo porque uso muito o jeep no dia a dia.

    []s

  • #197
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Ia te explicar o que fiz no Porcão. Mas vamos lá: o chassi foi alongado nas pontas, 8" na traseira e 6" na dianteira. Uso feixes de mola toy band pick-up (1100mm dianteiros e 1300mm traseiros) desarqueados. Os suportes fixos foram soldados bem na extremidade da parte plana da longarina, conforme a foto anexada. O tamanho que aumentei as longarinas foi determinado pelos feixes já desarqueados e com carga.

    []'s

    Fala Walnei, parabéns pelo projeto do Porcâo Albino!

    Poderia dar mais detalhes, se possível com fotos mais detalhadas, sobre esse alongamento do seu chassis? Os pedaços alongados eram pontas de outro chassis ? Como ficou o berço das molas nos eixos para descentralizar?

    Gostei dessa idéia para aumentar o entre-eixos!

    []'s curiosos!

  • #198
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Walnei, bom dia

    Como vc fez a coluna de direcao do seu jeep? como fez com mancal, vi que tem um no paralama, é isso? Nao chega a trabalhar quando a carroceria do jeep trabalha?

    Tenho o mesmo motor que o seu e to usando direcao do opala, com a bomba da silverado, e tenho notado que as x pesa e nao chega a ser muito confiavel.Se tem um

    a receita boa ai de como ficou e se aprovou a sua, agradeço.


    Vi que agora no final mudou bastante a direcao, no meu caso nao quero muitas mudanças assim nao, mesmo porque uso muito o jeep no dia a dia.

    []s
    Raphael, a coluna de direção que eu uso é a do Astra, com regulagem de altura e profundidade. Ela tem um estriado que dá pra ver na foto, por isso precisei por o mancal. O movimento entre chassi e carroceria é absorvido pelo estriado da coluna.

    A direção do opala com a bomba da Silverado funciona bem e não fica pesada. Se a sua está pesada é bom fazer uma revisão do sistema (bomba, caixa, mangueiras, conexões, terminais e munhões). Deve estar com algum problema. No meu jipe os pneus 38" forçam muito a caixa nas trilhas, por isso que estou montando a hidro assist.

    -dsc01580.jpg

    Abcs.
    4X4 Brasil Razão: digitação
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #199
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fur4c4o Ver Post
    Fala Walnei, parabéns pelo projeto do Porcâo Albino!

    Poderia dar mais detalhes, se possível com fotos mais detalhadas, sobre esse alongamento do seu chassis? Os pedaços alongados eram pontas de outro chassis ? Como ficou o berço das molas nos eixos para descentralizar?

    Gostei dessa idéia para aumentar o entre-eixos!

    []'s curiosos!
    fur4c4o, o alongamento do chassis eu fiz com perfis da mesma medida do chassis. Fiz a solda de topo, coloquei um bacalhau na parte interna e a cinta de 1/4" por cima e por baixo, de ponta a ponta, sem emendas. Achei umas fotos lá no fundo do baú...

    Do berço da mola não tenho fotos, mas é simples. É só fazer o berço um pouco mais longo e refazer o furo do espigão um pouco deslocado do centro. Não dá para deslocar muito, +/- 1". É preciso tbm refazer o furo da placa dos grampos.

    Valeu...

    -dsc00650.jpg -dsc00665.jpg


    Abcs.
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #200
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Raphael, a coluna de direção que eu uso é a do Astra, com regulagem de altura e profundidade. Ela tem um estriado que dá pra ver na foto, por isso precisei por o mancal. O movimento entre chassi e carroceria é absorvido pelo estriado da coluna.

    A direção do opala com a bomba da Silverado funciona bem e não fica pesada. Se a sua está pesada é bom fazer uma revisão do sistema (bomba, caixa, mangueiras, conexões, terminais e munhões). Deve estar com algum problema. No meu jipe os pneus 38" forçam muito a caixa nas trilhas, por isso que estou montando a hidro assist.

    -dsc01580.jpg

    Abcs.

    Entendi, pelo que verificamos a bomba esta ok, a direcão esta com pequeno vazamento mas nada que encomode muito... o que ta errado mesmo é a posição da coluna e as barras da direção, fiz trilha esse sabado e pelo que notei a coluna não esta tendo aquela função de recolher e soltar a barra quando trabalha a carroceria e pelo que notamos devido a isso a barra entortou... vou desmontar esses dias e confirmar se é isso mesmo..
    Obrigado pelas informações... Seee vc tiver uma foto da parte interna do jipe onde aparede como fez o suporte da coluna e por onde ela passou eu agradeço...

    []s

  • #201
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    fur4c4o, o alongamento do chassis eu fiz com perfis da mesma medida do chassis. Fiz a solda de topo, coloquei um bacalhau na parte interna e a cinta de 1/4" por cima e por baixo, de ponta a ponta, sem emendas. Achei umas fotos lá no fundo do baú...

    Do berço da mola não tenho fotos, mas é simples. É só fazer o berço um pouco mais longo e refazer o furo do espigão um pouco deslocado do centro. Não dá para deslocar muito, +/- 1". É preciso tbm refazer o furo da placa dos grampos.

    Valeu...

    Abcs.

    Certo, irei fazer o mesmo esquema na minha suspensão em breve. Alongar nas extremidades do chassis, confeccionar novos berços e soldar 4 pontas de chassis para alongar ( 20cm à traz e 15 na frente) e colocar molas de bandeirantes.

    Se conseguir tirar fotos para explicar direito esse novo furo do espigão, pois não entendi direito ainda... as molas também estão furadas descentralizadas néh?


    Agradeço a boa vontade.

  • #202
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Acompanho com interesse o hidro assyst,tenho no meu minibuss com caixa de d40 e bomba de mb1620. Ao estersSar sem o terminal da caixa noto que ele so faz força quando chega no final do estersso e assim mesmo?

  • #203

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade