x
Convex Datacenter
Página 5 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 346
  • #49
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0



    Edu, parabéns pela viatura esta muito bonita.

    Usamos o mesmo motor e fiquei interessado em algo que vc fez e que eu tbém tive problemas, mas o meu entrou água pela vareta de óleo e não pelo caburador.

    Como vc fez para alongar a vareta de óleo???

    Quantas laminas vc esta usando no feixe de molas dianteiro?

    Meu willys é 1960, motor 4.1 alcool (a20), caixa 4 marchas, uso a relação 11x47 e não sinto falta em nada, mesmo porque em trilhas uso direto a reduzida.
    Estou pensando em mudar algumas coisa dentre ela passar a usar pneus 33" ou 35" e pensei nos general graber e no mudzila, como vc ja teve os dois, qual vc indica?

    []s

  • #50
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Edu, parabéns pela viatura esta muito bonita.

    Usamos o mesmo motor e fiquei interessado em algo que vc fez e que eu tbém tive problemas, mas o meu entrou água pela vareta de óleo e não pelo caburador.

    Como vc fez para alongar a vareta de óleo???

    Quantas laminas vc esta usando no feixe de molas dianteiro?

    Meu willys é 1960, motor 4.1 alcool (a20), caixa 4 marchas, uso a relação 11x47 e não sinto falta em nada, mesmo porque em trilhas uso direto a reduzida.
    Estou pensando em mudar algumas coisa dentre ela passar a usar pneus 33" ou 35" e pensei nos general graber e no mudzila, como vc ja teve os dois, qual vc indica?

    []s
    Oi Rafael....

    Obrigado pelo elogio.... Mas devido a minha inexperiencia (em todos os apectos) este motor já era.

    Vou montar um 250s agora, estou juntando as peças por aí, indo de desmanche em desmanche.
    Quanto a vareta, foi um mecanico que fez para mim, ele tinha lá um "tubinho" na mesma dimensão, e colocou alongando o anterior. Na junção colocou um sobre o outro, colocou uma parte de borracha e fixou bem com um enforcador.

    Aproveitando, se voce pretende fazer "mergulhos" com o Jeep, tem tambem que subir os respiros dos diferenciais e reduzida. Encape o distribuidor, veja os respiros da parte de baixo do motor, veja a entrada da embreagem (acho que chama garfo).

    No meu, como a ventilação era mecanica, quando atolei, a ventuinha ficou jogando agua para todo lado, e dai foi para o filtro de ar e tudo mais... Agora vou colocar uma mufla, com filtro de ar separado e a entrada de ar para dentro do Jeep.

    Quanto a suspensão, não alterei a quantidade de feixes não, esta igual ao da Toyota na frente e atras. Não lembro se são 4 ou 5.

    Eu uso relação 43x8, e achava bem reduzida quando usava os 33". Com os 35", por serem maiores e mais pesados, ficou bom. Não tenho do que reclamar e não penso em trocar.

    Comparar os pneus é muito complicado, pois alem do tamanho, o desenho deles é bem diferente. Eu particularmente gosto dos Maxxis pelo seu desenho na lateral do pneu, que ajuda bastante em alguns atoleiros. O Mudzzila eu gosto do desenho da banda de rodagem, mas fazem mais barulho e demandam mais atenção em pistas molhadas quando comparados aos Creeps, tambem da Maxxis.

    Independente da marca, eu iria de 35" com certeza.

    Qq dúvida estamos aí.

    Grande abraço e boa sorte
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #51
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    EduMendes

    Então kra, ja fiz muitas trilhas e nunca tinha tido problemas com isso, mas a ultima trilha foi de ferrar, entrou água no motor, embreagem, motor de arranque e pelo respiro da caixa, isso que o respiro de diferencial, caixa ficam todos na altura da grade dianteira do motor, ou seja na altura do capô.

    Quanto aos pneus 35" acho muito show, unico porém que vejo no meu caso é que meu jeep é canela fina, ai vem o receio de colocar e não aguentar o tranco.

    []s e obrigado

  • #52
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    EduMendes

    Então kra, ja fiz muitas trilhas e nunca tinha tido problemas com isso, mas a ultima trilha foi de ferrar, entrou água no motor, embreagem, motor de arranque e pelo respiro da caixa, isso que o respiro de diferencial, caixa ficam todos na altura da grade dianteira do motor, ou seja na altura do capô.

    Quanto aos pneus 35" acho muito show, unico porém que vejo no meu caso é que meu jeep é canela fina, ai vem o receio de colocar e não aguentar o tranco.

    []s e obrigado

    Raphael,

    O meu é canela fina tambem.... Nada que um flutuante não resolva.
    Eu ainda não tenho, mas vou colocar.

    Abraço
    Eduardo
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #53
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Pelas fotos me pareceu ser o canela grossa, o meu é canela fina chavetado.

    [s]

  • #54
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post

    Aproveitando, se voce pretende fazer "mergulhos" com o Jeep, tem tambem que subir os respiros dos diferenciais
    Edu, vc colocou nos seus ? Tem fotos?

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #55
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JP CJ-5 Ver Post
    Edu, vc colocou nos seus ? Tem fotos?

    [ ]'s
    Oi João,

    Sim, eu coloquei no meu. Na realidade é uma manqueira que sai do respiros dos dois diferenciais e da reduzida, vem até a parte mais alta da parede corta fogo, e são colocadas em uma peça chamada "flauta".

    Não tenho foto aqui pois o Jeep esta no mecanico. Esta semana vou dar uma passada por lá e tiro uma foto para voce ver.

    Ou então, da um pulo lá jo Josewal, que é perto de sua casa (Pirituba) que eles tem esta peça. Alias é lá que o meu Jeep esta.

    Abraço
    Eduardo
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #56
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Beleza Edu, nem esquenta, perguntei pois outro dia procurei os locais que ficam estes respiros e não encontrei no meu.
    Se eu arrumar um tempinho dou um pulo lá (josewall), pessoal lá são gente boa.

    Valeu
    [ ]s
    Sds,
    João Paulo

  • #57
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0

    Segundo motor

    Após a do calço hidraulico, o jeep esta de novo na ativa, com motor novo agora.

    Coloquei um outro 6cc, mas agora um de opala 250-s. Da para sentir a diferença em relação ao anterior, pois este é mais "esperto". Acelera mais rápido.

    Voltando a lista de pendencias e reformas, segue o que já esta feito, o que esta comprado mais ainda não esta instalado e tambem aquilo que tenho planejado mais continuo em dúvida:

    Feito neste mes:
    - Troca do motor por um GM 6cc 250-s com preparação leve; (da para percebe claramente a diferença em relação ao anterior)
    - Troca do filtro de ar por um de caminhão, com entrada de ar para dentro da "cabine";
    - Vedação de todas as partes passiveis de entrada de água no motor;
    - "gambiarra" no garfo da embragem com borracha e silicone visando isolar da entrada de água;
    - Encapei os bancos em couvin;

    Comprado e será instalado no mes que vem:
    - Guincho Ekron EK 35 - 12.000 Lbs com parachoques especial;
    - Coluna de direção do Ecosport com todos os controles no volante;
    - Reestruturação de toda a chapa do painel com relogios Cronomac (Velocimentro, Conta giros, Nível de combustível, Temperatura da água, Voltagem da bateria, Pressão do oleo);
    - Alargador de para-lamas em fibra (recolocação dos que tinha anteriormente, agora pintados);

    Ainda em dúvida (AJUDEM POR FAVOR):
    - Flutuante Ensimec >> Ainda não comprei pois pretendo colocar eixos de Rural, e então colocaria os flutuantes já neste eixo;
    - Fazer SPOA >> Ainda não fiz pois não decidi se realmente faz muita diferença colocar os eixos de Rural;
    - Bloqueios Macrotorque;
    - Bead Locks;

    Enfim a principal dúvida é VALE MESMO COLOCAR EIXOS DE RURAL?

    obs. logo postarei mais fotos.

    Obrigado e abraço a todos
    Eduardo
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #58
    Usuário Avatar de Morceli
    Entrada
    06/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,167
    Agradecimentos: 0
    Fala Edu, blz, posta fotos!!!!!!!!!
    Deve tá o bicho!!!!!
    Quanto aos eixos de rural eu particularmente prefiro os do CJ, acho da rural muito largos, algumas vezes ao passar em lugares estreitos ou proximo da barrancos podem atrabalhar, mais tem muita gente que prefere, só um exemplo, na trilha do cachorro que fizemos, conforme foto abaixo, se tivesse com eixos de rural talves sairia do trilho, não da para ver na foto mais era alto.
    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - Preparando para trilha-jeep-65-067.jpg  

  • #59
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0

    Algumas fotos

    Segue fotos atualizadas:

    1 - Motor novo, agora um cor de abobora;
    2 - Filtro de caminhão com entrada para dentro da cabine;
    3 - Adaptação da "mufla";
    4 - Gambiarra no garfo da embreagem para não entrar água;

    Logo postarei fotos do guincho e do novo painel....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - Preparando para trilha-25042009184.jpg   CJ5 - Preparando para trilha-25042009183.jpg   CJ5 - Preparando para trilha-25042009186.jpg   CJ5 - Preparando para trilha-25042009187.jpg  
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #60
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Fala Edu, blz, posta fotos!!!!!!!!!
    Deve tá o bicho!!!!!
    Quanto aos eixos de rural eu particularmente prefiro os do CJ, acho da rural muito largos, algumas vezes ao passar em lugares estreitos ou proximo da barrancos podem atrabalhar, mais tem muita gente que prefere, só um exemplo, na trilha do cachorro que fizemos, conforme foto abaixo, se tivesse com eixos de rural talves sairia do trilho, não da para ver na foto mais era alto.
    Abraços.
    Fala Marcelão......

    Tira este Jeep da garagem e vamos pegar uma lama.

    Voce tem um bom ponto, os eixos de CJ talvez passem mais fácil em alguns lugares. Mas sera que com SPOA não ficará muito alto e perderá a estabilidade?

    Lembro deste atoleiro sim...... E como lembro.

    Abração
    Edu
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Para novatos - Voce já foi em um trilha!!! PARTE I
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/10/2008, 15:23
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade