x
Convex Datacenter
Página 13 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 346
  • #145
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0

    Fotos de tudo montado




    Segue algumas fotos com os eixos montado e o Jeep no chão.....

    Hoje medimos e desenhamos como devem ser os suportes para fixação dos amortecedores na parte superior. Vou procurar alguem que consiga cortar este tipo de chapa agora......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - Preparando para trilha-28012010053.jpg   CJ5 - Preparando para trilha-28012010051.jpg   CJ5 - Preparando para trilha-28012010050.jpg   CJ5 - Preparando para trilha-28012010054.jpg  
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #146
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Negocio aqui não tá de brincadeira não hein...

    Parabéns

    Vai instalar revolver na dianteira também ?

    E os amortecedores trazeiros vão ficar na vertical né ?

    []'s

  • #147
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Negocio aqui não tá de brincadeira não hein...

    Parabéns

    Vai instalar revolver na dianteira também ?

    E os amortecedores trazeiros vão ficar na vertical né ?

    []'s
    Fala Elmer, tudo bem?????

    Obrigado.

    Na dianteira eu vou deixar os Jumelões por enquanto, não vou colocar os Revolver. Tenho receio de soltar o cardãn se aumentar muito o curso da suspensão.....

    Atras eu tinha planejado colocar os amortecedores na vertical, mas não vou conseguir. Teria que cortar muito a lataria ou usar amortecedores de menor curso. Eles vão ficar inclinados, seguindo o mesmo angulo que estava anteriormente. Sei que não é a melhor solução, mas por enquanto é o que tenho em mente.....

    O que precisarei fazer é adaptar "torres" para fixar a parte superior dos amortecedores. Fiz uns moldes em papelão e agora estou cotando com algumas empresas para cortar estas peças.

    Provavelmente farei em SAE 1045. Alguem tem alguma opinião sobre este material? Pensei em usar "Aço ferramenta" mas o custo fica muito alto e não encontrei este tipo de aço ainda.

    Grande abraço
    Edu
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #148
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Fala Elmer, tudo bem?????

    Obrigado.

    Na dianteira eu vou deixar os Jumelões por enquanto, não vou colocar os Revolver. Tenho receio de soltar o cardãn se aumentar muito o curso da suspensão.....
    Não tem perigo de soltar o cardan pois com jumelo na frente quando a suspensão abre a estria entra na luva.
    Bom, mas se nao quiser o revolver coloca pelo menos uns jumelos curtos ai, os originais da band tem 8cm entre pinos.

    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Atras eu tinha planejado colocar os amortecedores na vertical, mas não vou conseguir. Teria que cortar muito a lataria ou usar amortecedores de menor curso. Eles vão ficar inclinados, seguindo o mesmo angulo que estava anteriormente. Sei que não é a melhor solução, mas por enquanto é o que tenho em mente.....
    Ao invés de jogar eles pra cima, coloca mais pra baixo, ou seja, baixe o ponto de apoio inferior, em lugar de usar o ponto original(sobre os feixes) faça um suporte tipo o que tem proximo ao munhão ou até mais baixo que pode ser na frente ou atras do tubo do diferencial, assim não vai precisar mexer na carroceria.

    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    O que precisarei fazer é adaptar "torres" para fixar a parte superior dos amortecedores. Fiz uns moldes em papelão e agora estou cotando com algumas empresas para cortar estas peças.

    Provavelmente farei em SAE 1045. Alguem tem alguma opinião sobre este material? Pensei em usar "Aço ferramenta" mas o custo fica muito alto e não encontrei este tipo de aço ainda.

    Grande abraço
    Edu
    1045 fica bom, eu também fiz molde de papelão pra projetar minhas torres trazeiras e no final das contas encontrei peças prontas num chassi de engesa, veja aqui o resultado e também como ficou o ponto de apoio inferior que pode servir de idéia pra vc: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...58#post1008458

    Se precisar mais fotos posso fazer la.

    []'s

  • #149
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Elmer,

    Tem razão, não soltaria a luva.... Vou pensar nesta possibilidade....
    Agora, porque voce sugeriu colocar jumelos menores?

    Na parte inferior eu pretendo fixar direto na carcaça do eixo. Que já fica mais baixo do que utilizar o suporte original. Muito parecido com o que voce tem. Amanhã vou colocar umas fotos deste suporte.

    Vou tambem colocar algumas fotos de como ficará envergado e em pé, avaliando melhor as duas opções.

    De qualquer forma muito obrigado pela visita em meu tópico e pela ajuda. Eu, apesar de não postar, já tinha lido bastante sobre o CROCODILLO e algumas ideias já fora "copiadas".

    Grande abraço
    Edu
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #150
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Elmer,

    Tem razão, não soltaria a luva.... Vou pensar nesta possibilidade....
    Agora, porque voce sugeriu colocar jumelos menores?
    Jumelo grande atrapalha o movimento de compressão e extensão dos feixes, a não ser que os suportes (do feixe e jumelo) foram posicionados considerando o tamanho deste jumelo, o certo é usar jumelos curtos e inclinados em 45 graus. Jumelos altos tendem a ficar retos, só o fato de trocar pelos mais curtos as vezes já os deixam com a inclinação correta.

    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Vou tambem colocar algumas fotos de como ficará envergado e em pé, avaliando melhor as duas opções.

    De qualquer forma muito obrigado pela visita em meu tópico e pela ajuda. Eu, apesar de não postar, já tinha lido bastante sobre o CROCODILLO e algumas ideias já fora "copiadas".

    Grande abraço
    Edu
    Na vertical aumenta a eficiência do amortecimento e com isso vc ganha estabilidade.

    Valeu, Crocodillo ta dando trabalho e consumindo uma boa verba mas tá saindo

    []'s

  • #151
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    vlw vou tentar,pra ver no q vai dar,mas minha duvida era em relaçao a bola do difencial traseiro,pq ja vi rural 4x4 com a bola no centro ao invez de sair na posiçao da reduzida!!!
    sera q valeria a pena optar pelo spoa,lembrando q uso pneu 31".

  • #152
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0

    Cardans

    Agora a fase mais lenta do projeto, pois as peças são feitas sob medida...


    Os cardans estão OK, falta ainda os suportes do amortecedor e alguns flexiveis.

    Segue fotos dos cardans.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - Preparando para trilha-04022010086.jpg   CJ5 - Preparando para trilha-04022010087.jpg  
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #153
    Edu,

    Tava dando uma olhada no seu projeto e paquerando seus eixos e vi uma coisa que me chamou a atenção !

    Não era melhor vc ter refurado as molas mestras e deslocado a outra mantendo o centro ?
    Do jeito que esta, o peso da viatura esta em apenas 2 molas, porque a outra perdeu a função !

    Porque optou por furar assim?

    []´s
    JCJ




    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #154
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Edu,

    Tava dando uma olhada no seu projeto e paquerando seus eixos e vi uma coisa que me chamou a atenção !

    Não era melhor vc ter refurado as molas mestras e deslocado a outra mantendo o centro ?
    Do jeito que esta, o peso da viatura esta em apenas 2 molas, porque a outra perdeu a função !

    Porque optou por furar assim?

    []´s
    JCJ
    Bom ponto......

    Vou dar uma olhada um pouco melhor este sábado....

    Valeu
    Abraço
    Edu
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #155
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Edu,

    Tava dando uma olhada no seu projeto e paquerando seus eixos e vi uma coisa que me chamou a atenção !

    Não era melhor vc ter refurado as molas mestras e deslocado a outra mantendo o centro ?
    Do jeito que esta, o peso da viatura esta em apenas 2 molas, porque a outra perdeu a função !

    Porque optou por furar assim?

    []´s
    JCJ
    JCJ,

    Fiquei hoje pela manhã na oficina analisando este item que voce comentou e entrei em um dilema....

    Como furei 10cm para traz o feixe ficou muito maior na frente, então fiquei entre duas possibilidades:

    1 - Se colocar a ultima lamina (a menor) no furo original, volto a ter a ação das 3 laminas quando o movimento for de cima para baixo e vice-versa, porem, se tracionar muito, bloqueado, a chance de "torcer " o feixe é maior, pois tem um espaço grande com apenas duas laminas.....

    2 - Se deixar a lamina menor como esta agora, no novo furo, perco um pouca a ação que ela se propoem a fazer, porem ela ajuda a segurar a força de torção no feixe quando eu tracionar, pois serão 3 laminas......

    Bom, pode ser tudo uma grande asneira estas possibilidade, mas foi o que pensei...
    Por enquanto resolvi deixar como esta e depois, se ficar muito mole eu tento alterar ou trocando esta terceira lamina por uma maior, ou reposicionando a mesma.

    De qualquer forma muito obrigado e um grande abraço

    Edu
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #156
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0

    Amortecedores dianteiros

    Algumas fotos das torres para fixação dos amortecedores dianteiros, bem como o batente para evitar fim de curso........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - Preparando para trilha-09022010089.jpg   CJ5 - Preparando para trilha-09022010091.jpg   CJ5 - Preparando para trilha-09022010092.jpg  
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Para novatos - Voce já foi em um trilha!!! PARTE I
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/10/2008, 15:23
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade