x
Convex Datacenter
Página 13 de 695 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363113513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 8338
  • #145



    Belchior, bom dia!

    Realmente F-1000 4x4 com acionamento por alavanca são poucas mesmo, e fico feliz em saber que tem masi uma, além da minha no fórum!

    Além do uso no dia a dia, também faço trilhas com minha F-1000 e apesar dela ser comprida, vai muito bem, não devenso nada a outros 4x4.
    A minha também ovalou o encaixe da alavanca na CT e apresentou desgaste nas buchas de teflon do garfo que muda as engrenagens para 4x2, 4x4hi e 4x4 lo. O eixo da alavanca foi reembichado e acabou o problema.

    Fiz motor da minha em agosto de 2007 e de lá pra cá já foram 120.000km, o odômetro dela marca pouco mais de 325.000 km, mas não acredito que esta seja a kilometragem original

    Ah, a minha não esquenta, não consome válvula termostática e anda tranquilamente a mais de 120 km/h por períodos beem longos. Acredito que você deva verificar o estado do radiador, e se for o caso trocar por um com duas colméias, além disso, aditivo e anti corrosivo são essenciais.

    Uso uma bateria de 75ah, e você pode, alterando a bandeja da bateria usar uma maior, mas a minha nunca deu problema de partida. Vale revisar motor de arranque tb, eles receber muita terra, pela posição que ficam, e acabam ficando " pesados" para girar.

    Uma solção para aumentar o desempenho no asfalto, é usar pneus de diâmetro maior, dos que eu usei, em termos de diâmetro, os 33" deram o melhor resultado, embora os tenha achado muito largos (33'x12,5"R15). Estou a procura de 33" ou 35" com 10,5" de largura)

    Outra coisa, a minha é TURBO, a tua pelo visto é aspirada, correto? isso também faz diferença na hora de andar com a pkp.

    Espero ter ajudado, e qualquer coisa, estou as ordens

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #146

    4x4

    Quanto ao ovalado da transferência coloquei uma bucha na carcaça da caixa.

    Mas pelo que notei a 4x4 é chocha mesmo e não tem conserto, pois você anda a 120km/h MAS É TURBO. então a 4x4 aspirada surgiu para ser só off road. 4x4 trubo de fábrica eu só conheci uma. Na proxima troca de pneus vou para os 7.50, como vi aquí eles se equivalem aos 31". Depois que a f1000 passou a ser minha começou a ter manutenção decente e a válvula não pifou mais. Mas ainda não resolvi um problema, a cmbagem das rodas diateiras, já passei por inúmeras geometrias e nada resolve. Ocorre um desgaste prematuro no lado de fora da banda de rodagem da dianeira e todas as geometrias que passei sempre dizem que o alinahmento está correto.

    A sua não é turbo original? Se eu turbinar terei que trocar o radiador? embora eu acho que se turbinar um motor com essa quilometragem vai pro pau.

  • #147
    Vamos lá

    Também coloquei uma bucha de bronze grafitado na alavanca na CT. Comprei minha F-1000 já turbinada, e vi várias 93/93, 93/94 3 94/94 com o mesmo sistema de turbina (mas diferente das turbo "de fábrica" com coletor dimensionado e turbina na "cara" do coletor.

    A minha anda a mais de 120, faço ultrapassagens a 140 ou mais, porém costumo viajar na faixa de 110/120...

    Sendo o morot da tua um MWM 229, você pode turbinar por fora e usar até abrir o bico, depois você troca os kit (bem barato) e volta a ter um motor standard.

    A cambagem provavelmente se resolve num alinhamento técnico e será preciso girar as castanhas de regulagem, ou trocá-las pelas que tenham o ângulo adequado. Calços em baixo da mola dianteira afetam e muito a cambagem.

    Ah, você não deve precisar mexer no radiador após turbinar. Eu só aumentei a capacidade do radiador da Milona pois precisei trocar a colméia em função de desgaste.

    Ah, veja o estado das molas e amortecedores dianteiros pois se estiverem comprometidos também alteram o desgaste dos pneus ao rodar.

    Abraços

    Eddie

    Citação Postado originalmente por Belchior Belmonte Ver Post
    Quanto ao ovalado da transferência coloquei uma bucha na carcaça da caixa.

    Mas pelo que notei a 4x4 é chocha mesmo e não tem conserto, pois você anda a 120km/h MAS É TURBO. então a 4x4 aspirada surgiu para ser só off road. 4x4 trubo de fábrica eu só conheci uma. Na proxima troca de pneus vou para os 7.50, como vi aquí eles se equivalem aos 31". Depois que a f1000 passou a ser minha começou a ter manutenção decente e a válvula não pifou mais. Mas ainda não resolvi um problema, a cmbagem das rodas diateiras, já passei por inúmeras geometrias e nada resolve. Ocorre um desgaste prematuro no lado de fora da banda de rodagem da dianeira e todas as geometrias que passei sempre dizem que o alinahmento está correto.

    A sua não é turbo original? Se eu turbinar terei que trocar o radiador? embora eu acho que se turbinar um motor com essa quilometragem vai pro pau.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #148

    4x4

    Obrigado pelas dicas.
    Vou atras desse alinhamento técnico (meio sem esperança). Pelo que você disse o radiador já era. Se eu ficar com a f1000 vou ter que redimencionar com ou sem turbo. O turbo tb será uma medida secundária. O problema da bateria espero que se resolva com uma bateria de 100 amp.
    Obrigado pela atenção.

  • #149
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Achoque sua f1000 esta com alguma coisa errada,a minha quando era aspirada dava 130 na reta e 140 na decida!!!!Ai sim chegava nos 3000 rpm's,por ai não lembro bem certo!!

    Para o Tio eddie:
    Cara estou pensando em colocar o motor das F4000 na F1000,os Cummins de 141 cv's,me de tua opnião cara!
    Abraços!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #150
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Para o Tio eddie:
    Cara estou pensando em colocar o motor das F4000 na F1000,os Cummins de 141 cv's,me de tua opnião cara!
    Abraços!
    Netão,

    Não sou um expert em motores, mas até onde sei os Cummins são diferentes dos MWM especialmente os 229 no regime de rotação e faixas de torque, mas indiscutivelmente cummins ;e um motorzão.

    Acredito que a escolha vai depender do uso da tua F-1000. Sei que quem gosta de correr tem adaptado os MWM Sprinter 6cc da F-250, aliás, motor, embreagem, câmbio, freios, etc..rsrs e anda bagarai.....

    Vamos ver se a galera mais experiente em motores se manifesta tb.

    Ah, andei numa fazenda junto com uma RAM, motor cummins e ela foi quase onde eu fui (fora o riozinho, por estar sem snorkel), e olha que a ram CD é um caminhão!

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #151
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Netão,

    Não sou um expert em motores, mas até onde sei os Cummins são diferentes dos MWM especialmente os 229 no regime de rotação e faixas de torque, mas indiscutivelmente cummins ;e um motorzão.

    Acredito que a escolha vai depender do uso da tua F-1000. Sei que quem gosta de correr tem adaptado os MWM Sprinter 6cc da F-250, aliás, motor, embreagem, câmbio, freios, etc..rsrs e anda bagarai.....

    Vamos ver se a galera mais experiente em motores se manifesta tb.

    Ah, andei numa fazenda junto com uma RAM, motor cummins e ela foi quase onde eu fui (fora o riozinho, por estar sem snorkel), e olha que a ram CD é um caminhão!

    Abraços
    É uma ideia meio maluca,mas eu andei numa f4000 com 141 cv's e gostei do desempenho.Fiquei imaginando na F1000.
    Estou fazendo a suspenção dianteira TODA dela,estava bem gasta.Tive que trocar muita coisa,até as duas cruzetas.
    Vou colocar depois aqui as fotos dela!!!
    Sobre o motor,estou estudando se vai caber qual se a caixa de marcha e difetencial vai dar!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #152

    4x4

    Netão, a sua era 4x4? já vi muitas 4x2 abndando assim aspiradas. Quanto ao motor de f4000, se está fazendo a suspensão e vai colocar o motor já comece a fazer uma suspensão dianteira para f4000. Caber o motor cabe, pq a lataria é igual da f1000. Agora se a caixa aguenta eu não posso afirmar. O pai de um amigo meu fez isso numa f1000 78 gasolina. Só mudou o motor (não lembro bem se era motor da 4000 ou do cargo) vivia se encomodando com a suspensão dianteira. A caixa era 4m e como andava em velocidade até menor que uma f4000 nunca quebrou a caixa.

    Eddi essa semana fui na oficina e derrepente eramos 3 proprietários de f1000 4x4 na fila, 2 94 e uma HSD e só eu com alavanca. Todos tem o mesmo problema de cambagem que relatei e pude perceber que isso é de fábrica e não adianta querer mexer.

  • #153
    Pois é Belchior, a cambagem é um desafio constante, estive com meu primo que tem uma F-1000 4x2 com BF MUD 35" e ele também tem desgaste irregular dos pneus, uma osta mesmo!

    Netão, sucesso na manutenção e aguardamos o relato do serviço!

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #154
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post

    Para o Tio eddie:
    Cara estou pensando em colocar o motor das F4000 na F1000,os Cummins de 141 cv's,me de tua opnião cara!
    Abraços!
    cara primeira vez que eu ouço falar em um motor da f4000 sendo adaptado na f1000 mais tomara que dê certo, volte a nos contar se você realmente vai fazer isso, e qual resultado você espera no final.
    DEVE FICAR INTERRESANTE

  • #155
    quer dizer, INTERESSANTE

  • #156
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa daniel melo!

    A linha ford de F1000, F2000 (lembram?) e F4000 sairam com os mesmos motores, com excessão de algumas F4000 que sairam com motor Genesis da Ford.

    Para mim, não existe melhor motor do que o Genesis, para quem quiser conhecer, terá que olhar os motores dos tratores Ford 6610, até o ano de 1995/96, depois a Fiat comprou, depois a New Holland, hoje os tratores tem motores Iveco ou Cummins/New Hollan (me parece que há uma parceria entre elas), dependendo da potência que se necessita, pequenos, o primeiro, grandes o segundo.

    Depois, com a linha da F250, as F4000 começaram a serem montadas com cummins.

    Hoje, as duas tem cummins.

    Na minha cidade tem D20 dupla de fábrica, F1000 (4 farol), com MWM 6 cil.

    Colocar motor é fácil!

    O mais difícil e documentar....

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/06/2008, 10:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09
    5. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade