x
Convex Datacenter
  • #1441



    Boa sorte com as buchas de PU Edu! Se ficarem boas sou um sério candidato a elas também.
    Atualmente uso buchas nos tirantes da suspensão feitas de pneu, estas sim aguentam bastante. Porém são cadad vez mais difíceis de achar.

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1442
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Tio Eddie, sou de Ponta Porã. Saberia alguma coisa a respeito dos bicos rash? Vale a pena colocá-los? Pois de acordo com o maurício para melhorar o consumo do x-10 deveria trocar a turbina por uma Borg Warner k-24 trocar as juntas dos cabeçotes pelas do x-12 pois são de aço e colocar os bicos rash com isto iria para 200cv e diminuiria o consumo. Sabe de alguém que já fez algo parecido ou conhece do assunto?
    4X4 Brasil

  • #1443
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Edu
    Vc sabe algo a respeito destas mudanças com relação a troca de turbina por Borg Warner K-24, bicos injetores por bicos rash e troca de juntas de cabeçotes por juntas de aço do X-12?

  • #1444
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Precisarem, na minha cidade em SGO, tem a buchas da Axius originais, a preços bem acessiveis!!! E da d pneu acha aqui em CG na 2 irmãos bem baratas tb!!

  • #1445
    MAS,

    O que sei é que as preparações da rasch são muito famosas e em geral funcionam bem, MAS tem que seguir a recdeeita todinha deles para obter o resultado esperado.
    Nunca vi ninguém com estas modificações, mas se você tiver $$, eu iria de boa nas orientações do Maurício (Rasch).

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1446
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    MAS,

    O que sei é que as preparações da rasch são muito famosas e em geral funcionam bem, MAS tem que seguir a recdeeita todinha deles para obter o resultado esperado.
    Nunca vi ninguém com estas modificações, mas se você tiver $$, eu iria de boa nas orientações do Maurício (Rasch).

    []s
    Obrigado pela informação, tenho uma f 1000 98/98 x10 e estava querendo dar uma melhorada no desempenho dela, ela está com 31X10,5.R15.
    Acho que bebe muito, andando a 120 faz 7.5 km com litro, mas não estou considerando a diferença para os pneus originais que são 235.

  • #1447
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Edu
    Suspenção com borrachas originais eu faço a cada ano. Dois anos ja é uma durabilidade espetacular.

  • #1448
    MAS,

    Anted de qualquer mexida no motor eu experimentaria pneus entre 33 e 35....vai dar uma bela aliviada e melhorar o desempenho da picape.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1449
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    MAS,

    Anted de qualquer mexida no motor eu experimentaria pneus entre 33 e 35....vai dar uma bela aliviada e melhorar o desempenho da picape.
    Tio Eddie
    A minha f 1000 é 4X2, como faço para colocar 33 vou ter que erguer a dianteira com calço ou a mola da f 250 mais um calço menor dá certo? A Trazeira vc poderia me passar alguma bitolas de altura para não pegar no para choque, nem na lataria?
    Desde já fico grato pela atenção.

  • #1450
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Se eu não me engano os 33 cabem sem calço na F1000. Na minha que é 4x4 so coloquei as molas da F250 agora, uns 2 meses atrás, antes usava sem calço nas molas. Tinha apenas um body lift de 2'' mas era mais estetico do que funcional, acho que a Milona do Tio Eddie nem usa body lift. Se vc tiver que trocar as molas ja compre as da F250 e os amortecedores tb, fica muito bom, a frente fica mais alta alem de ficar mais firme.
    Boa sorte e coloca umas fotos da sua F1000.
    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #1451
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Se eu não me engano os 33 cabem sem calço na F1000. Na minha que é 4x4 so coloquei as molas da F250 agora, uns 2 meses atrás, antes usava sem calço nas molas. Tinha apenas um body lift de 2'' mas era mais estetico do que funcional, acho que a Milona do Tio Eddie nem usa body lift. Se vc tiver que trocar as molas ja compre as da F250 e os amortecedores tb, fica muito bom, a frente fica mais alta alem de ficar mais firme.
    Boa sorte e coloca umas fotos da sua F1000.
    Edu
    Edu
    Obrigado pelas informações, a minha f 1000 tá meia imbicada mesmo, vou mexer na dianteira agora e vou providenciar a troca das molas e dos amortecedores. Após isto vou alinhar a trazeira pela altura da dianteira. Na trazeira para ela ficar mais firme tem alguma coisa para se fazer, pois nas costelas ela sempre dá aquela saída de trazeira, ou não tem jeito?

  • #1452
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MAS X10 98 Ver Post
    Edu
    Obrigado pelas informações, a minha f 1000 tá meia imbicada mesmo, vou mexer na dianteira agora e vou providenciar a troca das molas e dos amortecedores. Após isto vou alinhar a trazeira pela altura da dianteira. Na trazeira para ela ficar mais firme tem alguma coisa para se fazer, pois nas costelas ela sempre dá aquela saída de trazeira, ou não tem jeito?
    Qdo coloquei as molas e amortecedores da F250 na dianteira, realmente ficou a impressão que a frente estava mais alta que a traseira, mas como tinha que tb mexer na traseira aproveitei e coloquei uma mola mais reforçada como contra-mestre e mantive a contra-mestre original no feixe, além de arquear todas as molas, ficou mais firme e tb um pouco mais dura mas nada que um pouco de pressao a memos nos pneus não resolvam. Pode-se tentar ainda o calço da mola traseira da F-250 porém os amortecedores traseiros da F250 não servem, o Tio Eddie retrabalhou os feixes traseiros da Milona e teve que soldar um outro olhal no amortecedor da F1000 pra servir, mas no seu caso talvez ache algum amortecedor maior em PJC que sirva na F1000 evitando ter que soldar o amortecedor!!
    Ja as saídas de traseira talves com um pneu maior ja resolva pois o 33x12,5 r15 ja é bem mais largo que o original e talvez de mais aderencia. Mas se vc da um beliscada no acelerador e vira um pouco o volante dai sai que é uma beleza,KKKKKK
    Coloca uma foto da sua F1000 !!
    Um abraço.
    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/06/2008, 10:48
    4. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/02/2005, 18:09
    5. F1000
      Por julio barreto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/01/2005, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade