x
Convex Datacenter
Página 1 de 227 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 2718
  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    RURAL 75 - FOrDINHA V8 292




    Ola amigos Ruralzeiros e offroader's em geral!!!

    Comprei esta Rural do ano de 1975 em MAIO de 2007 e de lá pra cá tenho trabalhado bastante pra montar a bendita.

    Vou usar motor e transm. de carros da própria FORD. Primeiro pela preferência e confiança, depois por se tratar de um veículo de 1975 RURAL FORD/WILLYS NACIONAL, um dos ultimos lançamentos do modelo no Brasil, com alteraçnao para motor Ford 4 cilindros OHC 2300 neste ano, que provavelmente equipava a FOrDINHA, fabricação da Rural que se estendeu ate 77 com esta configuração.

    Configuração a ser instalada:


    Motor_Ford v8 292 (foto anexa, podem ser vários doadores, mas eh FORD )

    Caixa transm._C4 ( foto anexa, doado do Landau, mas pode ser outro tb, mas eh FORD ) Comprei algumas peças necessarias para montar esta caixa neste motor.

    T-case_Hilux (doado da SR5)

    Eixos_DANA44 (doado de Trolha 04)

    Suspenção_feixes de Band e spoada (amortecedores a definir)

    Rodas_JOGO 1 off-road - beadlock's feitas na roda da F1000, gota radial, aro 15"
    JOGO 2 on-road - rodas originais da Rural para uma volta mais "social"

    Pneus_JOGO 100% offroad de 33" a 35", desenho nao definido.
    JOGO onroad a definir tamanho e desenho

    Amigos, a media que o serviço for sendo feito vou postando fotos (se possivel) e alguns processos no andamento do projeto tb....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-25-05-2007-001.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-22072008411.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-22072008414.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-08082008468.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-09082008517.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Quando estava a procura de um carro, procurava por F75 ou Rural e tinha em mente o tipo de carro que queria, o usado e conservado naturalmente. Achei o carro perfeito em minhas primeiras saidas para pesquisa, e ela estava montada com tudo certinho e fiz negocio apenas na lata e chassis com documento em dia. Assim que comprei e já tinha em mente o que ia ser o carro, fui procurar uma oficina para fazer a montagem de toda a mecanica, suspenção e dar uma geralzinha na lata. Busquei pessoas de confiança e fiquei sabendo da Oficina e Clube offroad INIMIGOS DO ASFALTO, que hoje estão fazendo um trabalho justo e maravilhoso na Rural, na cidade de Contagem-MG e que abraçaram o projeto com vontade a apreço, mas precisavam de um prazo pra comecar os serviços, ok tudo bem nao tenho pressa... quero serviço de qualidade, nao importa o tempo. Ela chegou na oficina no meio deste ano e estou mutio satisfeito com andamento dos serviços, o pessoal é nota 10 e ainda temos muito trabalho pela frente.

    Enquanto aguardava os mecas pra comecar a FOrDINHA fui pesquisando o carro Rural em geral, suas décadas e mudanças, algumas possiveis adaptações e melhorias, ajeitando o powertrain e pensando numas loucuras pra fazer.

    A Primeira alteração foi rebaixar o teto da Rural , eu nunca tinha visto antes e o pessoal da oficina tambêm não. O serviço foi feito em OUT/08 (fotos) sucesso absoluto na minha opnião, e agora já está finalizada, mas como nao estou morando em BH, so vejo ela qndo to por aqueles lados...

    Depois disso foi dada uma lixada só para tirar bolhas, cascas da pintura antiga e alisar as massas de remendo do rebaixo do teto e acabamento em verniz por cima da pintura original (ainda sem fotos).

    Perguntas e sugestões construtivas serão muito bem vindas!!!

    Espero que gostem da minha FOrDINHA!!!!

    []'s_sejam bem vindos!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-241020081355.jpg   RURAL 75 - FOrDINHA V8 292-241020081359.jpg  

  • #3
    Fala Alexandre,

    o negocio fai ficar bom heim.....Configuração show de bola......Vai mandando o passo a passo pra gente acompanhar.....
    E para o freio?? Ta pensando em fazer o que??? V8 com pneu 35....rsrsrs

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Ola Diogo!!!

    heheheee vai ter ki parar neh....!!!!

    Vou usar o sistema de freios original dos eixos, nao sei qual a marca e detalhes, mas tenho infromacoes que eh bom....

    Abraços e obrigado!!!

  • #5
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Esse projeto promete hein?
    PS: Tenho um jogo de pneus 35" para vender vai ai? Dá pra estudar um casa Bahia neles...

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Tenho certeza que sera mto bom Guto!!!

    Uai Guto.... podemos conversar sobre isso depois, vi na sua assinatura.

    Obrigado GUTAO, vc eh um dos caras ki ajudou (os diabinhos em meu ombro) a chegar nesse projeto!!!!

    Abrass e ate mais..!!!

  • #7
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Eu só não sabia que o teto já estava com o "pé" direito menor...ficou muito show...parece o carro da máfia da corrida maluca! rsrsrs...Já pensou esse vidro da frente basculante como o dos parabrisas dos cjs antigos?

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Claro que já, foi a primeira coisa ki pensei... heheheee...
    Uma opcao, e que ira facilitar é fazer o parabrisa bi-partido, tipo das bicuda....
    Mas to definindo.... ainda tenhu ki arrumar um lugar pra fazer os vidros e os acrilicos pra tampar as "janelinhas"....

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    vo pensar mais a respeito..... lah vem os diabinhos hemmm!!! hahahaa...
    mas eh pegar o sistema do CJ e levar lah... quem sabe com alguma alteracao no sistema consigo.... valew pela sugestao veio!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Tente essa loja, você compra o material e faz em casa mesmo...os vidros da rural são planos é fácil...só o da frente da trabalho, mas se fizer uma armação de ferro para bascular é fácil!

    Plastitécnica Ltda. Rua Augusta, 215 , Consolação São Paulo, SP, 01305-000 Fone: ( 11) 3231-4744 Fax: (11) 3259-7555 www.plastitecnica.com.br

    []'s

  • #11
    olha só!!! eu venho acompanhando esse projeto de fora do forum, só pelo msn, e realmente vai ficar animal!! o v8 292 alem de ser muito forte, nao é um motor tão quebrador quanto o 302 e o 318, ainda mais com a c4
    vai ficar demais, ainda mais com uma certa pitada de hot rod!
    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    eh nui SMOOOOOTH!!!!!

    Valew pela força... e vc ta ajudando muito!!!!

    saudosos abraços irmao!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade