x
Convex Datacenter
Página 8 de 29 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 342
  • #85
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Poxa, que legal Juliano.....


    Algum tempo atraz num programa que passa no canal rural o Chacal mostrou um Wrangler com eixos de troller onde ele instalou os pórticos. O cara é de Joinville.

    Seria uma revolução do mercado, no mundo só tem 3 ou 4 empresas que vendem como kit os portais.

    Abraços



    ps.: com portal, não precisa do flutuante

  • #86

    Dodge Dakota Deep Purple 4x4 made in Bauru by TT4

    Renato

    Lendo hoje o seu feito estamos admirados pelo bom trabalho realizado, temos uma dakota 2.5 turbo diesel 4portas e queremos colocar uma tração 4x4 e gostaria de saber se vc pode nos auxiliar enviando para nós a lista de peças necessárias e medidas das adaptações de berços e etc.

    Abraço

  • #87
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Amigos;

    Depois de muito tempo consegui fazer alguns ajustes na minha Deep Purple.

    Desde sempre achava as molas muito duras, eram da F1000.

    Agora, com a ajuda de um amigo que mora na Venezuela, comprei um par de molas para Cherokee XJ com lift de 3 pol. Ou seja, a mola tem alguns cm a mais que a original.

    Visualmente ela tinha quase o dobro do tamanho da mola de F1000 que estava no lugar.
    Porém pelo fato de ser mais branda, ela sedeu deixando a frente na mesma altura que estava com a mola antiga.

    O resultado é que agora sim eu tenho suspensão dianteira. O carro ficou muito mais macio e certamente o curso da suspensão será otimizado.

    Vou fazer alguns testes e tirar algumas fotos.

    O próximo passo é fazer novos amortecedores dianteiros, estou em contato com a OffLimits.

    Pra concluir, uma leve alteração no visual com a adição de faixas na trazeira.


    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-img_4027.jpg   Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-img_4029.jpg   Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-img_4031.jpg  

  • #88
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Esse fim de semana nosso Jeep Clube foi convocado a ficar à disposição da Justiça Eleitoral.

    Por conta disso, nos reunimos na chácara de um amigo para atendermos um possível pedido.

    Enquanto isso, aproveitamos o tempo, hehehehhe!!!!!!!







    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-img_4152.jpg   Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-img_4153.jpg   Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-img_4154.jpg   Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-img_4155.jpg  

  • #89
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Ta faltando um bloqueio dianteiro hein!!

    Veja meu topico, muita coisa que executei em meu carro aprendi com voce!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #90
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Poxa Zeca nem me fala a respeito de bloqueio, hehehheeh.

    Além de bloqueio, preciso de pneus urgentemente....O pessoal aqui tira sarro em mim por conta dos all terrain.

    É impressionante o quanto é liso o barro argiloso daqui. Essa subidinha aí só conseguí vencer levando a Dakota até o limite. Terceira marcha reduzida até o corte de giro!!!!!!!

    Mas logo meu sofrimento vai acabar.....

    Grande abraço

  • #91
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    É impressionante o quanto é liso o barro argiloso daqui. Essa subidinha aí só conseguí vencer levando a Dakota até o limite. Terceira marcha reduzida até o corte de giro!!!!!!!
    Fala Renato. Show a Dakotona.

    Eu sempre fiquei matutando, pois vejo mto o pessoal em SP fazendo trilhas médias/pesadas usando pneus mud, o que aqui provavelmente não passaria da primeira subida sem o guincho. Porém vejo que realmente tem diferenças.

    Me manda teu e-mail, quero te passar o convite da nossa trilha aqui em Porto Belo dia 20/11. Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #92
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Poxa Zeca nem me fala a respeito de bloqueio, hehehheeh.

    Além de bloqueio, preciso de pneus urgentemente....O pessoal aqui tira sarro em mim por conta dos all terrain.

    É impressionante o quanto é liso o barro argiloso daqui. Essa subidinha aí só conseguí vencer levando a Dakota até o limite. Terceira marcha reduzida até o corte de giro!!!!!!!

    Mas logo meu sofrimento vai acabar.....

    Grande abraço
    Nobre,

    Nao sei se te interessa, mas eu estou vendendo os 35' Goodyear mud que eu usava...
    Qualquer coisa me dá um alô!

    Falando em bloqueio, eu vi sua opinião sobre bloqueio nums topicos ai... rsrsrs

    meu relato:
    voce sabe que eu uso Macrotorque na traseira e Kaiser na dianteira né?
    bom... do Macro nao tenho o que reclamar, logo q comprei tive um problema no acionamento mas foi prontamente resolvido com o pessoal da fabrica.
    o Kaiser nao me deu problema, mas eu simplesmente nao confio nele
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #93
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Deep purple ta showw visual matador!!!!
    Parabens pela vtr

  • #94
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    vejo mto o pessoal em SP fazendo trilhas médias/pesadas usando pneus mud, o que aqui provavelmente não passaria da primeira subida sem o guincho.
    Me manda teu e-mail, quero te passar o convite da nossa trilha aqui em Porto Belo dia 20/11. Abraço.
    Olha Juninho, uma coisa eu te garanto: Eu notei uma diferença enorme na preparação dos Jeeps daqui com os de São Paulo.

    Aqui vejo muitos com suspensão original, a maioria com motor e câmbio original, entretanto sempre muito bem calçados em sua grande maioria com pneus Dynatorque.

    Por lá, suspensões mais elaboradas, motores maiores, mais modernos e mais potentes, transmissões também mais reforçadas e na questão dos pneus, realmente mud é o que vemos na grande maioria dos Jeeps além de diâmetros e larguras mais avantajadas.

    Mas o solo delá não é escorregadio como o daqui. Além de também não ser tão úmido como aqui. Na região onde morava esse pneu all terrain com 16psi faziam o serviço perfeitamente. É curioso no mínimo, hehehehhe!!!!!!!!!

    Em relação ao email, pode mandar em nataofraga@terra.com.br.




    Zeca, em relação aos pneus, se puder mandar por MP uma idéia do valor, podemos negociar. Tenho interesse sim afinal meus All Terrain estão chegando ao fim.

    Em relação ao bloqueio, bom, quem anda de pick up no dia a dia sente algumas necessidades diferentes, bom falo por mim ao menos.
    Estou inclinado a adquirir o "True Track" da Eaton, faz muito tempo que namoro com um desses. Pela funcionalidade eu acredito ser o modelo que mais atenda minhas necessidades. Vou comprar um primeiro, instalar na trazeira e dependendo de como for, logo logo coloco outro na dianteira ou compro um melhor para a trazeira posteriormente.

    Sentí uma diferença absurda no comportamento da viatura depois de remover o diferencial LSD original da Dakota para instalar o eixo do Troller com diferencial simples.

    Por mais que digam o contrário, a Pick Up fica muito mais estável com o diferencial LSD.

    Agora um Kaiser ou mesmo um Track Lock eu já acredito estar comprando problemas adicionais para o carro de uso diário.


    Abraços a todos

  • #95
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Recentemente notei que meu diferencial trazeiro começou a "cantar".

    Levei ao mecânico e pedí para que desse uma verificada no diferencial.
    Com a coroa e pinhão tava tudo beleza, mas olha o estado do pino das satélites:









    As satélites desgastaram o pino, pressionaram as planetárias contra o berço que acabou consumindo as arroelas de encosto bem como o próprio berço.
    O mais curioso é que não havia sintoma algum disso. Nada de barulho, folgas, ou trancos. Só o óleo que estava parecendo grafite de tanta limalha. Isso acabou gerando um desgaste prematuro na coroa e pinhão que apesar dos ajustes não parou de "cantar".


    Abraços

  • #96
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Fala Natão...

    Será que o seu eixo não esta torto ?? Unica coisa que força as planetárias seriam os semi eixos desalinhados.

    Seria interessante montar os semi eixos sem o berço... aí dá para vc ver se as pontas estriadas estão alinhadas, entendeu ???

    Até mais.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade