x
Convex Datacenter
Página 3 de 29 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 342
  • #25
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por chicopereiranetto Ver Post
    Renato, obrigado pelo seu trabalho e pela bela publicação. Acho que vc me deu folêgo pra ficar com a minha 3.9 CE/99 mais uns 10 anos...

    Estou para fazer um lift de 3" com o Herbert em Curitiba, encontrei seu artigo procurando informações a respeito.

    Me ocorreu o seguinte momento de pânico:

    Cara, o acidente com sua primeira Dakota não teria sido em função do lift? (perda de estabilidade, quebra de bandeja, ou sei lá mais o que poderia ter sido?)

    Sabe dizer que problemas vou ter de diferencial, de bandejas, até de válvulas (devido ao esforço excessivo do motor), embreagem ou o que for, em curto e médio prazo?

    Muito obrigado, mesmo!!
    Chico.

    Olá Chico, tudo bem???


    Em primeiro lugar agradeço as considerações, e te digo que o seu "pânico " é saudável, mas pode ficar despreocupado.

    Meu acidente ocorreu em circunstâncias que não dependiam da dinâmica do carro. Passei reto numa curva em uma pequena estrada de terra devido a falta total de visibilidade, provocada por combinação de chuva, neblina, baixa luminosidade e vidros embassados. E pior, tudo aconteceu com o carro praticamente parado. Na verdade estava andando a menos de 5km/h, quando ví que estava fora da estrada. Foi quando o baranco sedeu, e fomos juntos pra baixo. O carro deu uma volta completa capotando, parando ribanceira abaixo de pé. O curioso é que não danificou muita coisa, e a parte mecânica ficou intacta, visto que ainda retornei à minha cidade num trajeto de 800km.

    O que te digo é que só terá problemas se fizer o lift mau feito. Nunca tive problemas com nada, e nunca poupei minhas Dakotas de nada. Me atrevia a acompanhar o pessoal nas trilhas e nunca tive dó. Fiz de tudo que se pode fazer com uma camionete, e um pouco mais. E mesmo assim , nunca tive nenhum problema com nada. Nada mesmo. Só manutenção básica, tal como óleo , filtros, e pivôs (duraram 120.000km). Sorte ou não, não sei. Foram duas camionetes. MAs que são robustas te garanto. Seu medo de quebrar balança não procede, pelo menos as balanças inferiores são de aço forjado, e não estampado como a ranger por exemplo.

    Não quero estimular você e nem ninguém a fazer nada do que fiz. Tinha muita gente que ficava de cara, e cansaram de achar uma judiação o que eu fazia. Porém apesar dos abusos, as Dakotas sempre aguentaram o tranco e nunca deram sinais de fadiga.

    Tenho certeza que não será um "liftzinho" de 3 pol que fai afetar uma Dakota.

    Em relação aos problemas que poderá ter, mais uma vez, dependerá muito da forma como vai usar. O que mais afeta é o diâmetro dos pneus, pelo fato de alongar a relação. Com pneus 33, apesar de mudar bem o comportamento do carro, não era nada absurdo. Chegou a ficar melhor pra andar na estrada. Porém quando coloquei os 35, a mudança foi mais radical, a ponto de 5º marcha virar algo impossível de usar. O ideal seria trocar a coroa e pinhão pela da Diesel ou 4 cil (4,10:1).

    Se eu entendí bem, você está disposto a fazer o serviço em Curutiba, é isso???? Se tiver interesse, o kit que eu fiz está com uma pessoa que mora em Guarulhos, e está querendo vendê-lo. É um pouco maior do que você está pretendendo, mas se for usar pneus 33 dá pra chegar ao meio termo. Se tem intensão de usar 35 é o ideal. TE aconselho a conversar com o atual dono pra tirar as suas conclusões. Chama-se Cláudio MAgione, ele participa aqui do fórum também. Se precisar te passo os contatos dele.

    Ok? TE AJUDEI OU PIOREI SUA DÚVIDA????? Bom, espero ter ajudado. Qualquer coisa dá um toque.

    Abraço a todos

  • #26
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Cara.... eu sabia do poder do Afonso, mas nao sabia que podia chegar a tanto!!!

    Tb tenho os eixos de Trolha, comprados nas maos do Afonso e seus diabinhos de ombro, alem de ser um otimo profissional o kra eh muito fino, muito gente fina!!!

    []'s amigo e grande abraço pro pessoal de Bauru, jah prometi uma visita ao Afonso assim que a FOrDINHA ficar pronta!!!!!!!!!!

    tudibao!!!!

  • #27
    Renato, espetacular resposta... muito obrigado, sem palavras.

    Interessa sim o kit do Claudio Magione. Já dei uma procurada no contato dele aqui no Forum e não encontrei.

    Se tiver o e-mail fácil aí, pfavor me comunique, ou pode passar o meu pra ele.

    Outras sugestões de instaladores de lift em geral em SP são muito bem vindas...

    chicopereiranetto@hotmail.com

    Obrigado de novo, espero que esteja td sob controle aí em Jaraguá.
    Se pegou a chuva, tenho certeza que agora seu carro teria mostrado a que veio...

    Valeu, abração.

  • #28
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    talvês a única Dakota 4x4 do Brasil.
    Pergunto por puro desconhecimento: Não foram comercializadas versões 4x4 de fábrica? No mais, parabéns pela pickup, está muito bacana.

    Saudações,
    Gustavo.

  • #29
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chicopereiranetto Ver Post
    Renato, espetacular resposta... muito obrigado, sem palavras.

    Interessa sim o kit do Claudio Magione. Já dei uma procurada no contato dele aqui no Forum e não encontrei.

    Se tiver o e-mail fácil aí, pfavor me comunique, ou pode passar o meu pra ele.

    Outras sugestões de instaladores de lift em geral em SP são muito bem vindas...

    chicopereiranetto@hotmail.com

    Obrigado de novo, espero que esteja td sob controle aí em Jaraguá.
    Se pegou a chuva, tenho certeza que agora seu carro teria mostrado a que veio...

    Valeu, abração.

    Olá Chico, o email dele é claudio_maggione@yahoo.com.br

    O seu email eu já passei pra ele.

    Em relação a outras sugestões aí de São Paulo, te digo que não tenho referências pra te passar.

    E obrigado pela preocupação. Aqui em Jaraguá felizmente não houveram grandes transtornos, exceto um único incidente, mas nada comparado ao caso de Itajaí e Blumenau.

    Grande Abraço

  • #30
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Pergunto por puro desconhecimento: Não foram comercializadas versões 4x4 de fábrica? No mais, parabéns pela pickup, está muito bacana.

    Saudações,
    Gustavo.
    Pois é Gustvo, infelizmente 4x4 só nos EUA. Aqui não fomos previlegiados com isso. A boa notícia é que as Dakotas que foram fabricadas por aqui são idênticas aos modelos 4x4 delá. A maioria dos modelos 4x2 americanas possuem suspensão bem diferente, utilizando molas helicoidais.

    Portanto, com um pouco de dinheiro e paciência até é possível fazê-la 4x4 de uma forma mais próxima do original, usando componentes da Ranger. Cheguei a pensar nesta possibilidade, mas decidí em fazer da forma que fiz por querer algo mais robusto e eficiente para o off road

    Abraços a Todos

  • #31
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    eh, ta uma monster truck home-made de primeira!!!

    Parabens pela camioneta!!!

    []'sss

  • #32
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    eh, ta uma monster truck home-made de primeira!!!

    Parabens pela camioneta!!!

    []'sss
    É isso aí Alexandre, obrigado pelos comentários


    Grande Abraço

  • #33
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Parabéns Renato!

    Tua pick-up ficou muito bacana! São poucas as pessoas que tem coragem de por um sonho em pratica!

    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #34
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Chico...

    O Herbert e o Eduardo(é quem faz o BL), são amigos meus aqui em Curitiba, se tiver alguma duvida quanto ao serviço que eles executam, posso te esclarecer...Inclusive a minha atual, levantei(eu mesmo) lá na Pró-Muller, ainda sinto dor nas costas, heheheh....

    www.promuller.com.br


    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #35
    Camarada ficou muito show esta Dakota, me ofereceram uma na troca elo meu JPX, mas por não ser 4x4, tinha descartado a ideia apesar de ter ag]chado a caminhonte animal, qual é o custo para fazer esta adaptação pode ser estimado so para eu ter noção se vale a pena para mim, quanto a confiabilidade como ficou da para viajar tranquilo, um abraço e feliz natal .
    JOÃO RICARDO - Samurai 94 - X Crawler 4.16, bloqueio traseiro Kaiser, SPOA, pneus 31¨ VJ900, guincho Ramsey 9.5.

  • #36
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barão Vermelho Ver Post
    Camarada ficou muito show esta Dakota, me ofereceram uma na troca elo meu JPX, mas por não ser 4x4, tinha descartado a ideia apesar de ter ag]chado a caminhonte animal, qual é o custo para fazer esta adaptação pode ser estimado so para eu ter noção se vale a pena para mim, quanto a confiabilidade como ficou da para viajar tranquilo, um abraço e feliz natal .
    Olá, com certeza a Dakota é uma excelente pick up, apesar de haver muita controversa.

    Em relação a adaptação o custo ficou em torno de R$14000,00. Existe uma forma mais simples mas não sei se seria muito mais barato não. A vantagem seria o fato de não precisar mexer nas suspensões, mantendo mais a originalidade, porém, com mais limitações, tal como uma Ranger 4x4 ou S10 4x4 original. Na verdade seria adaptar um eixo dianteiro tal como nas pick ups citadas.

    Com relação a dinâmica e confiabilidade, te digo que não notei grandes diferenças, e digo ainda que a pick up ficou mais firme e macia que a original, quando levantada na regulagem da barra.

    Abraços a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade