x
Convex Datacenter
Página 25 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 342
  • #289
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Natão, qual site você comprou a C&P dos eixos do troller? O meu troller é muito reduzido, tenho vontade de aumentar a relação, ando nos 2.700 rpm pra rodar a 90km/H com o MWM 2.8. Já retirei diversas vezes a coroa e pinhão dianteiro, foi dificil acertar, e nunca parei pra contar a relação. Um abraço.
    Amigo, o seu troller é diesel original???

    os Trollers até 2001 utilizavam um eixo dianteiro dana 44 high pinion reverse cut. Os gasolina vieram com relação 4,88:1 e os diesel 4,10:1.

    No mercado nacional somente a F1000 4x4 que usa uma coroa e pinhão semelhante, mas numa relação bem mais longa.

    Todos os trollers diesel mais modernos também usam a relação 4,10:1.

    A relação que eu comprei veio dos EUA, um amigo trouxe na mala, mas na Tor off road tem dessas relações.

    Abração

  • #290
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigo, o seu troller é diesel original???

    os Trollers até 2001 utilizavam um eixo dianteiro dana 44 high pinion reverse cut. Os gasolina vieram com relação 4,88:1 e os diesel 4,10:1.

    No mercado nacional somente a F1000 4x4 que usa uma coroa e pinhão semelhante, mas numa relação bem mais longa.

    Todos os trollers diesel mais modernos também usam a relação 4,10:1.

    A relação que eu comprei veio dos EUA, um amigo trouxe na mala, mas na Tor off road tem dessas relações.

    Abração
    Cara, o meu é esquisitão. Vou tentar descrever.

    Ele é ano 2000, painel do fase 2, suspensão do fase 1, parachoques e paralamas do fase 1, bancos do fase 2, na fipe não tem esse ano como T4 diesel, em 2000 era protótipo, o chassi do meu é do diesel fase 2, eixos dana 44 e dianteiro pinion reverse, mas muito reduzido, andei num 2002 e andava pra cacete, o meu anda a 120 com pé na lata, fiz o teste com os pneus 33 que eu usava na época. Uma coisa boa que vejo no meu, é essa suspensão com o motor a diesel mwm 2.8, ele é muito macio, é praticamente um carro pra andar, não pula e faço curva sem problemas.
    Vou abrir e contar a relação.

    Abração
    Defender 90 - 2001

  • #291
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Calma, explica melhor, seu troller tem motor diese e suspensão duplo A na dianteira e traseira??? é isso???

  • #292
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    KKKK! O Troller do Marcelo com 1 L tá parecendo a Dakota do Marcello com 2 L!!! Uma verdadeira salada de frutas!

    Marcelo, o ajuste da transmissão é simples. Basta contar os dentes do teu diferencial da próxima vez que mexeres, e coloca um mais longo. Pelo que falasses, com certeza o teu troller está com diferencial do AP2.0. 4,88:1
    Sobre ser duro, talvez amortecedores adaptados ou algo parecido. Creio que trocar por um Troller mais novo saia muito mais caro do que ajustar esse teu ao teu gosto. Não desanima que em pouco tempo fica bom!

    De qualquer forma, estuda a opção de trocar os eixos do teu Troller pelo do T4 de 6 furos. Esse teu tens como vender. Talvez a diferença de valores entre a venda do teu e a compra de novos seja mais em conta do que a troca de dois conjuntos de C e P, e ainda ficas com eixos mais modernos que suportam maior torque.

    Outro detalhe, o Troller com o 2.8 mecânico até 2005, se bem lembro, são os melhores e mais procurados pois possuem o melhor custo x beneficio entre uso e manutenção.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #293
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Os eixos do troller até 2001, apesar de não ser flutuante na traseira, são muito resistentes...

    O conjunto dianteiro em especial, com a coroa reversa, torna ele 30% mais forte do que qualquer outro modelo que está virando ao contrário, pegando nas costas da engrenagem...

    Confesso que a núynica coisa que me incomoda é o fato de não ser flutuante, tenho quebrado a cabeça para fazer algo nesse sentido...

    Se a suspensão dele for com braços A, a tarefa de trocar pelos eixos do T4 se torna mais complexa.

    Coroa e pinhão vai pagar algo em torno de R$800,00 em cada conjunto.

    Abraços

  • #294
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Então não compensa a troca.
    Eu andei olhando eixos rígidos para a dianteira da minha F1000, e justamente por ser high pinon é que faz ele aguentar o torque do X-10. Daí desisti dessa troca pois não será qualquer diferencial que suportará na f1000.
    Resolvi deixar como está por enquanto e no futuro deverei transformar em eixo rígido.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #295
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Dana 60 da F250 aguenta !!!!!!! Kkkk

  • #296
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Os eixos do troller até 2001, apesar de não ser flutuante na traseira, são muito resistentes...

    O conjunto dianteiro em especial, com a coroa reversa, torna ele 30% mais forte do que qualquer outro modelo que está virando ao contrário, pegando nas costas da engrenagem.


    opa voltou a ficar interessante o topico,eu tava meio tonto antes

    não sabia na teoria,mas na pratica q aguentam bem esses eixos,pessoal ta metendo 37 recapado nas cherokas aqui e ta aguentando dando risada
    sao os mesmos não são? ate 2001

    bom desse eixo tambem ,pelo q notei,raramente entra agua,e se consegue a preços muito bons,comparando com willys e outros mais
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

  • #297
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Galera, meu troller é diesel de fábrica com suspensão em A na dianteira e traseiro, e não é duro, é bem mais macio que os 2001 em diante que andei, muito bom mesmo, a suspensão também abre mais que a do 2001 em diante, não fica com as rodas no ar por qualquer coisa, sempre tive má impressão por esses eixos, mas depois que vim para o RS vi que as cherokee estão aguentando pneu 35 recapado, e com quem conversei os eixos são bem parecidos. Sobre trocar os eixos, não posso no momento por que já estou com outro projeto, uma bicuda "quase" original pra rodar de vez enquando na cidade.
    Vou pegar umas fotos da suspensão do troller e posto depois.

    Um abraço.
    Defender 90 - 2001

  • #298
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Então, o seu Troller é um RF com motor diesel !!!!! kkkkk

    Inusitado, mas o seu prova a salada que a troller fazia nessa época...

    Se ele está ruim de desmpenho, certamente a relação dele deve ser a mais curta, 4,88:1 igual do modelo gasolina.

    A suspensão duplo A realmente é muito melhor e mais eficiente do que o sistema com lader bar do T4.


    Já relativo aos eixos, dos trollers são dana 44 high pinio reverse cut.
    Da cherokee XJ é dana 30 high pinion reverse cut. Munhoes, cubos e tubos são iguais. muda o semi eixo.
    O ponto fraco do dana 30 da cherokee são planetárias e satélites, que se substituidos por um diferencial do tipo torsen ou mesmo um com bloqueio tal como ARB ou Elocker, o risco de quebrar as engrenagens é menor. Coroa e pinhão aguenta semelhante a um dana44 low pinion.

    Os retentores do semi eixo ficam dentro do tubo, bem do lado do diferencial, funciona melhor pois o eixo oscila menos nessa região, mas qualquer "tiradinha" do semi eixo detona o retentor...

  • #299
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Então, o seu Troller é um RF com motor diesel !!!!! kkkkk

    Inusitado, mas o seu prova a salada que a troller fazia nessa época...

    Se ele está ruim de desmpenho, certamente a relação dele deve ser a mais curta, 4,88:1 igual do modelo gasolina.

    A suspensão duplo A realmente é muito melhor e mais eficiente do que o sistema com lader bar do T4.


    Já relativo aos eixos, dos trollers são dana 44 high pinio reverse cut.
    Da cherokee XJ é dana 30 high pinion reverse cut. Munhoes, cubos e tubos são iguais. muda o semi eixo.
    O ponto fraco do dana 30 da cherokee são planetárias e satélites, que se substituidos por um diferencial do tipo torsen ou mesmo um com bloqueio tal como ARB ou Elocker, o risco de quebrar as engrenagens é menor. Coroa e pinhão aguenta semelhante a um dana44 low pinion.

    Os retentores do semi eixo ficam dentro do tubo, bem do lado do diferencial, funciona melhor pois o eixo oscila menos nessa região, mas qualquer "tiradinha" do semi eixo detona o retentor...

    Natão, certamente meu troller é mais uma salada de fruta, depois que comprei vi que era fase 1 e quase fase 2, por que algumas coisas eram do fase 2, engraçado que é 2000 o ano diesel, e segundo os entendidos, não tinha 2000 diesel, e na história da troller também não, então eu não sei mais nada hahaha. O que me surpreendeu, foi o chassi e as peças de dentro dos eixos, tudo impecável, apenas troca de retentores e rolamentos quando abri pra revisar o dianteiro e traseiro, mas planetárias, coroa e pinhão, semi eixos, tudo muito inteiro e sem marcas de desgaste, isso que rodava no MT e o antigo dono não trocava óleo, pois saiu graxa de dentro quando abri com muita água. Mas vamos tocar o barco adiante, obrigado pelas informações.
    Posta novidades e vídeos da Deep.
    Defender 90 - 2001

  • #300
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Marcelo, qual é a possiblidade desse teu troller ter tido o motor e caixa trocados pelo proprietário anterior?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade