x
Convex Datacenter
Página 15 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 342
  • #169
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0



    um rapaz que "disse" conhecer de diferencial, e o mesmo me afirmou que esse bloqueio só funciona por uns 20.000kms, e que depois disso o desgaste e falha é inevitável...
    entrando de gaito no topico...kkkk

    é verdade isto,pois o sistema trabalha com disco parecidos com os de embreagem,os quais se desgastam e some a carga,ai só instalando novos discos pro sistema voltar a funcionar novamente...a vantagem é que os discos sao baratos e a mao de obra geralmente tambem.

    mas tem que retirar as pontas de eixo pois só abrindo o bojo nao da pra trocar.

    e se o cidadao quiser trancar 100% tambem é facil ,só fabricar um anel de poliamida um pouco mais grosso e instalar junto.

    valeu.

  • #170
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RENATO DE FREITAS Ver Post
    Ola renato boa noite !!
    Tenho uma dakota 4x2, quero colocar pneus 35x12,5 gostei muito dessa adapitação na dianteira e isso que quero fazer poderia me dar umas dicas.
    Um abraço e boa noite
    renato de freitas
    Olá Chará, tudo bem????

    Dakota para usar pneus 35 precisa mexer um pouquinho.

    Eu fiz para a dianteira um kit para elevar a suspensão em 15cm. O segredo é que além de subir o carro, joga as rodas ligeiramente para frente e para fora. Isso permite com que o pneu não esbarre em lugar algum.

    Esse kit eu confeccionei na garagem de casa e acabei vendendo para um amigo.

    Recentemente, outro amigo, confeccionou um kit semelhante e está comercializando. Entre em contato com ele, é forista aqui também, o Sandro Adams.

    Finalmente, um outro problema que você vai adquirir é referente a relação de marchas. O diferencial original da Dakota V6 e V8 é 3,55:1. Com pneus 35, vai ficar longo demais, a ponto de praticamente não conseguir usar a 5ª marcha. Tratando-se de um diferencial exclusivo que ela usa, é bem difícil encontrar uma relação de coroa e pinhão para trocar. A alternativa é usar a 4,10:1 que equipa as Dakotas diesel e 4 cil gasolina.

    Na minha é essa a relação que eu uso e ficou bom, apesar de ainda um pouco mais longa que a configuração original.

    Qualquer dúvida entre em contato.

    Abração

  • #171
    Usuário
    Entrada
    20/11/2006
    Idade
    42
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Opa Fabiano, e sabe me dizer onde se compram esses discos? O mesmo rapaz falou que para arrumar ia gastar em torno de R$ 1000,00. Achei um absurdo.
    E o que vc quer dizer com "trancar 100%"? É deixar a tração sempre puxando nas duas, a todo instante

    Obrigado e abraços.

    Thiago

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    entrando de gaito no topico...kkkk

    é verdade isto,pois o sistema trabalha com disco parecidos com os de embreagem,os quais se desgastam e some a carga,ai só instalando novos discos pro sistema voltar a funcionar novamente...a vantagem é que os discos sao baratos e a mao de obra geralmente tambem.

    mas tem que retirar as pontas de eixo pois só abrindo o bojo nao da pra trocar.

    e se o cidadao quiser trancar 100% tambem é facil ,só fabricar um anel de poliamida um pouco mais grosso e instalar junto.

    valeu.

  • #172
    Usuário
    Entrada
    20/11/2006
    Idade
    42
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, me desculpem pela pergunta que vou fazer neste tópico, mas não achei nada específico no Fórum. Até se alguém souber e puder indicar agradeço.

    Como no momento rodo direto com minha Dakotona, infelizmente não posso ficar somente na gasolina.

    Já possuo GNV de 3ª geração, e como vou ter que revisá-lo, pensei em instalar um de 5ª geração.

    Alguém tem instalado o kit de 5ª geração na Dakota V8?

    Por onde eu leio e busco informações falam que o de 5ª geração é muito superior ao de 3ª geração. Até hoje, quando um instalador foi sincero e me disse que a diferença de consumo e potência seriam muito poucos a ponto de não compensar o investimento.

    Aí surgiram as dúvidas: será que o investimento compensa já que possuo um de 3ª geração instalado? Vai melhorar meu consumo? Vai ganhar mais potência?

    Por favor pessoal, alguém que possui uma V8 ou até mesmo V6 com 5ª geração me diga se é bom ou não, se vale a pena ou não.

    Qualquer informação tá valendo, pois até hoje não conheci ninguém que tenha uma Dakota V8 com kit de 5ª geração para poder dar uma opinião real.

    Agradeço a atenção, e mais uma vez desculpa pela pergunta aqui no tópico.

  • #173
    muito bonito o projeto! Parabens!
    Comprei uma Dakota 2002. Ela estava bastante ruim de funilaria.
    Tinha a intensão de aproveitar o motor (V6) e câmbio (Autom.) para coloca-los
    em um jeep CJ3. Depois de coloca-lo, vi que o projeto deveria ter sido mais planejado.
    O espaço não foi suficiente para tudo o que seria necessário.
    De qualquer forma, poderia ter sido resolvido. O que mais atrapalhou é que o meu jeep não
    poderia ficar 4x4. Uma pena.
    Teria como instalar a tração neste caso?
    O meu jeep ainda está parado, aguardando alguma definição.
    Se tiver alguma idéia do que eu devo fazer, agradeceria muito.

  • #174
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ninomorais Ver Post
    muito bonito o projeto! Parabens!
    Comprei uma Dakota 2002. Ela estava bastante ruim de funilaria.
    Tinha a intensão de aproveitar o motor (V6) e câmbio (Autom.) para coloca-los
    em um jeep CJ3. Depois de coloca-lo, vi que o projeto deveria ter sido mais planejado.
    O espaço não foi suficiente para tudo o que seria necessário.
    De qualquer forma, poderia ter sido resolvido. O que mais atrapalhou é que o meu jeep não
    poderia ficar 4x4. Uma pena.
    Teria como instalar a tração neste caso?
    O meu jeep ainda está parado, aguardando alguma definição.
    Se tiver alguma idéia do que eu devo fazer, agradeceria muito.
    Espera, deixa eu entender, você comprou uma Dakota para aproveitar motor e câmbio para um Jeep, e depois de instalar tudo viu que não tem espaço para o powertrain e não previu a instalação de uma transfer case?????

    Poxa, que pena.

    Põe fotos da sua obra de arte....

    Só assim para poder ajudar

    Abraços

  • #175
    É mais ou menos isto sim...
    Comprei a dakota por ter sido uma oportunidade.
    Só poderia aproveitar desta forma. Como eu estava montando um jeep, me pareceu legal
    ter o motor V6 desta dakota no jeep. Sabia que não poderia colocar tração no jeep (imaginei),
    então estava convencido que teria um jeep com um motor bastante potente mas sem a tração.
    Qdo encontrei aqui no forum o que fez com sua dakota, tive uma esperança.
    O meu projeto do jeep ficou um pouco parado, aguardando saber o que eu faria.
    O que disse sobre não caber, estava falando de várias outras peças na dianteira:
    Radiador, filtro de ar, tubagem, etc...
    Claro que com um pouco de jeito, tudo será resolvido. Preciso apenas decidir se sigo adiante com
    a idéia de colocar mesmo o motor e o câmbio da dakota.
    Se conseguir instalar tração, sigo em frente com BASTANTE alegria.
    Tenho algumas duvidas:
    Meus eixos são de F75.
    O traseiro tem o cardã centralizado e o dianteiro fica levemente à esquerda.
    Preciso saber o que fazer para instalar motor e câmbio para que a tração possa tbm ser
    instalada.
    Não tenho muito conhecimento.
    Estes nomes complicados não sei do que se trata.
    Tento ligar na TT4 para falar com eles. Tentar saber como posso resolver meu problema.
    Saber o que preciso fazer, antes de mandar lá para eles instalarem a tração para mim, mas
    infelizmente não consigo. Eles não me atendem.
    Pode me ajudar?

    Abraço

  • #176
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Finalmente, depois de longos anos a espera, criei coragem e mandei fazer um parachoque dianteiro decente para minha Dakota.

    Tinha esperança que o Giovani da Power Off Road fizesse um pra mim, mas como ele mesmo disse, " Essa vida solitária deve ser soda...hehehe "

    Portanto, solicitei a um amigo, o Alex, que fizesse um parachoque robusto, com mesa para guincho, pontos de ancoragem, apoio para High Lift, etc etc etc...

    Tá saindo.....

    Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_2464.jpg

    Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_2470.jpg

    Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_2465.jpg

    Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_2471.jpg

    Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_2467.jpg

    Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-sam_2468.jpg

    Abraços a todos

  • #177
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Muito show!
    Parabéns pelo bom gosto!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #178
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Renato, eu coloquei na minha F1000 uma CT divorciada, porém coloquei uma luva deslizante entre as cruzetas. O problema é que esse sistema que fiz deixou as caixas muito afastadas uma da outra. Olhando o sistema que montasses na Dakota, me diz uma coisa, esse cardanzinho está apenas encaixado ou tem algum parafuso em um dos flanges? Outra coisa, gera alguma vibração nesse sistema ou não? Pergunto isso pois colocarei uma CT original da F1000 mas colocarei divorciada também.
    E para terminar, o suporte da CT é de barra maciça?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #179
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Opa, vamos por partes, acho que posso te ajudar:

    A distância entre as caixas não é para ser problema. Na minha, o cardã está fixo em um dos lados, o da Tcase, e "solto" do outro lado, onde existe a luva deslizante do próprio câmbio.

    Relativo a vibração, só ocorre nas arrancadas mais fortes, mas simplesmente porque os coxins da Tcase são bem rígidos e os do câmbio são bem flexíveis. Em todas as outras situações, funciona tudo normal.

    O suporte foi feito com uma barra maciça.

    Abraços

  • #180
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Tá quase pronto !!!!!!



    Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-101_0647.jpg


    Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-f1443d9a30d61c2da746a7f34e6cc4bd_4_101_0641.jpg


    Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-f1443d9a30d61c2da746a7f34e6cc4bd_5_101_0642.jpg


    Dodge Dakota 4x4 "Deep Purple"-f1443d9a30d61c2da746a7f34e6cc4bd_7_101_0645.jpg


    Agora tá pronto para enviar para a pintura a pó.

    Depois, instalar o farol de neblina e colocar no lugar !!!!

    Abraços a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade