x
Convex Datacenter
Página 10 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 342
  • #109



    Olá Renato

    Por curiosidade de um "mexanico" com longa experiencia em andar de bicicleta e jogar video game

    Os cabeçotes dela criam alguma borra?

    Existe a possibilidade de instalar um termometro de óleo e um radiador de óleo no motor?

    Isto é comum neste modelo de motor?

    Existe algum óleo "extra" que possa amenizar isto?


    Mal por te importunar com perguntas de novato
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #110
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Pois bem, vou tentar responder suas perguntas:

    É muito comum a formação de borra nesses motores, fato é que muitos conhecidos inclusive perderam o motor por conta disso. O local onde a meleca fica acumulada é justamente na tampa do cabeçote e sob o coletor de admissão.

    A instalação de termômetro e radiador de óleo é possível, eu mesmo estou pensando em fazer isso em conjunto com um novo cárter com maior capacide de óleo. Originalmente cabe apenas 3,5 litros com o filtro vazio, mas não sei onde isso poderia colaborar.

    O que eu observo é que deve haver algum problema com o sistema de ventilação do bloco desse motor. Essa maldição de borra é formada pela contaminação do óleo com vapores da gasolina. Atualmente só utilizo álcool por conta disso. Entretanto, onde o óleo circula com mais velocidade e pressão, ela não se aglutina.

    O problema que vejo é justamente que após um período de esforço maior do motor, provavelmente por conta do aquecimento, crostas que estão presas nas partes de cima do motor, se soltam. Já ocorreu mais de uma vez isso. Maioria em trilhas, ao longo de subidas íngremes. Bastava parar, adicionar um pouco de óleo, esperar o motor esfriar um pouco e tudo voltava ao normal.


    Peo que soube, não existe óleo algum capaz de prevenir a maldita borra.

    Acho que o cuidado mais importante é vez ou outra abrir o motor e fazer uma bela limpeza das partes incrustadas.


    Abraços

  • #111
    Fala Renato blz?

    Show a viajem, mto bom poder rodar com um monstrinho desta forma.

    Te convido para participar do 2º Desafio Radical de Blumenau, é show, em duplas de 4x4s, faça uma dupla por ai e se inscreva, não danifica a viatura e vai brincar pra valer, premiação em dinheiro. hehe
    As inscrições abriram ontem as 14:00 hrs e é limitada a 30 equipes, 21 ja estão inscritas.
    Veja ai: http://www.scracing.com.br/novo/port...+RADICAL+2011/
    O Camilo do CJ3B verde aqui do forum ai de Jaraguá ja esta inscrito.

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #112
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Opa juninho, valeu pelo convite.

    Vamos fazer o possível para prestigiar esse evento.


    Abraços e obrigado.

  • #113
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Opa, Juninho, ontem tivemos reunição do nosso Jeep Clube, e decidimos ir em peso prestigiar o evento. Temos apenas uma equipe inscrita por enquanto, Camilo e Cleber, entretanto havíamos marcado para esse dia um acampamento e po razão do evento decidimos fazê-lo lá.

    Acho que será bacana.

    Abraços e espero conhecê-lo pessoalmente

  • #114
    Olá Renato

    A sugestão do termometro é para ter certeza sobre a temp de trabalho do óleo lub. Nos diesel antigos fala-se entre 90...100 graus para que em teoria, ele evapore as impurezas contidas óleo, como combustível, água...

    Se neste motor o oléo trabalhar c/uma temperatura acima do recomendável, a sugestão do radiador de oléo resolveria a questão.

    Motores rodando no alcool não costumam ter danificar o oléo do motor como no caso dos a zagolina.

    O motor continua "gerando" mais dela ou alguma chance dessa borra estar escondida no motor dos tempos de rodar a gazolina e agora c/alcool ela se soltar aos poucos, já que o oleo lub sofre menos no alcool sobrando forças para "limpar um pouco mais" ?

    Você já desmontou este motor por completo e levou em alguma retificadora para a "lavagem química" feita no tacho ou maq 'lavadeira'?
    Outra solução seriam as limpezas períodicas do carter até o motor se "auto" limpar pro completo.


    Voce poderia postar a marca e a especificação do oleo lub (sae, api)?
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #115
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Amigo, é exatamente o que você questionou que esá ocorrendo: Aos poucos a meleca está se soltando, remanescente da época que eu só usava gasolina. Álcool não danifica o óleo.

    Já abrí o motor para limpá-lo, entretanto não o desmontei por completo. Removí apenas a tampa do cabeçote e o cárter. Mas eu sei que sob o coletor de admissão é um dos locais que mais acumula borra.

    Utilizo óleo 20W50 SL Lubrax. O termômetro e o radiador seriam bem vindos, mas um motor original presumo que seja desnecessário qualquer cuidado desse tipo.

    Abraços

  • #116
    Usuário Avatar de Andrebkon
    Entrada
    24/03/2010
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    ?

    Eai tche tudo bom?

    Cara tenho uma dakota vermelha ano 99 e quero tracionar ela,O que exatamente eu preciso?
    Quais as pecas tu usou na tua?

  • #117
    Olá Renato, muito legal sua dakota, uma pena nao ser v8 heheheh
    cara, sera q nao ficaria mais legal c pneus 35 ou 37 mud? abraço

  • #118
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Opa, Juninho, ontem tivemos reunição do nosso Jeep Clube, e decidimos ir em peso prestigiar o evento. Temos apenas uma equipe inscrita por enquanto, Camilo e Cleber, entretanto havíamos marcado para esse dia um acampamento e po razão do evento decidimos fazê-lo lá.
    Acho que será bacana.
    Abraços e espero conhecê-lo pessoalmente
    Po Renato que show
    Será mto legal, o primeiro que foi menor ja foi mto divertido. Esse ctz sera maior e melhor. Vamos com 5 equipes daqui .
    Se falamso sim, quero ver essa Dakotona com detalhes

    Bom domingo.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #119
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrebkon Ver Post
    Eai tche tudo bom?

    Cara tenho uma dakota vermelha ano 99 e quero tracionar ela,O que exatamente eu preciso?
    Quais as pecas tu usou na tua?
    Dá uma lida desde o início deste tópico que tem a histórinha completa dela, citando todas as peças e soluções adotadas.

    Abraços

  • #120
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tonimontana Ver Post
    Olá Renato, muito legal sua dakota, uma pena nao ser v8 heheheh
    cara, sera q nao ficaria mais legal c pneus 35 ou 37 mud? abraço

    Pois é, a questão é que eu uso o carro diariamente. Pneus 37 a deixariam com a relação muito longa e aumentaria o risco de quebras.

    Já os pneus mud, tenho um jogo exclusivo para Off Road mais radical.

    Os All Terrain são excelentes em todas as cituações, na minha opinião o melhor pneu que pode ser instalado em uma pick up. Só peca na lama, mas mesmo assim em muitas cituações off road cumpre bem o papel.


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade