x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50
  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0

    Suzuki Samurai MT - "Sansão"




    Fala galera,

    estou abrindo o topico monstrando meu suzuki samurai 1998 e contar um pouco da história dele.. tambem estarei modificando ele e postarei aki todo o processo.

    Bom começando, eu tinha um gol G4 2006 power .. era o unico carro.. porém quando a mulher começou a trabalhar ficou meio complicado utilizar um unico carro, então decidimos comprar outro carro.. primeiramente fomos atraz de um carro para ela.. como sempre tive vontade de ter um carro 4x4 resolvi então comprar um 4x4 para mim e deixar o gol com ela..
    então começou a jornada atraz de um carro 4x4.. primeiramente tinha decidido em comprar um niva ate mesmo pelo preço dele.. so que quando postei aki no forum e dei minhas caracteristicas disseram que o niva não é carro para dia a dia.. e me indicaram o samurai.. então fui atraz de comprar um.. olhei diverssos samurai e não me agradei de nenhumm.. de samurai 1991 ate 1998.. quando tava ja desistindo me apareceu o meu atual carro.. então corri para da uma olhada.. me apaixonei pelo carro.. levei no mecanico e tudo em cima.. então comprei ele.. =) ate então estou com ele.. tem +- uns 8meses que estou com ele..

    Segue o carro:

    Suzuki Samurai 1998/1998 MT Azul
    Pneus Pirelli scorpions 215/75/15
    Rodas de Liga leve
    Bagageiro, stribos, quebra mato com suporte para guincho

    Decedi vender ele para comprar um jeep mais novo e tal.. me apareceu um jimny com 54mil km rodados 2001.. então resolvi vender..
    como segue no topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47716

    então resolvi agora que não iria vender ele.. e que faria uma reforma nele.. então ja to começando =)))

    Quanto ao apelidio dele "Sansão" é o coelho da turma da monica.. Coelho Azul eheheh foi a patroa que colocou.. ela que manda hahaa =))

    Quanto ao upgrade:

    Estou penssando em por somente os pneus 31" com o kit do fabil
    e por redução da calmini 5.14 junto com dropped pitman da calmini tambem.. porem apareceu uma oportunidade de por eixos de CJ.. dai fiquei na dúvida.. ainda vo me aprofundar mais para ver o que da..
    não curto aqueles carros com eixo de rural muito largos.. pois eu viajo com o carro cerca de 600km todos os fim de semana.. então queria por 33" porem que fique não tanto para fora.. para a "puliça" não ficar enchendo o saco.. e eu poder trafegar normamente..
    tambem por parachoques de ferro, guincho, bloqueio macrotorque dianteiro e traseiro.. claro se por os eixos de CJ.. e num futuro proximo por motor ap 1.8 nele.. deve ficar show assim.. =)
    comentem ai sobre os upgrades =)

    Depois post mais..

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf0886.jpg   -dscf0889.jpg   -dscf0891.jpg   -dscf0913.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Beleza, mas se for colocar os 31", seria melhor manter o eixo original, pois se colocar os de willys, ai é pensar de 33" pra cima, pois eixos de willys com pneus 31" ficam mais baixos que o do samurai com os mesmo 31" devido a cabeça maior do diferencial.
    Com o kit do fabil mais molas feitas sob encomenda (para ficar com os 15cm a mais) e amortecedores a gas fica show.
    Agora pensa ae, não sei como é andar na areia, afinal aqui num tem praia, mas pelo preço do kit d eredução + caixa por engrenagem, se voce juntar com o seu motor dá a $$$ necessária para colocar um motor AP 1.8 a alcool, que tocará os 31" sem problemas, e ai sim posteriormente o kit do X.

    Agora, se quiser chutar logo o balde, coloque eixos de willys, porque depois que mecher num tem volta.....

    Tô eu agora loko para colocar um AP 1.8 e Tcase de hilux, mas o meca tá empurrando um 2.4V6 da blazer
    Isso que nem terminei de arrumar a suspenção hehehehe


  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    hehe normal =)

    eu to ficando nos 31" mesmo.. depois vejo se vale a pena mudar para 33" pois por aki 31" ja irá fazer as trilha ficar pouca sem graça hehehe :P

    quanto ao ap.. eu ate trocaria se meu tivesse ruim. mais ta novim.. hehe

    abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Diogo... V6 2.4 da blazer??? sóp conheco os 4.3... mexe com isso nao cara.. tem que modificar muuuuiiiitttaaaa coisa p/ socar um v6 no samurai... se for trocar de motor vai de AP 1.8/2.0 com cambio de chevette que fica muito mais simples

    Magao...

    como disse o diogo.. se for usar 31, deixa os eixos originais mesmo, basta ter pé leve..

    mas se vc quer usar 33" ou ter vontade de possuir um samurai modificado usando D44, manda bala... acabamos de montar um samurai 97 com eixos de CJ, kit flutuante e pneus 34", bloqueio dianteiro e traseiro, e o escabau...heheheh
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Diogo... V6 2.4 da blazer??? sóp conheco os 4.3... mexe com isso nao cara.. tem que modificar muuuuiiiitttaaaa coisa p/ socar um v6 no samurai... se for trocar de motor vai de AP 1.8/2.0 com cambio de chevette que fica muito mais simples

    Magao...

    como disse o diogo.. se for usar 31, deixa os eixos originais mesmo, basta ter pé leve..

    mas se vc quer usar 33" ou ter vontade de possuir um samurai modificado usando D44, manda bala... acabamos de montar um samurai 97 com eixos de CJ, kit flutuante e pneus 34", bloqueio dianteiro e traseiro, e o escabau...heheheh

    eu to me fixando de principio ficar com os 31" mesmo.. porém me fixando tambem em primeiro arrumar a redução.. dai depois definir mesmo se vai ser 31 ou 33.. to trabalhando para importar o lance da caixa la.. ja me frustei uma primeira vez.. mandei a caixa completa e não chegou volto pra o cara la.. hehe vo tentar mandar as engrenagens.. dai sim.. compro kit da calmini 5.14 ai pensso nos 33 kkkk


    Abraços,

  • #6
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    So uma dúvida..

    qual seria o menor offset para se por pneus 31" com o kit do fabil ?
    e seria tala 7 ou 8?
    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    15 x 7 offset -25
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Sabe onde acho ? novas.. =X so acho tala 8 com offset -25 =/

    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    iiihhhh.. novas???? fudeu... manguels nao tem mais.. procura no site da rodabras

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    ouvi dizer que isso não presta.. verdade?

    teria problema usar tala 8" ?

    e quanto amortecedores.. seriam os de l200 mesmo? =)))
    to comprando tudo ja eeheh

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    as rodabras sao boas, o unico problema delas é que nao dá p/ colocar beadlock.. mas como vc nao tá pensando em usar pneu 35" , 37", 38" e fazer provas de rockcrawling acho que isso nunca será problema p/ vc néh?

    um samurai azul aqui que usa meu kit tá rodando com tala 8" e pneu 31" sem problemas, só ficam um tiquinho a mais p/ fora.. mas considero a tala 7" ideal..

    mas se vc achou por ae um jogo de tala 8" por preco bao, abraça logo..heheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #12
    Comprei as rodas da Rodabras na Maneco Pneus 15x8 -25 e Pneus BF 31x10,5. Excelente! Não tive nenhum problema com elas. Meu problema é com a lataria. Tô partindo pro SPOA. Comprei 5 rodas e cinco pneus. Até agora não achei uma forma legal de prender o estepe. Não cabe mais na porta trazeira e pesa pra KCT.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_8656.jpg   -img_8655.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade