Powered by vBulletin

Caminhão Agrale 4x4 - Projeto Motor-Home

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/10/2015, 15:53
    poliesterinc
    O que foi desse projeto...?
  • 30/10/2015, 08:07
    uvantuil
    Como anda esse projeto? imagens?
  • 26/03/2016, 03:59
    Marcos Leandro
    Será que seria possível, colocar um eixo dianteiro D60 Super Duty, na dianteira de um Mercedes ¨08/709, para montagem de um 4x4? Alguém tem ideia do custo de uma peça desta?
  • 27/03/2016, 15:55
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Marcos Leandro Ver Post
    Será que seria possível, colocar um eixo dianteiro D60 Super Duty, na dianteira de um Mercedes ¨08/709, para montagem de um 4x4? Alguém tem ideia do custo de uma peça desta?


    Marcos,

    O mercedes é chassi, isso facilita muito.. possivel é, agora tem que pensar se fica viavel pelo custo e tambem tem que achar um lugar de qualidade pra fazer.. Acho que o territorio 4x4 faz..

    Eu tenho um Agrale Fugovan montado como motorhome e penso em futuramente colocar ele 4x4..

    abraços
  • 28/03/2016, 10:36
    Elmer_Jeep
    A montagem é perfeitamente possível, viável não é.

    Eu chuto aí uns R$40 mil p/:
    -aquisição de peças usadas e em bom estado (eixo dianteiro completo + caixa de transferência);
    -adequações necessárias (relação de coroa e pinhão, padronizar furação de rodas, conjunto de alavanca seletora);
    -adaptação (instalação do eixo, caixa de transferência, confecção de cardans etc;
  • 28/03/2016, 16:03
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    A montagem é perfeitamente possível, viável não é.

    Eu chuto aí uns R$40 mil p/:
    -aquisição de peças usadas e em bom estado (eixo dianteiro completo + caixa de transferência);
    -adequações necessárias (relação de coroa e pinhão, padronizar furação de rodas, conjunto de alavanca seletora);
    -adaptação (instalação do eixo, caixa de transferência, confecção de cardans etc;


    Putamerda! Eu tava pensando em uns 20 mil com folga..rs
  • 28/03/2016, 17:47
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Putamerda! Eu tava pensando em uns 20 mil com folga..rs

    Eu chutei um pouco alto pq o preço de algumas coisas está muito elevado ultimamente, e um Dana 60 dianteiro de F250 original varia de 6 a 10k, mesmo que venha completo vai precisar de algumas adequações, a primeira é na relação de coroa e pinhão que dependendo da que tiver no seu eixo traseiro (pra casar) só vai encontrar na autorizada Ford (F4000 4x4), nos eua ou nas lojas daqui que fazem importação.

    Um eixo usado provavelmente vai precisar de uma revisão básica nos freios, pivôs, rolamentos, retentores etc. Acrescente também um par de roda-livre porque as originais não aguentam o tranco.

    Quanto à tcase, vai depender da escolha, um cambio completo de F250 4x4 ou uma tcase divorciada já que uma viatura desse tamanho tem bastante espaço pra comportar no entre-eixos. Tcase que também vai precisar de: revisão, sistema de acionamento, componentes de cardan e depois disso que vem a briga com as adaptações.

    20k com certeza não faz.
  • 28/03/2016, 20:52
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu chutei um pouco alto pq o preço de algumas coisas está muito elevado ultimamente, e um Dana 60 dianteiro de F250 original varia de 6 a 10k, mesmo que venha completo vai precisar de algumas adequações, a primeira é na relação de coroa e pinhão que dependendo da que tiver no seu eixo traseiro (pra casar) só vai encontrar na autorizada Ford (F4000 4x4), nos eua ou nas lojas daqui que fazem importação.

    Um eixo usado provavelmente vai precisar de uma revisão básica nos freios, pivôs, rolamentos, retentores etc. Acrescente também um par de roda-livre porque as originais não aguentam o tranco.

    Quanto à tcase, vai depender da escolha, um cambio completo de F250 4x4 ou uma tcase divorciada já que uma viatura desse tamanho tem bastante espaço pra comportar no entre-eixos. Tcase que também vai precisar de: revisão, sistema de acionamento, componentes de cardan e depois disso que vem a briga com as adaptações.

    20k com certeza não faz.


    É verdade... hoje o dinheiro nao vale mais nada.. antigamente 20 mil era muito..rs. E ainda tem que adicionar ai jogo de rodas (tirar o rodado duplo da traseira).

    Minha vontade era colocar o motor MWM 6 cilindros, e eixos de F250 4x4.. mas antes tenho que ganhar na loteria..rs

    abraços
  • 28/03/2016, 22:32
    Walter da Camper
    Alguém sabe informar se o eixo dianteiro do F4000 4x4 é muito diferente do Dana 60 da F250 4x4?
  • 29/03/2016, 09:33
    Elmer_Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Alguém sabe informar se o eixo dianteiro do F4000 4x4 é muito diferente do Dana 60 da F250 4x4?

    Walter, o eixo é o mesmo Dana 60R, os cubos de roda tem a furação diferente e a relação do diferencial do F4000 é mais reduzida que a da F250.

    []'s
  • 29/03/2016, 10:43
    Walter da Camper
    Interessante... mais uma boa opção de eixo para usar em projetos 4x4.

    Citação:

    Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Walter, o eixo é o mesmo Dana 60R, os cubos de roda tem a furação diferente e a relação do diferencial do F4000 é mais reduzida que a da F250.

    []'s

  • 18/10/2016, 18:07
    guimajc
    Fiquei curioso para saber a situação do projeto do Ramiro.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:48.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy