x
Convex Datacenter
Página 14 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 442
  • #157
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Citação Postado originalmente por leovalle
    Elmer,

    Pq não mexe na bola do diferencial? Torneiro nela!!!

    Muda a angulação dela e coloca a barra anti-rolagem pq senão vai quebrar sempre. Falo por experiência própria

    []'s
    Grande Leo, o cardâ não quebrou por estrangulamento

    O tubo era industrial e não sei a classificação de qualidade, achei a parede um pouco fina, mas meu velho disse q aguentava e tal... por isso também fiz o up-grade no dianteiro, afinal é melhor prevenir...

    Ainda vou providenciar uma anti-rolagem, + pelo fato de que pretendo tirar uma lamina em cada feixe pra "tentar" deixar o bixo mais macio e com certeza isso vai aumentar o AW. E pro Jeep não ficar muito molenga estou preparando outro estabilizador(desconectavel), dessa vez pro eixo trazeiro.

    1 abraço.

  • #158
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    58
    Posts
    217
    Agradecimentos: 2
    Elmer,
    Você optou pelos eixos hibrídos por causa das poucas opções de cora e pinhão, mas qual relação você está utilizando A relação original da Band não seria uma boa opção com os pneus 35 e câmbio 5 marchas. O meu, com os Dana 44, está com 13x46 e a 4a parece 5a drive. O escalonamento das marchas ficou ótimo mesmo com o câmbio 4 marchas. Penso nos eixos completos da Band porque os bichos são parrudos e atualmente os meus parecem muito frágeis, especialmente o traseiro que ainda é chavetado. Além disso tenho espaçadores de rodas de 5 cm, forçando ainda mais as pontas de eixo.
    Um abraço,
    Celso

  • #159
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Celso CJ5 diesel
    Elmer,
    Você optou pelos eixos hibrídos por causa das poucas opções de cora e pinhão, mas qual relação você está utilizando A relação original da Band não seria uma boa opção com os pneus 35 e câmbio 5 marchas. O meu, com os Dana 44, está com 13x46 e a 4a parece 5a drive. O escalonamento das marchas ficou ótimo mesmo com o câmbio 4 marchas.
    No início, quando tinha pneus 900x16 usava 43x8 = 5,38, no transito só saía de 2ª porque era bastante reduzido. Depois mudei pra 44x9 = 4,88 que está até hoje.
    As opções de relação band são 37x9 e 37x10 = 4,11 e 3,70 respectivamente.
    Creio que se eu alongar a relação pra menos de 4,88 o bixo vai ficar muito lerdo, e como estou preparando ele pra receber pneus maiores já to pensando em voltar pra 5,38

    Cara, a sua relação tá mais longa que as duas opções da band, se tá legal com essa daí deve ficar com com uma 3,70 band.

    Citação Postado originalmente por Celso CJ5 diesel
    Penso nos eixos completos da Band porque os bichos são parrudos e atualmente os meus parecem muito frágeis, especialmente o traseiro que ainda é chavetado. Além disso tenho espaçadores de rodas de 5 cm, forçando ainda mais as pontas de eixo.
    Um abraço,
    Celso
    Realmente, os eixos band tem mais benefícios que os D44 do CJ, semi eixos mais resistentes, homocinética no dianteiro, flutuante no trazeiro, largura(wms). Os problemas que vejo são a falta de opções de coroa e pião e o tamanho da carcaça na saída do pião (3º membro) que na toyota é muito grande, isso pode te atrapalhar também por causa do entreeixos curto o que vai fazer o cardâ diminuir ainda mais, isto é, se sobrar espaço entre pião e t-case

    []'s

  • #160
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Fotos do fim de semana.

    Fui fazer um reconhecimento em um terreno fora da cidade e encontrei alguns obstáculos que aproveitei pra brincar um pouco, testar a suspensão e claro, fazer umas fotos.

    Nessas fotos o estabilizador estava conectado.

    direita


    frente.


    esquerda.


    encontrei essa rocha, tentei subir e senti a roda trazeira direita sair do chão, voltei, tentei novamente, senti a roda sair mas subi assim mesmo. Detalhe, eu ainda não lembrava do estabilizador








    feixe dianteiro comprimido.


    suspensão trazeira com estabilizador dianteiro ainda conectado.


    Detalhe roda suspensa.


    Detalhe cardâ trazeiro.


    inclinação do cardâ trazeiro com a suspensão totalmente extendida:

    Ae Celso, ainda vou tirar fotos mais detalhadas por baixo do Jeep pra vc ver melhor a montagem do conjunto motor/cambio.

  • #161
    Elmer,

    Qual o comprimento do seu cardãn traseiro ?

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #162
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Aí quando percebi que o estabilizador estava conectado resolvi descer o Jeep, desconectar o estabilizador e fazer tudo denovo

    Como a suspensão dianteira ficou mais flexível sem a ação do estabilizador a roda trazeira manteve o contato com o solo






    Detalhe estabilizador desconectado e suspensão dianteira extendida


    Feixe dianteiro comprimido sem ação do estabilizador (já ta virando ao contrário)


    Feixe trazeiro comprimido sem a ação do estabilizador dianteiro.


    suspensão trazeira em outra rocha




    Acredito que dava pra articular mais só que não encontrei pedras maiores

    []'s

  • #163
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Frisso
    Elmer,

    Qual o comprimento do seu cardãn traseiro ?

    []'s
    Bom, o cardâ mesmo é um garfo de carda da C10 com 5cm de tubo e a estria da D20

    Da saída da tcase até o flange do pião são 34cm

    []'s

  • #164
    ta trabalhando muito bem a suspensão heim, tenho que faze uma barra estabilizadora dessas pra mim, pelomenos meu jeep não vai anda sempre inclinado
    abração!!

  • #165
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Jipeiro_RR,

    Já estava com os amortecedores da Ranger?
    Aurélio

  • #166
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    aurelio, apenas no eixo trazeiro, essa semana vou colocar no dianteiro e em breve uns revolver na dianteira também.

    []'s

  • #167
    Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    58
    Posts
    217
    Agradecimentos: 2
    Elmer,
    Depois de pensar muito, resolvi instalar os eixos da rural na dianteira e traseira com upgrade da Ensimec para os dois. Está difícil e caro encontrar eixos da Band, além disso teria que trocar minhas rodas ou colocar um adaptador para aproveitá-las. Contudo, observei que a barra estabilizadora dianteira que você colocou no Prateado ficou muito boa. Pelo que entendi ela também é da Band. Você teve alguma dificuldade na instalação. Você acha que eu poderia utilizá-la sem problemas nos Dana 44 da Rural? Tem um tópico no forum discutindo este assunto e o pessoal elogiou a barra estalizadora (fina) da Blazer para a traseira do Jeep, mas o problema é a dianteira. O que você acha desta idéia para a traseira?
    Abraço,
    Celso

  • #168
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Elmer,

    Vendo e admirando 8) as fotos da sua viatura, reparei no modelo dos espelhos retrovisores.
    É verdade que vibram muito, prejudicando a visibilidade?
    Comprei um par desse modelo, mas passados 6 meses o Silvio ainda não enviou
    Aurélio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade