x
Convex Datacenter
Página 3 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 270
  • #25



    Citação Postado originalmente por raphaelmacae Ver Post
    q doidera hein!
    galera investindo com força nos jeeps.
    vai ficar imoral hein!
    parabens pelo trabalho
    hehe, valeu Raphael, sempre sonhei em ter um jipe que pudese usar pra tudo, vai se tornar meu carro de uso diário.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #26
    Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Idade
    34
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Juninho, Você não acha que estas rodas irão quebrar? Não ficou um Off set muiito negativo? Não seria melhor comprar um kit já existente? Tipo algum da ensimec ou sei lá!


    AbraçO

  • #27
    Citação Postado originalmente por LucianDaRolt Ver Post
    Juninho, Você não acha que estas rodas irão quebrar? Não ficou um Off set muiito negativo? Não seria melhor comprar um kit já existente? Tipo algum da ensimec ou sei lá!


    AbraçO


    Confio na minha MIG.
    off set negativo - é proposital
    Não gosto de coisa pronta.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #28
    Boa tarde Bittencourt! Beleza teu carro!
    Voce já pensou que esta configuração pode (praticamente certeza) deixar o carro “fraco”? O pneu é graaande, a relação, embora seja mais reduzida (4,11:1; 9:37) que a maioria das Bands (37:10), ainda é longa para um sapatinho desse que voce vai usar. Não vai ter que reduzir o diferencial? E a ponta de eixo quanto e até onde ela agüenta? Essa é uma questão que tenho grande interesse pois tenho uma Band 88 de lona SPOA, com um motor MWM 2.8 da S10, pneus BF33”. Com esta configuração o carro até que fica bom, mas a Toyota pede um pneu maior e mais agressivo, daí a coisa muda um pouco. Pretendo usar pneus 37/13,5/15 e já estou me preparando pra reduzir os diferenciais (tem um tópico recente na seção TOYOTA aqui no fórum sobre essas relações) e num futuro próximo pretendo por pneus 37/13,5/15.
    Espero que tenha ajudado. Enquanto construímos nossos brinquedos vamos trocando informações com a turma dos monstros.
    Ta show o carro.

    Daniel

  • #29
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Juninho, blz?

    Sua viatura está show, e vai ficar um espetáculo com esses pneus, um dos meus objetivos é colocar uns desses no meu Engesa, mas antes vou ter que trocar o semi-eixo pelos flutuantes.

    Gostaria de te fazer uma pergunta, esse estribo que está na sua viatura, qual a marca? Ele é fixado no chassis e na parte inferior do assoalho ou só no chassis? Quero colocar um desses, mas não estou encontrando um que siga o mesmo padrão do original do Engesa.

    P.s.: Ví a reportagem do seu CJ na 4x4&Cia, e ele tá muito lindo, se vc seguir o mesmo padrão no Engesa, logo ele estará tb na capa da revista.

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    BRUSQUE SC/SC
    Idade
    57
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    aparrencia

    oi maninho, sugiro num capô preto junto a porta e capota tbém no site www.rolo4x4.com.br tem um assim e achei imponente,
    gostaria de ver essa maquina de perto sendo que vendi meu willis e uma veraneio 4x4 e estou a procura de um engesa
    passa um contato se for possível, meu tel em brusque é 47-99513900 33967220, parabéns!!!

  • #31
    Usuário Avatar de brun0bin0
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    35
    Posts
    444
    Agradecimentos: 0
    juninho vai abrir um museu de jeeps super preparados

    hehehe
    Joinville 4x4

  • #32
    Citação Postado originalmente por dbjabiraca Ver Post
    Boa tarde Bittencourt! Beleza teu carro!
    Voce já pensou que esta configuração pode (praticamente certeza) deixar o carro “fraco”? O pneu é graaande, a relação, embora seja mais reduzida (4,11:1; 9:37) que a maioria das Bands (37:10), ainda é longa para um sapatinho desse que voce vai usar. Não vai ter que reduzir o diferencial? E a ponta de eixo quanto e até onde ela agüenta? Essa é uma questão que tenho grande interesse pois tenho uma Band 88 de lona SPOA, com um motor MWM 2.8 da S10, pneus BF33”. Com esta configuração o carro até que fica bom, mas a Toyota pede um pneu maior e mais agressivo, daí a coisa muda um pouco. Pretendo usar pneus 37/13,5/15 e já estou me preparando pra reduzir os diferenciais (tem um tópico recente na seção TOYOTA aqui no fórum sobre essas relações) e num futuro próximo pretendo por pneus 37/13,5/15.
    Espero que tenha ajudado. Enquanto construímos nossos brinquedos vamos trocando informações com a turma dos monstros.
    Ta show o carro.

    Daniel

    Boa noite Daniel, muito obrigado pelas sugestoes amigo.
    Essa configuracao que vou por no engesa, meu mecanico tem no javali dele, o jipe eh um exagero de forca, esta com pneus aro 16 fronteira, equivalem a um 33''. Certo dia, voltando de uma trilha, o meu cj3b deu problema, e vim rebocado no javali dele, no meu totem marcava 130 km/h direto, e a velocidade que desenvolvia, me impressionou.
    Realmente os pneus 38" vao deixar bem longo, mas sera questao de testar qual relacao vai se encaixar melhor, quero um jipe que ande bem na estrada, porem, nao adianta ser fraco na cidade, subidas, etc, outra ideia que tenho em mente, caso isso aconteca ( ficar fraco ) eh turbinar o 14b.

    Quanto a ponta de eixo, acho que nao vou ter problema, os eixos das bandeirantes mais novas, ja sao flutuantes, acredito que com o uso que farei ( cidade e passeios leves ) creio eu que vou estar bem preparado.

    Quanto a toyota, eu vi uma aqui na fenajeep esta ano, com pneus 37'', cara fica muito linda, logo espero que a sua esteja calcada com eles tambem .

    Concerteza ajudou sim amigo, ja vou pesquisar no forum das toyotas quanto as relacoes. Muito obrigado amigo, abracao.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #33
    Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    Fala aí Juninho, blz?

    Sua viatura está show, e vai ficar um espetáculo com esses pneus, um dos meus objetivos é colocar uns desses no meu Engesa, mas antes vou ter que trocar o semi-eixo pelos flutuantes.

    Gostaria de te fazer uma pergunta, esse estribo que está na sua viatura, qual a marca? Ele é fixado no chassis e na parte inferior do assoalho ou só no chassis? Quero colocar um desses, mas não estou encontrando um que siga o mesmo padrão do original do Engesa.

    P.s.: Ví a reportagem do seu CJ na 4x4&Cia, e ele tá muito lindo, se vc seguir o mesmo padrão no Engesa, logo ele estará tb na capa da revista.

    Abs.

    Fernando, boa noite, realmente o engesa merece um pneu grande, pelo tamanho das caixas de rodas e o carro em si, fica proporcional, porem como voce falou, melhor so colocar com os flutuantes , nao pode brincar, ja vi um cj5 perder o pneu saindo da br 101 e indo pegar o acostamento, a coisa eh feia de ser ver

    Quanto ao estribo, eu ja comprei assim, vou ver com meu mecanico,pois foi o meu mecanico , o Valmor Simas que fez este engesa todo, tem cara de ser ele que fez os estribos, mas confirmo pra voce.
    ele fica por cima do chassis, achei bons e bem firmes.

    Valeu pela revista amigo,vamos tentar caprichar no engesa tambem, mas, nao com todos aqueles cromados do verdinho, hehe.

    Abracao
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #34
    Citação Postado originalmente por italoscal Ver Post
    oi maninho, sugiro num capô preto junto a porta e capota tbém no site www.rolo4x4.com.br tem um assim e achei imponente,
    gostaria de ver essa maquina de perto sendo que vendi meu willis e uma veraneio 4x4 e estou a procura de um engesa
    passa um contato se for possível, meu tel em brusque é 47-99513900 33967220, parabéns!!!

    O amigo beleza, eu tenho salvo um engesa com o capu preto tambem, realmente ficou diferente, mas a principio vou fazer com as portas brancas, deixando somente o teto preto, mas muito obrigado pela sugestao.
    Logo ele ira la para a oficina do valmor simas, no stefen, mas te aviso quando iniciar as obras.
    Quanto a veraneio 4x4, por acaso era uma vermelha , alta, que vivia rodando pela cidade?
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #35
    Citação Postado originalmente por brun0bin0 Ver Post
    juninho vai abrir um museu de jeeps super preparados

    hehehe

    Fala Bruno, so museu mesmo . hehe, 54, 55, agora deu um salto de alguns anos 87 .hahaha. mas ta longe de ter um carro novo. hehe.

    Abracao.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #36
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro JUNINHO_BITTENCOURT!

    Ai que inveja dos pneus...

    Sobre os faróis veja essas fotos:
    http://picasaweb.google.com.br/kimca...33216047451490

    http://picasaweb.google.com.br/kimca...87491732788514

    A colocação não é muito fácil, tem que ter muita paciência e disposição.

    Primeira parte:
    Depois de comprar os faróis da Brasília (não esqueça as buchas plásticas que vão no farol, 3 cada), retire a máscara do farol, que são parafusos dentro do paralamas, com chave "L" 10mm.

    De posse do farol e da máscara, reabra o buraco onde era a lanterna do pisca. (eu usei uma ferramenta que se chama retificadora - parece uma furadeira de alta velocidade, com uma pedra na ponta)

    Segunda parte:
    Mande fazer um quadro igual ao que prende o farol, é quadrado e encaixa o farol em seu centro, só não precisa fazer os quatro buracos que fixam no paralamas.

    Terceira parte:
    Faça duas chapas, sendo uma superior e outra inferior, sendo que nesta deve ser feito uma meia lua onde ficará o farol original.

    Essas duas chapas deverão ser feito os buracos que fixarão no suporte do farol original, se estendendo lateralmente para onde era o pisca.

    Quarta parte:
    Começando a montar, coloque o suporte original, depois a chapas que confeccionou e aperte levemente os parafusos, encaixe a máscara para alinhar o farol original.
    Coloque o farol que substituirá o pisca, segure pelo buraco que tem atrás do farol original, alinhe em relação a máscara, retire a máscara e solde o quadrado às chapas, isso tem que ser feito por que os novos faróis serão levemente mais altos que os originais.

    Pronto!...NÃO...

    Agora, de posse da máscara, faça a marcação dos três pinos que regulam o farol (lembra das buchas que mencionei).
    Depois que marcara, faça os recortes para a chave de fenda entrar e regular o farol.

    Aí é só montar.

    Depois que mandei fazer as chapas, levei um dia para montar tudo.

    Assim que for ao sítio, posto fotos.

    Abraços.

    Kim.
    Segue fotos:
    1 - Como é paralamas;
    2 - Com o farol original;
    3 - Com o segundo farol;
    4 - Com a máscara e
    5 - Detalhe dos três corte para regular o farol, como descrito no texto supra citado, sendo que o buraco que se encontra no canto superior direito é a luz de seta, que é aqueles soquetes para luzes espia de painel, tem vermelha, azul, laranja dentre outras cores.

    Se observarem, no farol adaptado, a "meia luz" também funciona como luz de seta.

    . . . . . . . . . .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ''BRUTUS'' Engesa 87 f1:Creepy 38'',mec. toy, g. warn-mvc-001s.jpg   ''BRUTUS'' Engesa 87 f1:Creepy 38'',mec. toy, g. warn-mvc-002s.jpg   ''BRUTUS'' Engesa 87 f1:Creepy 38'',mec. toy, g. warn-mvc-003s.jpg   ''BRUTUS'' Engesa 87 f1:Creepy 38'',mec. toy, g. warn-mvc-004s.jpg   ''BRUTUS'' Engesa 87 f1:Creepy 38'',mec. toy, g. warn-mvc-005s.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade