x
Convex Datacenter
Página 2 de 96 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1151
  • #13



    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Acho que um motor do Opala 4 cilindros ou um Ap ficarão ótimos na sua F-75. A dificuldade está em acertar a relação de transmissão. Tem um colega aqui do fórum que montou uma F-85 com motor Ap e está muito satisfeito com ela, ele pode te dar mais detalhes do rendimento da camionete com este motor. A camionete dele está no frota 4x4 brasil, chama F-85Touareg.
    Mas em todo caso, se vc está com bala na agulha, uma ótima pedida seria o motor 4 cilindros da Ranger a gasolina com o cambio de cinco marchas dela. Sei que essas camionetes fazem perto dos 12Km/l na estrada.
    Dalmo, aki em casa tinha 2 (rangers) assim e uma 6 canecos, a 6 canecos bebia menos que a 4 cilindros na estrada porém 12 km/l só em cima do reboque ou desligada uhuahuahuahauhauhauhauh a 6 canecos coisa de 8 km/l e a 4 cilindros 6.8 a 7 km/l ! vc ja teve uma dessas? andou ? não acredite em proprietário pois pra falar q a dele é melhor sempre diz que não bebe quando na verdade isso bebe baguarai ... a minha é diesel 2.5 e faz 11 km/l na estrada a gasolina só faz 12 km/l desligada heheheheh
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #14
    Amigos,

    O 6cc do Opala, além de mais pesado, desloca o centro mais para a frente, fazendo a direção ficar mais "nervosa" além de sobrecarregar as molas e amortecedores. O 4cc do Opala manteve o peso para trás do eixo, tirando o esforço extra da direção e conjunto de suspensão.

    Quanto a potência, meu 4cc a álcool, com 8:43 e pneus 33" me dão um rendimento de um carro normal, sem o coice do 6cc, mas mantendo "encaráveis" 5 Km/l de álcool na cidade ( na estrada não muda muito... hehehe... ).

    Para mim, o conjunto ideal seria um V6 da Ranger mas com câmbio e transferência da 4x4, sem gambiarras. O problema é que um conjunto desses é mosca branca e quem tem pede o olho da cara.

    Por isso optei pelo 4cc ( quase de graça ) com câmbio clark 5m ( fácil de achar ) e caixa original do jeep ( peças até na padaria ).

  • #15
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    João, vendi o peixe conforme o comprei...vc tem razão, só andando para conferir, e como eu nunca tive nenhuma das duas....melhor ir pelo que vc já sabe. Então, para ficar no batato, é Opala 4 cilindros, se tiver bala na agulha, V6.

  • #16
    Resumo perfeito.

    O "problema" é que o de opala possivelmente "bem" usado pode necessitar de um "talento". Aí o amigo que acabou de reformar um, iria fazer um "seis por meia dúzia" no final das contas.

    Iria de V6 (GM ou Ford) se a grana permitisse.
    4X4 Brasil Razão: Pontuar melhor.

  • #17
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Dalmo

    HOJE EU VI UMA F 75 DE UM RAPAZ DAQUI MESMO, COM MOTOR 4 CC, VI O FUNCIONAMENTO E NÃO GOSTEI, ACHEI QUE É UM MOTOR FRACO PARA O PESO DA MENINA, ACHO QUE VOU CONTINUAR COM 6CC MESMO, SÓ NÃO SEI O CALIBRE AINDA, MAIS OBRIGADO PELAS DICAS , AI VI QUE VC CONHECE BEM O ASSUNTO!
    UM ABRAÇO!!!!!!!!!

  • #18
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    Meus 2 cents:
    Tenho uma f75 com motor de opala 6 cilindros cambio de c10 5 marchas, relação 11/45 e pneu 33.
    Faz 4/4,5 km por litro de alcool na cidade, 100km/h a 2000rpm e ja fiz a volta de uma trilha sem reduzida passando por uns atoleiros que me disseram que eu nao passaria nem fu*****. O motor é ignorancia pura
    []

  • #19
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Pexe

    Qual seria esse motor?
    É um 4.100?
    Qual foi o custo?
    Obrigado!

  • #20
    Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Idade
    42
    Posts
    478
    Agradecimentos: 0
    O proprio...
    O custo eu nao sei pq ja veio adaptado, mas nao é um motor caro.
    O consumo depende do carburador e da regulagem. Eu tava antes com um dfv 446 gasolina com um baita excesso e completamente desregulado (tamanho que quando vc acelerava saia uma fumaça preta) e uma relação 8/43. Fazia menos de 4 na gasolina.
    Agora to com um carburador h34 que comprei retificado zerado com garantia...Ta com problema de compressão (acho que é o comando) mas mesmo assim tem muita força.
    Boa sorte na escolha
    []

  • #21
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Se quiser um Opala 6 cilindros eu tenho um aqui.

  • #22
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Minha contribuição ao tópico e ao colega:
    Tenho uma rural com GM 6cc (dos ultimos opalas, ano do motor 1990), clark 4 m e T-case willys. Carburação 3E gasolina. relação 11x47 pneus 32 polegadas.

    A rural manda muito bem com esse motorzão seja na trilha ou na estrada. Na trilha ainda nao sofri com o fato dela nao ter relação muito reduzida, pelo menos para as trilhas que faço e do meu jeito.
    Fiquei fã deste motor GM 6cc... não dá dor de cabeça nenhuma, baixa manutenção mesmo, só é beberrão mesmo. Na cidade faz na volta dos 5 km/l (gas) na estrada dá faz 8km/l.

    Veja, por ser rural, tem mais peso que uma F75..
    Eu to de namoro com uma F75 com 4cc do opala, e pelo que pude sentir.. manda bem também.

    Se a questão não é trilha e sim trabalho no sitio, de repente a opção seria o 4cc do opala, que tem receitas consagradas. OS motores mais modernos, além de serem mais caros para compra, teria ver quem faria a adaptação... para não dar meleca na hora de instalar.

    abraços e boa sorte na decisao
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #23
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Andre

    Valeu amigo, obrigado pela dica, mais qto mais vejo, mais indeciso fico.........hehehehe8-)
    Mais to aberto a sugestões
    Obrigado!

  • #24
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2

    Dalmo

    Qto vc quer no motor?
    O que vou precisar para instalar na minha F?
    Quais os componentes?
    Vem completo?
    Ou vou precisar de mais alguma coisa
    No caso o que?
    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade