x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 149

Tópico: Jegão Crawling

  • #25



    Jr,

    Faça os suportes do chassis ou do eixo com furações extras, com diferença de 1,5" entre cada, isso vai permitir que vc regule tanto os inferiores como os superiores.

    No BoB fizemos isso tb, mas o acerto da suspensão em 100% de anti-squat ficou perfeito.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #26

    Smile

    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Dudu,

    O cambio já está decidido - TH180 - Opala automático 3M.

    A reduzida, estou guardando as latinhas $$$$ para comprar a Tcase Hilux + flange TH180 + kit redução by Marcel .

    O motor vai ter que esperar a suspensão...

    Abraços e obrigado pelas dicas .

    Dirceu
    OK DIRCEU qq DÚVIDA ESTOU Á DISPOSIÇÃO

    TKS

  • #27
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Jr,

    Faça os suportes do chassis ou do eixo com furações extras, com diferença de 1,5" entre cada, isso vai permitir que vc regule tanto os inferiores como os superiores.

    No BoB fizemos isso tb, mas o acerto da suspensão em 100% de anti-squat ficou perfeito.

    []'s

    São os braços superiores que têm influência grande no anti-squat, então é lá onde seria legal ter ajuste....

    Então vai botar uma panhard atrás, certo???

    Abraços,

    Bill

  • #28
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    São os braços superiores que têm influência grande no anti-squat, então é lá onde seria legal ter ajuste....
    Bill,

    Isso eu já havia percebido, só de alterar o posicionamento do suporte do braço superior na ponte do eixo, o anti-squat variou de 90% a 108% (vide os cálculos anexos). Taí a regulagem que estou estudando como citado em algum post anterior.

    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Então vai botar uma panhard atrás, certo???
    A princípio não vou de panhard atrás não. Vou utilizar os braços inferiores paralelos e os braços superiores triangulados para o centro, conforme cálculos.

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calculo-com-os-suportes-na-base-da-ponte.jpg   -calculo-com-os-suportes-na-lateral-da-ponte.jpg  
    4X4 Brasil

  • #29
    Certo, não tinha visto os cálculos antes......

    Agora, o balde de água fria........

    Dê uma analisada BOA no que signifique "roll axis angle". O ângulo que tem aí não vai ficar nada bão não. Tem que trabalhar para ter os links mais próximo possível ao horizontal...

    Abraços,

    Bill

  • #30
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Certo, não tinha visto os cálculos antes......

    Agora, o balde de água fria........

    Dê uma analisada BOA no que signifique "roll axis angle". O ângulo que tem aí não vai ficar nada bão não. Tem que trabalhar para ter os links mais próximo possível ao horizontal...

    Abraços,

    Bill
    Bill,

    Na boa, isso não é um balde de água fria, mas uma piscina inteira.

    Esta está sendo a minha maior dificuldade para dar sequencia na construção da suspensão. Equacionar o anti-squat, o roll center e o roll axis . Marinheiro de primeira viagem é que nem prego... Tem que tomar na cabeça para aprender.

    O maior problema é que quando deixo o link inferior paralelo ao chassi, tenho que tomar cuidado quanto ao curso dos amortecedores. Pelo chassi se tratar da base do CJ5, será inevitável o choque do link com o mesmo, logo para que isso não ocorra, terei de deixar o link paralelo e os Fux Air totalmente fechados nesta mesma posição. Considerando 5" do Fux abertos com o jeep em repouso, volto a ter a maldita inclinação dos links inferiores.

    Não estou vendo muito jeito com os links inferiores, logo decidi manter os mesmo como estão e trabalhar um pouco mais com os links superiores.

    Estes sim são relativamente fáceis de deixar paralelo, mas aí não vou ter espaço para construir links superiores de comprimento maior para baixar o anti-squat dos seus 150%.

    Agora o trabalho desta semana será verificar a possibilidade de deixar o ponto de ancoragem dos links superiores nos eixos relativamente um pouco mais alto que a ancoragem no chassi, isso fará com que a intersecção das linhas abaixe um pouco.

    Uma pergunta que não quer calar. No projeto do Spider II, os links inferiores possuem um curvatura para baixo no ponto de ancoragem com os eixos. Quando dos cálculos, devemos considerar uma linha reta que une os dois pontos de ancoragem, ou uma linha central a seção de maior retilinearidade do braço?

    Abraços pensando em um link inferior made in China, ou seja, nada se cria, tudo se copia ...

    Dirceu

  • #31
    IMNSHO, melhor sacrificar anti-squat em favor de roll axis. Quanto os links, todo cálculo é feito conectando as duas extremidades....

    Pelas medidas, você está ancorando os links inferiores bem debaixo das longarinas. Porque desta restrição??


    Abraços,

    Bill

  • #32
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Pelas medidas, você está ancorando os links inferiores bem debaixo das longarinas. Porque desta restrição??

    Abraços,

    Bill
    Bill,

    Imagina o link inferior paralelo ao chassi e os Fux Air com 5” de curso aberto nesta mesma posição. Ao se tentar ultrapassar um obstáculo, a tendência dos Fux é fechar, então o impacto do link inferior será inevitável com o chassi, pois a linha de ação do amortecedor ultrapassa a linha limite do chassi. Acho que não ficou muito claro, mas resumidamente, a única chance de manter os links inferiores paralelos ao chassi é com os Fux totalmente fechados nesta posição, pouco antes da linha de impacto do chassi.

    Pegando a foto anexa do Spider II, se o amortecedor traseiro fechar totalmente, vai pegar na chapa curvada soldada a estrutura. Essa chapa está fazendo a mesma restrição que o chassi irá fazer no meu caso.

    Espero ter deixado claro o meu ponto de vista.

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03188.jpg  

  • #33
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Bill,

    Imagina o link inferior paralelo ao chassi e os Fux Air com 5” de curso aberto nesta mesma posição. Ao se tentar ultrapassar um obstáculo, a tendência dos Fux é fechar, então o impacto do link inferior será inevitável com o chassi, pois a linha de ação do amortecedor ultrapassa a linha limite do chassi. Acho que não ficou muito claro, mas resumidamente, a única chance de manter os links inferiores paralelos ao chassi é com os Fux totalmente fechados nesta posição, pouco antes da linha de impacto do chassi.

    Pegando a foto anexa do Spider II, se o amortecedor traseiro fechar totalmente, vai pegar na chapa curvada soldada a estrutura. Essa chapa está fazendo a mesma restrição que o chassi irá fazer no meu caso.

    Espero ter deixado claro o meu ponto de vista.

    Abraços,

    Dirceu

    O link não chega nem perto de bater naquela chapa, é uma ilusão 'idiótica".

    De toda forma, volto a lhe perguntar.. Porque da restrição em manter estes links paralelos e diretamente debaixo das longarinas?? Porque não montar de forma que os links possam ou passar por dentro ou por fora da longarinas??

    Segue um desenho do Spider 2. O links estão por fora das longarinas...


    Abraços,

    Bill
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -spider2.jpg  

  • #34
    Dirceu,

    Achei uma foto do BoB boa para mostrar a configuração da suspensão traseira. Apesar de os links inferiores estarem presos por baixo do chassis, a pouca inclinação dos links ajuda a escapar do chassis e não interferir na torção.

    Já passei por esse perengue em montar um 4link num chassis de cj e as soluções são: inferiores por dentro do chassis (essa configuração não me agrada), por fora, ou inclinados e por baixo.

    O Guilherme Soares aqui do fórum tb fez um 4link num chassis de CJ5, não encontrei o tópico do carro dele, mas deve ter fotos tb.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bob-001.jpg  
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #35
    Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    ....

    O Guilherme Soares aqui do fórum tb fez um 4link num chassis de CJ5, não encontrei o tópico do carro dele, mas deve ter fotos tb.

    []'s

    Nessa página tem fotos, mas tem fotos melhores em outras páginas:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=29550&page=12

    [ ]'s

  • #36
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    All,

    Enquanto as peças da suspensão não ficam prontas no corte laser, iniciamos o processo de limpeza do chassi e caça as trincas. Tirar o suporte do 1/4 de elipse que o Leo utilizava foi fod@.

    Abraços,

    Dirceu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-076.jpg   -imagem-077.jpg   -imagem-078.jpg   -imagem-079.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade