x
Convex Datacenter
Página 14 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 469
  • #157
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    4-link com buchas




    Pessoal, para fazer os links e usar buchas ao invés de "rótulas" é necessário usar parafusos para rotacionar os links ou só as buchas dão conta?
    Usando os parafusos não há risco deles espanarem e a encrenca cair?
    Estamos na fase de comprar os tubos e já comprei algumas buchas (as que encontrei aqui no DF).
    Abraço.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #158
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Sim, é necessário um parafusos soldado no olhal com a porca soldada no link, por link. Só a bucha vai travar o curso da suspensão. Compare o tamanho desta bucha da estabilizadora do caminhão VW com a bucha de um link de Engesa por exemplo... Para a bucha permitir algum movimento tem que se muito grande... Eu comprei parafusos allen M24 com porca de aço, mas de forma alguma considere isto uma recomendação. Veja o que lhe parece mais apropriado para a sua aplicação.

    []´s
    Gustavo.

  • #159
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Sim, é necessário um parafusos soldado no olhal com a porca soldada no link, por link. Só a bucha vai travar o curso da suspensão. Compare o tamanho desta bucha da estabilizadora do caminhão VW com a bucha de um link de Engesa por exemplo... Para a bucha permitir algum movimento tem que se muito grande... Eu comprei parafusos allen M24 com porca de aço, mas de forma alguma considere isto uma recomendação. Veja o que lhe parece mais apropriado para a sua aplicação.

    []´s
    Gustavo.
    Valeu Gustavo!
    Voltamos então a ponderar sobre o "peso e contrapeso" das coisas... Talvez fosse melhor, para MEU USO, usar buchas um pouco maiores, mesmo sabendo da limitação de curso, do que conviver com a pulga atrás da orêia...
    Os parafusos ficariam constantemente sob tensão ou pressão, daí a preocupação deles espanarem...
    Se espana um parafuso desse em deslocamento para a trilha (pode ser só a 50km/h) e um lado de um dos links desaba, é tchau e benção!
    Antes que venham os mimimimimis, para um jipe de rock crawling ou que vá de carretinha para as trilhas, não vejo problema nos parafusos e porcas para rotacionar os links.
    É puro exercício de ponderação dos prós e contras de cada parâmetro, e é por isso que está interessante esse negócio de montar a suspensão... O Japa é que vai perdendo mais cabelo a cada vez que resolvemos mudar uma coisa aqui outra ali, mas é mió assim que chorar depois, hehehe.
    E esse fórum faz mal, hehehheeh
    quando tiver pronto aviso aqui como ficou.
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SamuKong Vortec 4.3 V6-king_kong_dlx-15.jpg  
    4X4 Brasil
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #160
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ô Natal..

    se nao me engano o furo da bucha ( aquela tubinho de ferro no centro) é de 17mm, ou seja.. quebrar um parafuso de 17mm tem que ser uma porrada muito violenta ( sem contar que o esforco é dividido em 4 parafusos né? sao 4 links)..

    se quer mais seguranca ainda coloca parafuso Allen que sao em aço temperado..

    nao sei qual a carga de ruptura dele nao, mas acho que tá mais facil quebrar a carçaca do eixo do que partir um parafusos desse
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #161
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Se espana um parafuso desse em deslocamento para a trilha (pode ser só a 50km/h) e um lado de um dos links desaba, é tchau e benção!
    Cara, acho que é mais fácil quebrar uma solda de um link desses (o que por si só é pouco provável se for uma boa solda) do que espanar um parafuso destes. Lembre que o parafuso não vai girar por completo. Uma vez instalado e ajustado para o comprimento do link desejado, o trabalho do parafuso vai ser inferior a 1/4 de volta (pois o seu eixo nunca vai ficar na vertical, perpendicular ao chassis . Com isto em mente, todos os fios da porca vão estar calçando fios do parafuso.

    Fiquei até empolgado e fui ali na garagem tirar umas fotos para você. Estes são os M24 dos links inferiores, que são os que podem tomar alguma porrada. Os superiores não tocam em nada na trilha, então os fiz com M20 (não aparecem na foto).

    A lata de WD40 é para servir de referência visual.


    Se cair no pé quebra um dedo.


    O link que será soldado neste "caiau" de parafuso aí é mais grosso que o cardã.

    Saudações,
    Gustavo.

  • #162
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Natal..

    se nao me engano o furo da bucha ( aquela tubinho de ferro no centro) é de 17mm, ou seja.. quebrar um parafuso de 17mm tem que ser uma porrada muito violenta ( sem contar que o esforco é dividido em 4 parafusos né? sao 4 links)..

    se quer mais seguranca ainda coloca parafuso Allen que sao em aço temperado..

    nao sei qual a carga de ruptura dele nao, mas acho que tá mais facil quebrar a carçaca do eixo do que partir um parafusos desse
    C@R@io Fabil!
    algo me dizia que vc seria o primeiro a lançar um comentário desse...
    pra variar, não leu direito... Não mencionei quebrar um parafuso. Eu falei espanar (espanar=perder a rosca que nem a maricota do riacho que, de tanto ralar o furo, ficou foló!).
    Alguém tem um sonrisal aí!
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #163
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    putz!! viajei na maionese... estava achando que se tratava dos parafusos que atravessam as buchas..

    esses que vao no link sao parrudos com força!!
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #164

    Aprede direitinho hein Natan!!!!

    Fala Natan,
    aprende e sofre bastante para eu não precisar sofrer muito tá? hihihihihih. Brincadeira!!!

    Já comprou os terminais? Lembra de mim quando for comprar os itens.... Vou ter que comprar muita coisa igual e em dobro mesmo!

    Abração,
    Thiago

  • #165
    Caraio, como os caras falam merda por aqui..........


    1) Não vai espanar um parafuso destes nem com bomba nuclear. Você vai rasgar o link no meio antes de puxar a rosca da porca.

    2) Non exciste parafuso M17, mula mineira.....

    3) O motivo do Engesa ter bucha grande não tem nada a ver com torção axial dos links. É para minimizar o efeito "barra estabilizadora" gerado por esta merda de suspensão 2-link com panhard.

    4) Caso não precise ou não queira curso absurdo de suspensão, não há necessidade alguma em utilizar este arranjo de parafusos nos links. Solda os alojamentos diretamente no tubo e boa, as buchas vão deformar bastante....

    BURROS






    Abraços,

    Bill

  • #166
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Caraio, como os caras falam merda por aqui..........


    1) Não vai espanar um parafuso destes nem com bomba nuclear. Você vai rasgar o link no meio antes de puxar a rosca da porca.

    2) Non exciste parafuso M17, mula mineira.....

    3) O motivo do Engesa ter bucha grande não tem nada a ver com torção axial dos links. É para minimizar o efeito "barra estabilizadora" gerado por esta merda de suspensão 2-link com panhard.

    4) Caso não precise ou não queira curso absurdo de suspensão, não há necessidade alguma em utilizar este arranjo de parafusos nos links. Solda os alojamentos diretamente no tubo e boa, as buchas vão deformar bastante....

    BURROS






    Abraços,

    Bill
    Bastava a resposta 4, sem as ofensas.
    Obrigado Sr. William, o inteligente.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #167
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    2) Non exciste parafuso M17, mula mineira.....




    Abraços,

    Bill[/QUOTE]

    tem toda rasao oreia seca gringa o mais proximo de M17 seria o 5/8

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #168
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    1) Não vai espanar um parafuso destes nem com bomba nuclear. Você vai rasgar o link no meio antes de puxar a rosca da porca.
    Ainda bem que quem falou em espanar a rosca foi o candango, hehehe.

    []´s mineiros com a rosca intacta,
    Gustavo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade