x
Convex Datacenter
Página 11 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 469
  • #121
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    vou repetir com um pegunta semelhante:

    o que o tamnho dos pneus tem a ver com o tamanho dos amortecedores???

    serio mesmo. até agora nao consegui enxergar o que impede a viabilidade do cara ter um curso absurdo com pneus pequenos..

    os samurais chilenos sao um exemplo disso.. pneus 31", entre-eixos originais, lata originais, 4link, amortecedore de grande curso, suspensao com um curso absusrdo de fazer inveja a muitos rockcrwalings daqui...

    alias... pelas fotos que sempre acompanho dos caras fazendo trilhas por lá, os carinhas pneuzinho 31" e eixos originais deve fazer trilhas com muito mais tecnica e facilidade de passar os obstaculos do que a maioria dos jipes de pneus grandes aqui...

    é isso que eu ainda nao entendi o pq o Marcel disse ser jogar grana no lixo, fazer 4link em jipe com 31" e penso justamente o contrario.. acho que p/ a proposta da maioria de nós aqui ( que nao quer e nem pode se dar ao luxo de ter um puta jipe de trilha, mas completamente proibido de andar no asfalto) quer um jipe com uma excelente capacidade offroad mas tb sem perder o lado "street legal"... fazer um 4link p/ pneus 31" o cara vai é economizar e MUITO a grana,, pois nao vai torrar 5mil num jogo de pneus 35", nao vai torrar mais 5mil num par de eixos de trolha/hilux, nao vai torrar 2mil num jogo de rodas com beadlock e nao vai picotar o jipe todo o que na hora de vender todos já sabem da historia..

    é isso que eu to enxergando.. os caras lá só fizeram um 4link, com certesa gastaram mmmuuuiiiitttooooo menos, o jipe todo "originalzinho" , fazendo barbaridades e se divertindo tanto quanto ....

    outro detalhe que eu vejo ao menos aqui na galera de BH é que se vc tiver um jipao fudidasso de pneus 38" vc vai ter que fazer trilha sozinho, pq sao pouquissimos que tem um jipe semelhante p/ rodar com vc...
    que o diga o Marcel que tá com o kalango criando aranhas no cockpit e teve que comprar um samurai e agora uma explorer p/ poder fazer trilhas com a turma...

    eu penso em fazer um 4link no meu e pretendo a exemplo dos chilenos deixar os eixos originais e pneus 31" mesmo.. só quero ter mais curso, mesmo assim por "luxo" pois meu jipe do jeito que está eu faço 99% das trilhas daqui de BH numa boa..

    entenderam meu ponto de vista?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #122
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    vou repetir novamente pra ver se entra alguma coisa nessa sua cabeça dura. De que adinta o cara ter um kart com um puta curso de suspensão??
    Pneu é o primeiro ítem em ordem de importância na preparação de carro. Se o cara tá trocando eixos e o escambau, gastando uma puta grana, pelo menos começa por 1 jogo de pneus decentes. Só isso vale mais a pena q inventar e gastar uma puta grana numa suspensão.

    Simples assim.

    []´s

  • #123
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    entendi jácú...

    mas no caso dele que já trocou os eixos e já tem os pneus 35", nao vejo o pq nao aproveitar o que já tem e fazer um 4link, haja visto que ele mesmo comentou atras que nao quer picotar o carro p/ colocar pneus grandes, mas nao quer fazer um 4link pq tem pneus 35" e considerado por ele "pequenos"...

    na minha opniao, já que esta tudo desmontado e qualquer que seja a suspensao que ele quer ( até entao uma 2link c/ panhard) vai gastar quase ou tanto quanto uma 4link..

    leia tudo de novo ,ô jacú, vc já se perdeu no foco e nem sabe mais do que se trata.... heheheh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #124
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Voltando pras técnicas e largando o ranca-rabo de lado, estou me divertindo um bocado fazendo desenhos do 4-link em papel milimetrado e surgiram umas dúvidas:

    1- Afinal, há ou não problema do IC ficar localizado atrás do eixo dianteiro, mas em altura ideal?

    2- No artigo que traduzi, fala que se o anti-squat ficar entre as alturas de 50% do CG e 80% do CG, seria uma altura aceitável. Mais perto da altura de 80% do CG seria mais próximo do 100% de anti-squat?

    3- O tal do roll axis tem que ficar bem horizontal? até quando de inclinação do roll axis seria aceitável?

    Valeu!
    Fazer projeto de 4-link em papel milimetrado vc só pode estar de sacanagem....
    instala autocad 2000 ae q é fácil de usar e manda bala.

    []´s

  • #125
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    entendi jácú...

    mas no caso dele que já trocou os eixos e já tem os pneus 35", nao vejo o pq nao aproveitar o que já tem e fazer um 4link, haja visto que ele mesmo comentou atras que nao quer picotar o carro p/ colocar pneus grandes, mas nao quer fazer um 4link pq tem pneus 35" e considerado por ele "pequenos"...

    na minha opniao, já que esta tudo desmontado e qualquer que seja a suspensao que ele quer ( até entao uma 2link c/ panhard) vai gastar quase ou tanto quanto uma 4link..

    leia tudo de novo ,ô jacú, vc já se perdeu no foco e nem sabe mais do que se trata.... heheheh

    T+
    Prezado FaBill,

    não estou perdido, vc q está atrapalhando o tópico. Por favor mantenha o foco.

    Sem mais.

    []´s

  • #126
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Tipo
    que adianta ter pneus 38" se não entra na garagem ?? =x

    com pneus 31" e PUTA curso de suspenção encaro erosão tão quanto um cara com pneu 38" so precisa penssar mais ekekek

    =x

  • #127
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Tipo
    que adianta ter pneus 38" se não entra na garagem ?? =x

    com pneus 31" e PUTA curso de suspenção encaro erosão tão quanto um cara com pneu 38" so precisa penssar mais ekekek

    =x
    Não fala isso comigo, q passo até mal.

    []´s

  • #128
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Fazer projeto de 4-link em papel milimetrado vc só pode estar de sacanagem....
    instala autocad 2000 ae q é fácil de usar e manda bala.

    []´s
    Quem disse fazer projeto?? nem sei fazer isso, heheh.
    No papel é bem facim... e a anta aqui não sabe fazer no cad.
    Se o amigo acha tão fácil, faz aí no cad e manda pra anta aqui.. " "

    dados:
    entre-eixos 87 pol
    diâmetro dos pneus 33 pol
    tire rolling radius 16 pol
    altura do CG 34
    largura do eixo (disco a disco) 50pol

    Ou então responde as perguntas que fiz po**@!

    E, Fabil, entendi seu ponto de vista desde o início. Você fala pra cacete heim?
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #129
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16

    Thumbs up Também acho!

    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Fazer projeto de 4-link em papel milimetrado vc só pode estar de sacanagem....


    Manda ver no CAD, que você simula tudo que tiver idéia.

    []´s
    Gustavo.

  • #130
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post

    Manda ver no CAD, que você simula tudo que tiver idéia.

    []´s
    Gustavo.
    Natanael,

    Olha ae o projeto pronto, agora pede pra ele te mandar os detalhes para fabricação.

    Simples assim.

    []´s

  • #131
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Simples assim.
    Fui na empresa que vende tubos, liguei no celular do Marcel e perguntei: "Marcel, que cano que eu compro?".

  • #132
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Fui na empresa que vende tubos, liguei no celular do Marcel e perguntei: "Marcel, que cano que eu compro?".
    e pode me mandar o projeto?
    valeu
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade