x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 95

Tópico: CJ5 73 Velotrol

  • #1

    CJ5 73 Velotrol




    Bom dia.

    Esta é história do meu Cj.

    Meu pai me deu quando eu fiz 18 anos, basicamente ele sofreu uma pequena reforma e eu andei com ele uns tres anos.


    Depois, após passar uma fase difícil, o empurando pelas ruas, sendo rebocado, ficando sem, bateria, sem marcha lenta, após logas dores de cabeça, sme grana para arrumar, entrei na fac e daí já viu né, ele foi para a garangem e passou longos 6 anos na garagem.

    Durante este periodo de ibernação alguns sugeriram vende-lo, trocar por um carro que consumisse menos, estas coisas, mas ele tava lá só aguardando a ressucitação.

    Durante o tempo em que ele ficou parado, como eu estava duro, li muita coisa no forum, pensei, planejei, fiz contas etc

    E passado este tempo todo, com uma pequena grana, no ano passado comecei eu mesmo a reformá-lo, com base naquilo tudo que eu tinha pensado.

    Depois de muita ralação, desmontando tudo, deixando no chassis, alinhei e vim montando tudo de novo, colocando pedaleira suspensa, e tudo mais.

    E tudo na garagem de casa rsrs....

  • #2
    (continuando)

    Agora, quando ele já estava montado, faltando apenas ligar a embreagem, passar a tubulação do combustível, pq eu coloquei o tanque original lá atras, e conectar a barra de direção na caixa tive de parar pq fui convocado para assumir em um concurso que passei em outra cidade.

    Agora ele tá 80% montado não tenho tempo para terminá-lo rsrs dificil heim....

    Mas tá certo, já já termino o bicho, ou pelo menos esta fase da reforma.....

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    OPC+JR,

    Coloca as fotos da viatura aí pra gente ver!

    abraço.
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #4
    (continuando)

    Na verdade esta história toda é só para incentivar aqueles que estão meio sem grana e que desanimam de montar o jeep, e olha que o meu tava muito ruim mesmo.

    Com esforço e muita pesquisa e as informações aqui do forum dá para fazer um trabalho legal, com pouca grana.

    Só para comparação um frete do chassis 40 km que os guinchos queriam cobrar 350 reais, cada um, consegui um por 40 reais e o outro por 50.

    Ah, eu tinha 320 fotos da refroma, mas como tive de mudar, formatei o computador e perdi todas elas.

    Pensei ter salvo mas não salvei .

    Então vou ter de criar o tópico sem estas fotos.

  • #5
    Estas são algumas fotos do jeep depois da primeira reforma e antes de eu começar a reforma que estou fazendo atualmente.

    Feinho para caramba
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 73 Velotrol-ovdse-final-ver-2-.jpg   CJ5 73 Velotrol-ovdse-final-ver-13-.jpg   CJ5 73 Velotrol-ovdse-final-ver-7-.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6
    Tempo livre para caramba, criei até um logo exclusivo para o jeep, com as iniciais do meu nome e o 4wd.

    Ele já foi devidamente estampado em adesivo refletivo na capa de estepe.

    Dá uma olhada aí.

    Obs... favor não copiar só este
    CJ5 73 Velotrol Imagens Anexas CJ5 73 Velotrol-opc_project-final.jpg 

  • #7
    Agora as fotos que eu criei no photoshop e que serviram de inspiração para fazer mesmo o jeep.

    Veja bem, pelo menos por enquanto meu jeep não ficará assim, mas quem sabe um dia rsrs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 73 Velotrol-frente-3-.jpg   CJ5 73 Velotrol-ovdse-final-ver-14-.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
    Em fim é este aí o jeep.

    Daqui 2 semanas volto para casa e tiro fotos atualizadas da viatura.

    Valeu a todos que tem me ajudado, como Elmer, Franco, Leopoldo, e todos os outros amigos que tem me enviado varias mps.

    []´s

    Osmir

  • #9
    Só para constar, o nome de batismo se deve ao trabalho que eu tive e estou tendo para monta-lo.

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Ae, tava lembrando de vc esses dias, hj foi a primeira vez que vi o tópico.

    E ai, alguma novidade na viatura ?

    []'s

  • #11
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Ae, tava lembrando de vc esses dias, hj foi a primeira vez que vi o tópico.

    E ai, alguma novidade na viatura ?

    []'s

    Fala Elmer blz......

    Então rapaz, a vtr tá lá garagem em casa paradinha......

    Fui chamado para um concurso aqui proximo de casa e nem tive tempo.

    A proxima coisa a fazer é usinar a barra de direção que liga o volante até a caixa de direção do omega, usei as idéias que a gente conversou.

    O problema é tempo, sei lá quando vou ter rs..rs....

    Consegui recuperar algumas fotos que havia apagado, na semana que vem posto aqui....

    Daqui a pouco volto a te atormentar para pegar outras dicas.....

    []´s


    Osmir

  • #12
    Tirando o pó do tópico, tá aí as barras da direção, aço 4340. Quero ver quebrar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 73 Velotrol-dsc05425.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade