x
Convex Datacenter
Página 1 de 79 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 944
  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22

    CJ-5 1966 "Tsunami"




    Pessoal, numa criada de coragem sem precedentes, venho aqui abrir o tópico do Tsunami, meu CJ-5.
    Comecei a reforma em 2003 e acabei no final de 2006, e nesse período corujei, pesquisei, troquei idéias, tomei esculacho, fui mal compreendido, enfim tudo aquilo que vocês todos já passaram ou viram por aqui.
    Fato é: além de preguiçoso sem vergonha, sou desorganizado pacas, no meu primeiro tópico aqui no fórum em 2004, já narrava a saga da reforma e prometia fotos, pois bem, tem um pouco de fotos no tópico, e coloquei pouca coisa da reforma, isto porque documentei pouco, tirei poucas fotos, e isto ocorreu porque fiz a maioria do serviço sozinho, vcs. sabem administrar lixadeira, máquina de solda, zóio (pra substituir o paquímetro) e as geladinhas, num sobra muito tempo pra máquina fotográfica, tem um pouco do andamento aqui, e depois vou postando o que encontrar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=marcel&page=6
    E não é que a naba ficou pronta. Do final de 2006 até hj. fiz várias trilhas de diversos níveis de dificuldade e o desempenho da viatura sempre me surpreendeu, não deixando nunca de voltar para casa rodando, por mais que tenha sido exigido, o único problema crônico era quebra de cruzeta traseira (uma por semana) em função do acentuado spring wrap o que me fez no ano passado e neste começo de ano refazer 04 cardans (dois sumiram de vez, um virou um parafuso e o outro desmanchou, motor torcudo é isso aí), este problema foi solucionado definitavamente com a instalação, no carnaval, de uma traction bar da xtoys (valeu Paulo Eduardo) e desde então estou com a mesma cruzeta !
    Vamos a ficha técnica da criança:

    POWER TRAIN:
    - Motor: Ford Falcon 3.6 cc, 6 cilindros em linha, original a álcool, ignição eletrônica, carburação simples solex h 40 DEIS;
    - Câmbio: Clarck 260 T, 3 marchas (C-10), trambulador adptado para alavanca em baixo e com flange para a reduzida da Piradiesel;
    - T-Case: Original Willys rolamentada;

    SUSPENSÃO:
    - SPOA, molas semi-elípticas originais com jumelos originais e amortecedores de Toyota Bandeirante;

    DIREÇÃO:
    - Mecânica, setor de maverick, barras originais com terminais Santa Rosa, higk steer home made, dropped pitman;

    EIXOS:
    - Dana 44, canela grossa de F-75, traseiro semi flutuante, C&P 8x43, sem bloqueio (depois explico), roda livre manual AVM linha 500;

    FREIOS:
    - A disco ventilado nas 4 rodas (4 discos de F-1000), com pinças de ação dupla (opala), acionados por cilindro mestre de opala, com servo freio de corcel 1, toda tubulação feita em aço sem costura com flanges duplas. 3 flexíveis por eixo, sendo um central de 45 cm (com sobra, com certeza, para o trabalho da suspensão, sem esticar nada) e um curto em cada pinça, optei por flexível nas pinças traseiras pela facilidade de manutenção, pode parecer que pela qtd. de flexíveis o freio ficaria prejudicado, mas não é o que ocorre, seja pelas pinças ou pelos discos, sei lá, o fato é que a viatura freia BAGARAI;

    EMBREAGEM:
    - Platô, disco e colar Sachs (de F-1000) , com acionamento hidráulico (os dois cilindros de MB 608);

    PNEUS E RODAS:
    - Rodas F-1000 15x7, Pneus 3K, modelo Tannuri, feitos em carcaças de Super Swampers TSL 33x12,5x15

    CARROCERIA:
    - Em lata orginal Willys "reformada nas coxa", na pizzaria que eu montei na oficina, foi deixada na lata (sobrou pouco), que teve seus muitos buracos tapados com chapa e oxi acetileno ?( é assim?) tratada primeiro com pcf, depois com primer comum, e recebeu bate pedra por dentro e por baixo, até que o pintor deixo-a de duas cores, uma é o azul miró gm 1995 que eu queria e a outra é um azul sei lá o quê, e assim ficou, não corrigi. A capota é uma canyon fixa 3 janelas bege. Bancos de chevette modelo antigo não sei qual ano, mas a sócia do carro, a "Patroa" gosta deles ,(ela faz E GOSTA de trilhas leves e pesadas tbm, além de me acompanhar nas geladas eu num mereço tudo isso!). Lanternas traseiras de LED do escória, fender flares em fibra 15 cm. Manta aluminizada na parede corta fogo;

    GUINCHO:
    - Dianteiro Warn M8274-50, bateria 60 amps, alt. 60 amps.

    DIVERSOS:
    - Tanque de combustível do santana por dentro na caçamba, 68 lts original a álcool. Pedaleira suspensa do corcel 1, muito parecida (e de fácil adptação) com a original do Jeep 82, e o melhor 13 latinhas na autorizada(FV). Ventoinha elétrica do opala com chave de 3 posições: ligada direto, desligada ou automática no cebolão. Radiador da rural 6 cil. Filtro de ar da kombi. Velocímetro original do CJ-5 trazido dos EUA. Limpador de parabrisa de fusca com 2 velocidades. CD MP3 player. PY. PX. Conta giro SPA. Caixa de munição cal. 7.62 entre os bancos como porta trecos. GPS garmim III plus. Totem Colosso G2 + kit piloto. Sto Antonio, Cinto 3 pts. Volante Panther racing. Suporte de estepe escamoteável

    CHASSIS:
    - Original Willys todo refeito, ou seja, sem "bacaiau", com cinta de 1/4 de reforço por baixo.

    Fotos de como ele estava antes dos fender flares de fibra...
    e uns filminhos do youtumbo, a qualidade é ruim porque foram feitos de celular... mas dá pra ter uma idéia
    abraços satisfeitos com a cria.

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=FpZ_aOzh_Ss[/ame]
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=QhdrdcO1P0Y[/ame]
    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=so8Qk2720R4[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ-5 1966 "Tsunami"-dsc03997.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-dsc03999.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-dsc04078.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-dsc04079.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-dsc04081.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #2
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Parabéns, Tuna.
    Pelas fotos, o Tsunami arrasa por onde passa.
    Dos vários equipamentos e melhorias que você fez na viatura, gostei muito do Power Train e do guincho. Esse Warn é animal.
    Abraços,
    Aurélio

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Parabéns, Tuna.
    Pelas fotos, o Tsunami arrasa por onde passa.
    Dos vários equipamentos e melhorias que você fez na viatura, gostei muito do Power Train e do guincho. Esse Warn é animal.
    Abraços,
    Aurélio, brigadão, o jeepinho tem atendido todas as minhas expectativas.
    Realmente o guincho é muito bom...
    O Woody é um belo exemplar de CJ, com vários acessórios americanizados que me fizeram babar no teclado, parabéns.

    Abraços colhendo os louros da fama
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #4
    posta mais fotos dele nas "brincadeiras" 4x4..
    essa ai do teu avatar, cade ela grande?


    belo jipe!! se torce bem nas erosoes.. fica com as 4 patas no chão.. e mais legal é que tu que mexeu.
    já fico todo orgulhoso de dizer que eu que mexo no motor do meu fusca, corto latas, e faço algumas pequenas adaptações.. imagina tu, num CJ bem mais complicado hehe
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por tonturinha Ver Post
    posta mais fotos dele nas "brincadeiras" 4x4..
    essa ai do teu avatar, cade ela grande?


    belo jipe!! se torce bem nas erosoes.. fica com as 4 patas no chão.. e mais legal é que tu que mexeu.
    já fico todo orgulhoso de dizer que eu que mexo no motor do meu fusca, corto latas, e faço algumas pequenas adaptações.. imagina tu, num CJ bem mais complicado hehe
    `
    Tonturinha, o resto das fotos tá no outro pc, mas aos poucos vou postando as da reforma e as novas , o jeep já tá diferente...(mais amassado).

    Realmente, colocar a mão na massa é quase uma terapia, mas teve coisas que eu não tive competência (ou saco) pra fazer, então recebi muita ajuda de vários amigos.

    Boa sorte pra vc. com o Bajão aí..

    Abraço
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #6
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
    Entrada
    02/10/2004
    Local
    Cach do Sul - RS / BH - MG/RS
    Idade
    34
    Posts
    497
    Agradecimentos: 0
    E ai Tuna!
    Tá show o jeep, belo powertrain, da uma olhada na minha assinatura... hehehe
    Realmente, o jeep fica muito forte com esse motor!!
    abraço
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #7
    faala grande tuna, esse jeep eu ja via os topicos da reforma, tu tomando critica de todo mundo, e conseguiu provar que no final o jeep ia ficar bom!
    parabens!
    abração

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22

    Atuais

    Atualmente o jeep esta assim, vou postar também algumas foto da invenções...
    fotos by breeze cam
    foto 1, lado esquerdo
    foto2 , traseira
    foto3, lado direito
    foto4, frente
    foto 4 o guinchão que nunca me deixou na mão
    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-025.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-026.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-027.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-028.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-029.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22

    mais fotos

    na sequencia: painel; velocimetro norte americano; "rack" com os rádios py, cd player, px e dois alto falantes de 6''; tanque de santana; bocal do tanque
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-031.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-032.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-030.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-033.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-034.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22

    continunando...

    anti wrap XToys; aviso "de fábrica"; cofre; cofre; falcon álcool.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-036.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-038.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-039.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-043.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-044.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22

    últimas

    high steer tabajento; disco/pinça traseiro; escapamento ém tubo de 2'' com abafador de opala turbo (até 3000 rpm fica suportável, depois disso começa a fazer escândalo) e pedaleira de corcel I, por enquanto é só, assim que resgatar o hd do outro pc, posto mais fotos da reforma e algumas dele em ação.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-045.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-046.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-048.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-050.jpg   CJ-5 1966 "Tsunami"-imagem-051.jpg  
    4X4 Brasil
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #12
    Tuna,
    Parabéns pelo jeep.
    Estou com o falcon 3.6 a gasolina e solex duplo.
    Até agora tá indo bem. Fez mais alguma coisa no motor?
    Abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade