x
Convex Datacenter
Página 6 de 50 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 594

Tópico: F75 on rocks!!!

  • #61
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0



    Grande Risso...

    Vai ficar ANEEEMAL essa F75!!!!

    Um dia terei uma FOrDINHA PERFEITA (configuracao base RW ), a atual ta "quase".... um dia chego lah!!!!

    Anda acho que o V8 ficaria muito melhor ai.... mas isso eh pessoal...

    Boa sorte no projeto!!!


    []'s
    4X4 Brasil

  • #62
    Opa, beleza!!! Não sabia que ia partir pra um chassis próprio. Assim fica o mió dos bão!

    Tem um motor de opala lá que tá um pouco complicado. O pior dele é um coletor dimensionado que ocupa todo o lado que sai o escape. É tão baixo que talvez pegue nos inferiores...

    Vou falar com o dono pra tentar tirar aquilo de lá e abrir espaço.

    Abs

  • #63
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Rodrigo,

    Eu nem tenho um chassis de F75 pra começar, vou partir pra um tubular logo de cara com 4 links.

    O que mais me preocupa é o centro do RW que é muito alto e manter o carro baixo é um desafio. Vou partir para uma configuração com os inferiores triangulados e os superiores retos, o Bill ainda não aprovou, mas aí é outro problema! rsrs

    Conhecendo um pouco de chassis de Rural/F75 acredito que seja viável sim fazer um 4link ou na pior das hipóteses um 3link com panhard, sendo 2 inferiores um pouco triangulados (saindo debaixo do chassis) e um superior do lado do motorista e próximo ao centro do eixo e a panhard o mais longa e reta possível.

    []'s e boa sorte!
    Dependendo do entre eixos o diferencial não vai incomodar, pois ficará a frente do motor, assim como no Devasso.
    O problema será o cardan dianteiro, que pode ser solucionado com um bipartido e/ou deslocando a bola do diferencial para um dos lados, usando de um lado dois semis externos como vc havia dito.

    Não esquece de esteritar essa bagaça se não não vai passar nem no drive thru do Mac Donalds
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #64
    Não vou estreitar agora... vai ficar com 2,30m de face externa a face externa e seja o que Deus quiser. Um dia o Camel e a cantareira vão ficar largos o suficiente! rsrs

    O cardãn vai ser um problema mesmo, vai ser longo e precisa desviar do cartér do motor. Provavelmente vou ter que girar o centro do eixo e fazer o pinhão ficar para fora o máximo possível.

    []'s cheio de opiniões!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #65
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Não vou estreitar agora... vai ficar com 2,30m de face externa a face externa e seja o que Deus quiser. Um dia o Camel e a cantareira vão ficar largos o suficiente! rsrs

    O cardãn vai ser um problema mesmo, vai ser longo e precisa desviar do cartér do motor. Provavelmente vou ter que girar o centro do eixo e fazer o pinhão ficar para fora o máximo possível.

    []'s cheio de opiniões!


    Vai ser teimoso assim....
    Vc só vai usar essa viatura para plantar grama em estádio de futebol.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #66
    Deixa eu me FU e depois compro outro dianteiro e estreito os 2.

    Sou teimoso mesmo, até pq se fosse inteligente eu montava uma Cheroka com RWs, era muito mais fácil e em menos de 6 meses vc já tinha companheiro de trilha! hehehe

    []'s fazendo o mais difícil!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #67
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Vou partir para uma configuração com os inferiores triangulados e os superiores retos, o Bill ainda não aprovou, mas aí é outro problema! rsrs
    Estava revendo umas coisas e me deparei com isso:

    Talvez ajude no esquema dos links perguntar pro cara.

    Abs

  • #68
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0

    Talking

    On rocks???


  • #69
    Eita, faz tempo que negócio aqui não andava, mas esse finde foi bom e as coisas avançaram!

    Decidi resolver de uma vez por todas a questão dos parafusos de roda, já que os originais estavam ruins e vieram sem as porcas, decide fazer as coisas por aqui, sem importar nada.

    Conversando com o ADI, ele comentou que comprou os parafusos da F600 serviriam, sem necessidade de ajustes ou adaptações, mas não deu certo, afinal o parafuso traseiro da F600 (C130R) tem 7/8" de diâmetro, enquanto o original RW tem 1". Cansei de procurar e fiz um calço de 1/16" usando um tubo para solucionar o pepino.

    1. O cubo antes, sem os parafusos originais
    2. O primeiro passo, tubo no parafuso da F600
    3. Após algumas suaves maretadas, estrias do parafuso no tubo
    4. Todos bem maretados e firmes, com o centro de roda e sabendo que a vida não vai ser fácil!
    5. Os 4 cubos prontos! Demorou, mas ficou bom! Só vou soldar de leve as cabeças dos parafusos para evitar problemas futuros.

    E que venham os próximos capítulos dessa novela mexicana!



    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 on rocks!!!-cubo-antes.jpg   F75 on rocks!!!-cubo-durante-1.jpg   F75 on rocks!!!-cubo-durante-2.jpg   F75 on rocks!!!-cubo-pronto.jpg   F75 on rocks!!!-cubos-com-parafusos.jpg  
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #70
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Vai ficar tão bom quanto os originais.

    Quanto à importar, é difícil de trazer eles pra cá ou foi por opção mesmo?

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #71
    Jeison,

    Não é difícil, mas estou guardando meus esforços ($$$) com importação com itens mais importantes, que simples parafusos de rodas.

    Tudo que conseguir abrasileirar, farei o máximo de esforço. O mesmo acontecerá com os freios no pinhão, algum nacional deve servir, os de carros de passeio são muito pequenos no diâmetro, mas das caminhonetes ou vans devem encaixar pelo que pesquisei.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #72
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Verdade, sem falar que quando precisar manutenção, tudo que for abrasileirado acha em qualquer boteco.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade