x
Convex Datacenter
Página 2 de 50 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 594

Tópico: F75 on rocks!!!

  • #13



    Nussa, este projeto vai render hein. Estou na torcida, sucesso.

  • #14
    Fernando,

    Em vez da turbina já pensou no supercharger?
    Estive analisando e acredito que seja mais negócio que o turbo, menos manutenção e mais potência em baixo giro.

    Abraço,
    MARILSON

  • #15
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marisco_Pneus Ver Post
    Fernando,

    Em vez da turbina já pensou no supercharger?
    Estive analisando e acredito que seja mais negócio que o turbo, menos manutenção e mais potência em baixo giro.

    Abraço,
    Existem algumas lendas e paradigmas a respeito do uso e aplicação das turbinas.

    Ao contrário do supercharger, a turbina faz uso de uma fonte de energia que é literalmente jogada fora pelo escapamento do carro, que é a vazão de gazes e temperatura. Alem disso engana-se quem acredita que a turbina exige manutenção.
    É uma peça extremamente simples e possui pouquíssimas peças em seu interior. A única manutenção requerida por ela é a troca periódica do lubrificante do motor.
    Já o superchager possui várias peças móveis, mancais, rolamentos, retentores e possui lubrificante próprio, que exige verificação e troca periódica, elém disso é algumas vezes mais caro que uma turbina. O seu acionamento além de consumir potência do motor exige uma montagem muito mais complexa, pois é necessária a instalação de polias, correia específica, maior espaço junto ao motor, maior peso, etc.

    Uma das poucas vantagens do compressor mecânico comprarado à turbina é a ausência do "turbo lag", que é o tempo que a turbina demora para comprimir o ar.
    Entretanto este problema é facilmente resolvido escolhendo-se a turbina de acordo com a aplicação e resultado desejado.
    Apenas como exemplo, utilizo no Devasso uma turbina com rotores .64 no caracol frio e .49 no caracol quente. Isso é ridiculamente pequeno para um motor de 4.400cm³ e é um restritor acima de 5.000rpm, entretanto a turbina já está presente a partir das 1.200rpm algo muito próximo ao que os superchargers conseguem.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #16
    Acompanhando a viagem !!!!

    Abraços
    JCJ

  • #17
    Tá lá, o consultor técnico disso.

    Diante do cenário, vou de turbo, girando 0,5k na marcha lenta... hehehehe

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #18
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Coloca fotos dela como está hoje!
    Vai ser bacana ir acompanhando o passo a passo e depois não fica arrependido que nem eu, que não tenho nehuma foto do samucaco do jeito que comprei...
    E olha que as alterações do samucaco não chegam nem perto desse projeto "F75 ON ROCKS"!
    Sucesso!
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #19
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Fala Fernando,

    Olhando para o Bob e imaginando o que vc está bolando vai sair coisa boa disso!!
    O melhor é que está pertinho de casa e posso acompanhar a evolução ao vivo! hehe

    []'s já me convidando!

  • #20
    Natanael,

    Podexá que fotos não vão faltar, só preciso de uma máquina nova... rsrsrs

    Mas, por enquanto tenho poucas peças, os eixos, o câmbio e a t-case. Em breve terei mais material para postar aqui.

    Rodrigo,

    Vai ficar porreta, pra subir o pinheirinho de ré!!! hehehehe. Se precisar de alguém pra ajudar eu te chamo... como limpar a garagem, separar as ferramentas... hehehe

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #21
    Após a desmontagem dos eixos, algumas peças foram encomendadas.

    Mini bloqueio, é o mesmo usado pelos 2 últimos campeões do TTC! Parece que aguentam porrada pra valer, feito em CNC. Simplesmente substitui as planetárias, sem trocar a caixa de satélites. É quase do tamanho de uma caixa de satélites de D44!!!

    Os boots em PVC amarelo, e os retentores pros eixo!

    Agora vai! Continuando a saga pra juntar as peças!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F75 on rocks!!!-dsc00013-small.jpg   F75 on rocks!!!-dsc00014-small.jpg  
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #22
    Fala Fernando, blz?

    Pode me dizer quanto foi a unidade de cada? Importou? USA6x6?

    Abs

  • #23
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Após a desmontagem dos eixos, algumas peças foram encomendadas.

    Mini bloqueio, é o mesmo usado pelos 2 últimos campeões do TTC! Parece que aguentam porrada pra valer, feito em CNC. Simplesmente substitui as planetárias, sem trocar a caixa de satélites. É quase do tamanho de uma caixa de satélites de D44!!!

    Os boots em PVC amarelo, e os retentores pros eixo!

    Agora vai! Continuando a saga pra juntar as peças!

    []'s
    Pô quando você me falou por telefone não achei que ia chegar tão rápido assim...hehehehe Agora vai.

    []'s

  • #24
    Esses bloqueios são da ouversonengineering, são os ultra-locker.

    O preço é de US$ 485, o melhor é q se um dia fizer o upgrade para os semis de 2" é só trocar as engrenagens da satélite e tornear um pouco da caixa. Os boots são da CSI, nem tentei falar com o pesoal da USA6x6, eles não tem uma fama muito boa.

    Guto, a bagaça tem q andar logo, o jeep do mano não me guenta, preciso de algo mais robusto!!!! hehehehe.

    []'s
    4X4 Brasil
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade