x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 74
  • #61



    Nossa!
    Com certeza um dos melhores topicos do Forum, vou acompanha-lo sem problemas.
    A ideia de um Gurgel corredor foi massa, quem sabe Rally dos sertoes? kkkkk
    Mas parabens pelo trabalho, vai ficar um puta projeto.

    Abrass

  • #62
    Usuário
    Entrada
    05/12/2009
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    gaiola 4x4

    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Bom, eu já faço parte do fórum há uns 4 anos, aprendi muita coisa aqui!
    Sempre fiquei de olho nas dicas por aqui, aproveitando o que cada um falava de melhor, principalmente sobre onde buscar informação de qualidade!
    Seguindo todas essas informações e juntando aos meus gostos, tomei a decisão de começar um projeto mais ousado, digamos.

    No início eu tinha a idéia de apenas construir um Fusca 4x4, inclusive tem um tópico meu aqui sobre isso, mas acabou não indo pra frente e ficou somente na discussão.
    Devido à dica de um amigo forista também, o Bráuio de BH, "gurgelzeiro" ferrenho, resolvi procurar um Gurgel para modificar, dei sorte pois logo que comecei a procurar, já achei um, nas condições que queria: barato!

    Porém, meus planos iniciais eram apenas pegar o carrinho, desmontar e adaptar uma tração 4x4, usar uma suspensão de Kombi ou Variant 2... mas...
    O tempo foi passando, fui vendo coisas novas e me inspirei num video do youtube (vou colocar ele mais à frente), já tenho o meu Gurgel há quase 3 anos, e também fui vendo as condições deploráveis em que se encontrava o antigo chassis dele (o Gurgel tem uma estrutura tubular de seção quadrada "colada" à fibra) pois descobri que ele era de Pernambuco, provavelmente sendo usado muito tempo no litoral... resultando em algumas partes dessa estrutura simplesmente desaparecendo.

    Bom, vendo isso tudo, resolvi chutar o balde, resolvi modificar tudo que eu pudesse!
    Escolha cara, demorada, e complicada... mas que tem feito com que eu aprenda muita coisa nova! E só por isso já está valendo muito a pena!

    Originalmente, no dia que comprei ele e vim até minha cidade com ele, rodando normalmente na rodovia (95 km daqui), ele estava como nas fotos abaixo:






    Olá Marcelo, sou Paulo de curitiba, e novo no forum, andei vendo suas ideias do gurgel e achei muito interessante, a dois anos comecei a construção de uma gaiola 4x4, usarei duas caixas de kombi com relaçao adaptada 8:35 do vw1200, na realidade estou curioso quanto a saida do cardã partindo do pinhão, a minha sai do eixo piloto, gostaria se possivel saber sua opinião em relação ao meu projeto que ja esta quase pronto em fase de acabamentos, se permitir posso ate lhe enviar fotos, se possivel me retorne no pauloh_rds@htomail.com Obrigado e ate breve!

  • #63
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Grande Marcelo,

    Como anda o projeto?
    Posta umas fotos...

    Um abraço

    HERCILIO NETO

  • #64
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo gaiolero Ver Post
    Olá Marcelo, sou Paulo de curitiba, e novo no forum, andei vendo suas ideias do gurgel e achei muito interessante, a dois anos comecei a construção de uma gaiola 4x4, usarei duas caixas de kombi com relaçao adaptada 8:35 do vw1200, na realidade estou curioso quanto a saida do cardã partindo do pinhão, a minha sai do eixo piloto, gostaria se possivel saber sua opinião em relação ao meu projeto que ja esta quase pronto em fase de acabamentos, se permitir posso ate lhe enviar fotos, se possivel me retorne no pauloh_rds@htomail.com Obrigado e ate breve!
    8:35 não é a relação do 1300? A relação da kombi é mais curta que a do 1300, vc vai perder força com essa modificação, não vai?

  • #65
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Alguma novidade sobro o Gurgel?

  • #66
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Bom, na verdade tudo está muito parado, eu financiei uma casa e estou morando com minha noiva agora, aí as coisas (leia-se grana) mudam de rumo...!

    Mas resolvi alterar algumas coisas no sentido de simplificar tudo, e fazer uma coisas meio que em duas fases... digamos.
    As principais razões foram a falta de dinheiro para o coilover e a falta de um câmbio que aguentasse meu motor, já que tenho a intenção de arrancar uma boa potência dele, preciso de no mínimo um câmbio 091, ou algo híbrido, bem forte.
    Portanto, virão novidades, em breve, mas tudo bem humilde, mas nem por isso vou abandonar o duplo A... se vai funcionar ou não, só a coisa montada dirá!
    O certo é que coilover, seja importado ou nacional, e motor forte só virão com mais grana e um câmbio mais robusto.
    Aguardem, em breve!

  • #67
    Olá Marcelo, bem bom seu projeto, e bem caprichado, vai ficar beleza, ando querendo montar um buggy baby em 4X4 e não quero usar duas caixas gostaria de usar só dois diferenciais iguais e uma "caixa de transferencia" quase que só uma embreagem ens alguma idéia?
    Para te deixar mais embalado há quatro anos fiz a "Máquina Blue", buggy engaiolado com motor do golf GTX 2.0 o mesmo do Audi A3 sem a injeção, caixa chevrolet, caixa de redução do Niva, diferenciais traseiro e dianteiro do omega 2.0, ficou beleza e forte te mando algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -copia-p-mail.jpg   -copia-para-mail.jpg   -12-10-2007-sede-no-estreito-08-p-mail.jpg   -banhado-para-mail.jpg   -erosao-com-barranco-p-mail.jpg  

  • #68
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Marcelo, bem bom seu projeto, e bem caprichado, vai ficar beleza, ando querendo montar um buggy baby em 4X4 e não quero usar duas caixas gostaria de usar só dois diferenciais iguais e uma "caixa de transferencia" quase que só uma embreagem ens alguma idéia?
    Para te deixar mais embalado há quatro anos fiz a "Máquina Blue", buggy engaiolado com motor do golf GTX 2.0 o mesmo do Audi A3 sem a injeção, caixa chevrolet, caixa de redução do Niva, diferenciais traseiro e dianteiro do omega 2.0, ficou beleza e forte te mando algumas fotos.
    Caramba Cesar,
    Como é que era, motor dianteiro com 4x4 permanente?
    Lindo mesmo. Fico imaginando com uma suspensão mais elevada...

    Um abraço
    HERCILIO NETO

  • #69
    E aí conterrâneo !!!!

    A quantas anda o projeto do Gurgel ?????

    Tem novidades já......

  • #70
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    O Marcelo está escondendo leite do projeto dele! Comprou um câmbio 4x4 com redução do Subaru, tem novidades da suspensão! Marcelo, conta pro fórum aí! hehe

  • #71
    É véio! Casou? De repente foi isso até convencer a esposa a participar do 4x4....leva uns...digamos 18 anos....rsrsr...Aí os fio vai junto né!

  • #72
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Bom, na verdade tudo está muito parado, eu financiei uma casa e estou morando com minha noiva agora, aí as coisas (leia-se grana) mudam de rumo...!

    Mas resolvi alterar algumas coisas no sentido de simplificar tudo, e fazer uma coisas meio que em duas fases... digamos.
    As principais razões foram a falta de dinheiro para o coilover e a falta de um câmbio que aguentasse meu motor, já que tenho a intenção de arrancar uma boa potência dele, preciso de no mínimo um câmbio 091, ou algo híbrido, bem forte.
    Portanto, virão novidades, em breve, mas tudo bem humilde, mas nem por isso vou abandonar o duplo A... se vai funcionar ou não, só a coisa montada dirá!
    O certo é que coilover, seja importado ou nacional, e motor forte só virão com mais grana e um câmbio mais robusto.
    Aguardem, em breve!
    Olá, nada Marcelo, o meu ta em andamento...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade