x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 74
  • #49
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Marcelo..

    dukcte seu projeto!!! legal mesmo...

    mas mudando de pau p/ cavaco...

    vi que vc mudou os planos do motor e nao vai mais poder usar seu supercharger.. quer me vender?

    outro detalhe, já pegou a megasquirt? tenho interesse tb ( porem é p/ outra coisa que nao tem a ver com jipes).. to muito interessado em montar uma.. vc tem mais detalhes?

    T+

    Hehe, valeu Fabil! To tentando fazer algo que ainda não vi por aqui, é demorado, mas tá valendo a pena!

    Eu acabei vendendo o supercharger já Fabil, nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42603 acho que até você me mandou uma mp na época, não?
    Mas não é difícil de achar não, no Mercado Livre sempre tem! No tópico acabamos descobrindo que ele alimentaria até um motor 2.0 e concluimos que provavelmente a recomendação da Eaton de só usar em motores até 1.6 seria pela maior vida útil do blower, acho. Mas que ele alimenta até um 2.0 isso é certeza.

    Quanto à Megasquirt ainda não comecei, to estudando a fundo e traduzindo o manual do motor EJ 22, tem 200 páginas, em inglês, mas muito desenho, até que não tá sendo difícil. Assim que terminar isso vou começar os estudos da Mega.
    O que você vai montar com ela?
    No site brasileiro tem o forum deles, tem bastante material já, você já conhece?

  • #50
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    eta que tamo começando a "andar" neste país.MARCELO a algum tempo atraz comecei a construir algo parecido mas era uma gaiola mesmo toda tubular e usava algo parecido com o que ta fazendo mas..... meu amigo eng° que tava fazendo os projetos dentro da VOLVO acabou sendo deportado de novo pro seu pais de origem a pedido da empresa pra gerenciar a area de fluxo lá ,aq era chassis .....mas milhoes de parabnes pra ti meu amigo,q este seu sonho ç realize da forma que o idealizou pois vç mereçera andar neste trem maluco com um belo sorriso estampado na cara e deixando todos nos de boca aberta,qualquer coisa
    tamos ai.
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    eta que tamo começando a "andar" neste país.MARCELO a algum tempo atraz comecei a construir algo parecido mas era uma gaiola mesmo toda tubular e usava algo parecido com o que ta fazendo mas..... meu amigo eng° que tava fazendo os projetos dentro da VOLVO acabou sendo deportado de novo pro seu pais de origem a pedido da empresa pra gerenciar a area de fluxo lá ,aq era chassis .....mas milhoes de parabnes pra ti meu amigo,q este seu sonho ç realize da forma que o idealizou pois vç mereçera andar neste trem maluco com um belo sorriso estampado na cara e deixando todos nos de boca aberta,qualquer coisa
    tamos ai.

    Valeu pela força Fabiano!
    O projeto anda lento, mas tá indo... hehe!
    Legal o seu projeto, vou colocar aqui algo pra te inspirar:

    http://www.race-dezert.com/forum/sho...t=48910&page=6

    Dá uma olhada nesse projeto, muito interessante, é uma gaiola de corrida no deserto, porém o cara tá inovando de uma maneira que nunca se viu nem nos EUA, ao invés de coilover, ele vai usar barras de torção, tipo como é na suspensão dianteira da L200 por exemplo né, é algo a se pensar, muit osimples, uma vez me sugeriram usar esse tipo de mola, mas na época fiquei em dúvida, mas não há como negar que é uma excelente idéia!

  • #52
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Opa! Como está o trabalho com a alavanca de cambio? Tem como postar um diagrama dela?

  • #53
    Fala Marcelo, tudo bem cara?
    muito bacana o projeto, parabens!
    quero ver se preparo um chassi para meu gurgel Tocantins que estou começando a construir agora. Ele esta com chassi original mais ainda nao separei da carroceria, mas acredito que esteja bom...vou mandar jatear para ver certinho hehe
    A intençao mesmo é fazer um chassi novo, para poder legalizar, pq o meu carro é com nota de sucata...
    Quero fazer com suspensao dupla A, e vou utilizar o resto da mecanica do fusca, passar as medidas para o solid e começar a mexer...vamos ver que monstro vai sair uhiuheiu

    Podemos ir trocando umas ideias e qulquer coisa estamos ai,
    abraços valew

  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    E aí Marcelo,
    Tem mais fotos?

    O projeto e show.

    HERCILIO NETO

  • #55

    Gurgel 4x4

    Marcelo, muito bacana essa transformação do Gurgel em 4x4.
    Embora ela são seja tão necessária porque o "gurja" já anda pra caramba no barro!!!
    Eu tenho um X-12 Tocantins 1991 e daqui um tempo vou colocar a suspensão
    IRS e uns "pneuszão" vai ficar o bicho!!!!!

    Posta umas fotos.
    Falow!

  • #56
    Poxa Marcelo, parabens pelo projeto...muito bacana...
    Mas conta pra gente como você fez para retirar o chassis da carroceria de fibra?
    Abç.

    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Mais duas de como ele estava quando peguei e outra do chassi tubular original, duramente retirado (2 dias inteiros de trabalho sujo...), muito corroído já.

  • #57
    a quantas anda o projeto? ja tem fotos?

  • #58
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Novidades!!!
    Minhas peças (primeira compra internacional) chegaram, há algum tempo já, mas só agora to postando as fotos, tive que dar um tempo com o projeto pois meu pc antigo tava uma mer*#@... mas agora consegui finalmente um novo e que vai rodar todo o meu projeto em 3d tranquilo, só o arquivo dos pneus já é pesadíssimo, imagine tudo junto. Agora com esse pc novo a coisa anda!

    Seguem as fotos das peças (detalhe: mandaram 2 revistas do mês de brinde!), uma caixa de direção "heavy duty" de relação rápida própria para suspensões braço duplo A, e uma alavanca de marchas de engate rápido (obra de arte!), tudo americano e próprio para "desert racing", acabamento impecável, comprei na www.pacificcustoms.com :








    Mais uma boa novidade é o novo motor que consegui, depois de descobrir que meu motor à ar estava condenado fiquei bastante chateado, comecei a procurar sem compromisso um motor de Subaru, acabou que a oportunidade bateu à porta e não poderia recusar, apareceu o danado!
    Era de um sujeito da minha cidade que ia colocá-lo num avião, é um 2.2 (135 hp originais) 16 v, boxer e japonês! Coisa fina demais!
    Porém, faltavam algumas partes, fuçando mo Mercado Livre consegui um 2.0 desmontado por um preço muito bom também, e agora estou com 2 motores!
    Já consegui o manual de montagem, 200 páginas em inglês, bem completo.
    Vou usar uma injeção eletrônica programável Megasquirt... e um provável turbo futuramente!

    Segeum as fotos:





    Os planos mudaram agora, tudo que eu pensava fazer, vou ter que reforçar, penso num carro pra manter digamos uns 100 km/h numa estrada de terra, com segurança, bem construído, estou pensando também numa nova possibilidade para o câmbio, algo customizado, mas ainda não posso adiantar nada!
    Marcelo, o câmbio da kombi diesel casa perfeitamente com esse motor subaru? Estou pensando em colocar um boxer subaru 2.0 com câmbio da kombi na gaiola que estou começando a fazer, mas ainda não descobri se é possível monta-los sem flange!
    Grato, um abraço.
    João Víctor Ribeiro

  • #59

    Projeto Gurgel 4x4

    Como esse tópico anda meio parado/sumido e como fã dos Gurgelzinhos queria saber notícias como anda o projeto da tração 4x4 no X-12 e se aquele modelo feito em Goias ou MT, não me lembro bem, que a revista 4x4 testou, que tinha tração nas 4, enfim qual a diferença entre o seu projeto e aquele? E também se alguem sabe de outro Gurgel com tração nas 4 além daquele e desse seu projeto? Sempre fiz trilha, de moto e de jipe e fico impressionado com a capacidade de tração na lama dos Fuscas. A gente de moto importada de Enduro com altas suspensões, motores super potentes, trilhas cabeludas, morros íngremes rios profundos com correnteza para chegar em lugares paradisíacos de Brasilzão e lá no cantinho da paisagem, dentro de um sitiozinho, debaixo de um telhado de amianto, quem tá lá? um Fusquinha, uma Brasilia, um Gurgel, é impressionante. Ano passado fui no encontro de antigos de Aguas de Lindóia e fiquei encantado com Scwhiminwagen(?), aquele jipinho anfíbio do exército alemão, que além de tração nas 4 ainda é anfíbio e navega em rios e lagoas. Ele tava se exibindo no lago da praça principal de Lindóia e fiquei esperando pra ver ele saindo da lagoa que tinha uma saida em barranco molhado porque chovia muito. Foi incrível a facilidade com que ele saiu da lagoa sem sequer patinar uma das 4 rodas, como se tivesse bloqueio total. Como disse a capacidade de tração dos Fuscas é inacreditável por isso fico na torcida para que se construam ainda que artesanalmente, Fuscas 4x4, Gurgels 4x4, JEGs 4x4 , seriam jipes ou melhor, veículos imbatíveis na off-road. Espero que seu Gurgel X12 4x4 fique pronto logo. Estou na torcida. Abraço e boas trilhas, Hilario Alencar

  • #60
    O meu é um gurgel e é 4x4, tudo bem que não é um x-12, mas ta valendo....
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade