x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 74
  • #25
    Usuário Avatar de alex reijers
    Entrada
    01/11/2006
    Local
    holambra/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    cambio




    gostaria de saber onde vcs arranjaram esse cambio?
    sei de gente q fez, mas esse parece ser de aguem q faz para vender.
    gostaria de ver como é feito a ligação entre o ´pião e a tamada de força q sai do cambio trazeiro.
    valeu galera
    obrigado pela atenção
    abraço

  • #26
    No grupo do gurgel guerreiro no yahoo tem algumas fotos

    http://br.ph.groups.yahoo.com/group/...os/browse/210c
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #27
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alex reijers Ver Post
    gostaria de saber onde vcs arranjaram esse cambio?
    sei de gente q fez, mas esse parece ser de aguem q faz para vender.
    gostaria de ver como é feito a ligação entre o ´pião e a tamada de força q sai do cambio trazeiro.
    valeu galera
    obrigado pela atenção
    abraço
    Alex, esse câmbio eu mandei fazer numa oficina especializada em mecânica de grandes tratores e usinagem, eu mesmo poderia fazer pois tenho oficina de usinagem, mas preferi passar este primeiro pra eles pela experiência que eles tem nessa área, pois o eixo secundário do câmbio teve de ser emendado com uma nova ponta mais comprida (soldado) e depois foi feito o entalhe, e depois de tudo o material foi recozido para que a dureza da ponta ficasse igual à do resto do eixo. Pois quando foi feita a solda ela havia endurecido muito.

  • #28
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Antar-Carajás 4x4 Ver Post
    No grupo do gurgel guerreiro no yahoo tem algumas fotos

    http://br.ph.groups.yahoo.com/group/...os/browse/210c
    Esse câmbio mostrado nas fotos é o usado no Schwimmwagen da Seg. Guerra, alguns sites na Europa de vez em quando vendem, mas se fosse pra mandar um desses pra cá sairia por bem mais de uns 10000!!!!!
    O esquema que usei é praticamente a mesma coisa desse, simplesmente o alongamento do eixo secundário do câmbio (o eixo do pinhão), simples e eficiente.
    Ah, legal o seu Carajás, já vi alguns com essa receita, fica um monstrão!
    4X4 Brasil

  • #29
    Tem um monte de x-12 4x4 rodando por ai, mas eu nunca me preocupei em olhar o cambio traseiro e como tinha sido feito eu só via a parte dianteira que é usado, se eu não me engano, um cambio "boxxer" ao contrário com um relalção de 1:1 assim ele fica independente na dianteira. Tem um cara que eu não me lembro quem que tava bolando uma alavanca para "liga" e "desligar" a tração tipo 4x2 para 4x4, mas sem a reduzida, só para não ficar 4x4 o empo todo

    obrigado, meu carajás é um monstro mesmo mais especificamente o Frankstein
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #30
    Marcelo, parabéns pelo seu projeto, cheguei aqui através da outra pagina sobre ATV´s que estou pensando em fazer, tipo Argo 6x6. Gostaria de morar perto de vc ( estou no Rio) para poder acompanhar esta reconstrução do Gurgel e tb trocar umas ideias sobre um 6x6 pequeno, com motor de moto.
    Tenho tb um projeto em andamento, só que é um caminhão 6x6 que estou terminando a mecanica, vou estar sempre por aqui te visitando

  • #31
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Marcelo parabéns pelo empenho, e boa sorte com seu projeto.
    Qndo possivel coloca fotos pra gente ver.
    Abraço.
    Denilson Maçaneiro

  • #32
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paulopinto Ver Post
    Marcelo, parabéns pelo seu projeto, cheguei aqui através da outra pagina sobre ATV´s que estou pensando em fazer, tipo Argo 6x6. Gostaria de morar perto de vc ( estou no Rio) para poder acompanhar esta reconstrução do Gurgel e tb trocar umas ideias sobre um 6x6 pequeno, com motor de moto.
    Tenho tb um projeto em andamento, só que é um caminhão 6x6 que estou terminando a mecanica, vou estar sempre por aqui te visitando

    Paulo, também curto muito esses ATV's tipo o Argo, e pretendo fazer um desses qualquer dia, de preferência 8x8! Até já mandei email pra fábrica perguntando se tinham intenção de exportar pra cá, mas disseram qua até agora ninguém daqui os procurou, uma pena!
    Fique à vontade pra escrever e acompanhar aqui! Tenho algumas fotos de atv's tipo o Argo aqui, desmontados e partes internas, se quiser posso mandar.
    Em breve teremos novidades aqui... hehe... aguarde!

  • #33
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Marcelo parabéns pelo empenho, e boa sorte com seu projeto.
    Qndo possivel coloca fotos pra gente ver.
    Abraço.
    Valeu Denilson, o negócio é demorado, mas vai sair um dia!
    Logo terei mais material pra postar, aguarde!

  • #34

    legal, Marcelo

    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Paulo, também curto muito esses ATV's tipo o Argo, e pretendo fazer um desses qualquer dia, de preferência 8x8! Até já mandei email pra fábrica perguntando se tinham intenção de exportar pra cá, mas disseram qua até agora ninguém daqui os procurou, uma pena!
    Fique à vontade pra escrever e acompanhar aqui! Tenho algumas fotos de atv's tipo o Argo aqui, desmontados e partes internas, se quiser posso mandar.
    Em breve teremos novidades aqui... hehe... aguarde!
    Estou esboçando algumas ideias sobre este ATV que tb pretendo fazer, se tiver fotos sobre gostaria de recebê-las, estou pensando em algo tb 6x6 ou 8x8, penso em fazê-lo com algum curso de suspensão independente por roda, tenho pesquisado na net sobre o assunto, peças,motores, pneus, rodas etc...tem algumas partes, tipo freio, pinhão, correntes que podem ser utilizadas peças de kart e motos ,vc sabia que a Argo tb comercializa a cx de transmissão?, tem 2 veloc. e ré, e saida para os 2 lados já com diferencial interno.
    Marcelo para este Gurgel,vc está projetando as peças no computador e depois partindo para a oficina com desenhos para faze-las?

  • #35
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paulopinto Ver Post
    Estou esboçando algumas ideias sobre este ATV que tb pretendo fazer, se tiver fotos sobre gostaria de recebê-las, estou pensando em algo tb 6x6 ou 8x8, penso em fazê-lo com algum curso de suspensão independente por roda, tenho pesquisado na net sobre o assunto, peças,motores, pneus, rodas etc...tem algumas partes, tipo freio, pinhão, correntes que podem ser utilizadas peças de kart e motos ,vc sabia que a Argo tb comercializa a cx de transmissão?, tem 2 veloc. e ré, e saida para os 2 lados já com diferencial interno.
    Marcelo para este Gurgel,vc está projetando as peças no computador e depois partindo para a oficina com desenhos para faze-las?
    Paulo, desculpe pela demora, mando as fotos essa semana pra você!
    Não sabia que a Argo vendia partes separadas, interessante, mas deve sair caro.
    Quanto à sua pergunta, sim, eu faço tudo antes e depois vou com o desenho pronto pra executar/usinar.

  • #36
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Novidades!!!
    Minhas peças (primeira compra internacional) chegaram, há algum tempo já, mas só agora to postando as fotos, tive que dar um tempo com o projeto pois meu pc antigo tava uma mer*#@... mas agora consegui finalmente um novo e que vai rodar todo o meu projeto em 3d tranquilo, só o arquivo dos pneus já é pesadíssimo, imagine tudo junto. Agora com esse pc novo a coisa anda!

    Seguem as fotos das peças (detalhe: mandaram 2 revistas do mês de brinde!), uma caixa de direção "heavy duty" de relação rápida própria para suspensões braço duplo A, e uma alavanca de marchas de engate rápido (obra de arte!), tudo americano e próprio para "desert racing", acabamento impecável, comprei na www.pacificcustoms.com :








    Mais uma boa novidade é o novo motor que consegui, depois de descobrir que meu motor à ar estava condenado fiquei bastante chateado, comecei a procurar sem compromisso um motor de Subaru, acabou que a oportunidade bateu à porta e não poderia recusar, apareceu o danado!
    Era de um sujeito da minha cidade que ia colocá-lo num avião, é um 2.2 (135 hp originais) 16 v, boxer e japonês! Coisa fina demais!
    Porém, faltavam algumas partes, fuçando mo Mercado Livre consegui um 2.0 desmontado por um preço muito bom também, e agora estou com 2 motores!
    Já consegui o manual de montagem, 200 páginas em inglês, bem completo.
    Vou usar uma injeção eletrônica programável Megasquirt... e um provável turbo futuramente!

    Segeum as fotos:





    Os planos mudaram agora, tudo que eu pensava fazer, vou ter que reforçar, penso num carro pra manter digamos uns 100 km/h numa estrada de terra, com segurança, bem construído, estou pensando também numa nova possibilidade para o câmbio, algo customizado, mas ainda não posso adiantar nada!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade