x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 74
  • #13
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2



    Octávio, obrigado pela força!
    O acoplamento eu vou fazer como você disse mesmo, mas só vou começar o projeto dessa parte quando tiver todas as partes do "diferencial" dianteiro, há algum tempo vi uma PTO que é usada nos caminhões Mercedes, mas ela é bem maior do que eu preciso, umas 2 vezes maior, em desmanches de caminhões se consegue até por uns 300 reais. Mas acho que vou fazer mesmo, pois aqui na oficina sempre temos material bom (aço 4340, 8620, VC, inox...) que sobra de peças maiores que fazemos.
    As cv's do Omega são bem maiores que as da Kombi sim, nesse site você pode ver algumas comparações: http://www.blindchickenracing.com/Ho...joints_101.htm
    A do Omega é quase a mesma dessa "Type 4", antes de pegá-las eu mandei um email para a Spicer e me recomendaram não exceder os 22°.
    Outro dia mesmo eu reparei nessa Ducato, não havia pensado nela, aí vi uma na rua e me lembrei que ela é tração dianteira, e provavelmente deve ter uma cv bem forte mesmo!
    na frente estou pensando em usar as do Omega junto ao diferencial e na roda usar a do Santana automático, e fazer o eixo aqui mesmo.
    Mas meu sonho de consumo em cv's é montar uma monstra comprando as partes internas aqui: http://www.dansperformanceparts.com/...susp%20IRS.htm e fazendo a parte externa aqui. Mas isso vai ficar p/ o futuro (outro projeto que tenho em mente)! Essas 934 CV chegam a mais de 28° de inclinação!
    4X4 Brasil

  • #14
    bem bacana o projeto hein.. pena que muitas fotos nao abriram..

    mas quero ver mesmo depois de montado.
    to louco pra ter dinheiro e por IRS no meu fusca..

    imagino como tu nao deve tah, agora que tah começando a andar.. só alegria..

    parabéns e atualiza bastante aqui viu.. vai ser interessantissimo esse topico!!
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #15
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tonturinha Ver Post
    bem bacana o projeto hein.. pena que muitas fotos nao abriram..

    mas quero ver mesmo depois de montado.
    to louco pra ter dinheiro e por IRS no meu fusca..

    imagino como tu nao deve tah, agora que tah começando a andar.. só alegria..

    parabéns e atualiza bastante aqui viu.. vai ser interessantissimo esse topico!!
    Eu não entendi o porque as fotos não abriram.
    Agora coloquei no Imageshack, e vou fazer um teste aqui, se alguém não conseguir ver a foto, me avise ok!
    A foto que vou postar é só uma simulação dessa suspensão no chassi original do Gurgel, que eu desenhei depois de retirar da carroceria. O chassi original vai ser refeito, tá num estado de corrosão lamentável e não serviria para o uso que eu vou fazer do carro, quebraria logo logo!
    É claro que essas barras que ficaram no meio da suspensão vão ser retiradas, aliás, toda essa parte traseira vai ser reestudada pra fixar os braços, essa imagem é só pra sanar a curiosidade mesmo!


  • #16
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Marcelo, parabéns pela iniciativa. Eu tive um Gurgel X-12 por 9 anos, e ele foi dado a mim pelo meu pai, que o comprou zero em 1975. Sobre o chassis, a algum tempo atrás eu ví o anuncio de uma oficina de SP que estava fazendo ele em aço inoxidável. Deve ser caro, mas acho que vale a pena. O site onde ví o anuncio foi o GurgelGerreiro.

  • #17
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Ainda faço uma maravilha dessas.....

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Valeu Dalmo e Caveso!

  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Acho que descobri o porque das fotos não aparecerem, mas agora é tarde... eu tava colocando o código img em letra minúscula...

    Bom, mas voltando ao tópico, estou negociando com uma loja nos EUA (www.pacificcustoms.com) a compra destes 2 itens abaixo, uma caixa de direção "rack and pinion", e uma alavanca de troca de marchas, antes que alguém diga porque eu vou comprar uma caixa dessas, porque eu não pego uma aqui... bom, esta é brutalmente mais forte que qualquer uma de pinhão e cremalheira no mercado brasileiro, é o que eles chamam de heavy duty, trabalho pesado (claro, lá tem umas beeeem maiores... hidráulicas até), além disso, a relação de voltas dela é bem mais rápida, 1 volta e 1/4 de batente a batente... to meio com medo de ser pesada, mas vou mandar ver!
    Quanto à alavanca, é muito mais precisa, rápida, selada, a ré se engata puxando o anel pra cim, é própria ppra qualquer câmbio VW... e além do mais é bonita pra cara¨%*#!





    Tenho que ir fazendo tudo muito devagar, não tá saindo barato! Mas aos poucos sai.
    Essa vai ser minha primeira compra internacional pra ele, to meio com pé atrás, mas quem não arrisca não chega a lugar nenhum, o que tenho que fazer é parar de dar ouvidos a histórias de gente que compra e não recebe ... e no mais, esse site é super conhecido lá!
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    To postando a foto abaixo novamente, mais como teste, ela não apareceu uns posts atrás, é uma simulação de como vai ficar mais ou menos a suspensão traseira, só uma simulação, a estrutura tubular é a real do Gurgel mesmo, que eu desenhei 3d (uso o Rhinoceros, preciso aprender, e logo, o Solid Works!).


  • #21
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Marcelo, parabéns pela iniciativa. Eu tive um Gurgel X-12 por 9 anos, e ele foi dado a mim pelo meu pai, que o comprou zero em 1975. Sobre o chassis, a algum tempo atrás eu ví o anuncio de uma oficina de SP que estava fazendo ele em aço inoxidável. Deve ser caro, mas acho que vale a pena. O site onde ví o anuncio foi o GurgelGerreiro.
    Olá Dalmo, eu já ouvi falar mesmo nisso, nós trabalhamos com inox aqui, é muito caro mesmo, chega a ser o mesmo preço de tubos de cromoly! E entre escolher a ausência de corrosão e uma estrutura mais leve e forte... eu escolheria a segunda opção! Mas a estrutura não vou fazer de cromoly não, só falei pra citar o exemplo mesmo.
    Um chassi de cromoly é mais pra carros de competição, orçamento grande e tal, e isso é sonho para o futuro ainda!

  • #22
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    MArcelo, parabéns pelo projeto, pelo jeito vai ficar animal mesmo.

  • #23
    Eu desejo boa sorte , mas no final vai recompensar o esforço. O Projeto parece bem animal, quando ficar pronto vai ficar o bicho, eu tenho um carajás 4x4 os dados:
    Chassis: Camper
    Motor e Cambio: Maxxion Hs 2.5T
    Transferencia: Hilux
    Eixos: Rural

    Boa Sorte com o jipinho e vai pondo as fotos

  • #24
    Usuário Avatar de alex reijers
    Entrada
    01/11/2006
    Local
    holambra/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    4x4

    e ai galera, queria saber onde vcs arranjam esse cambio, eu já vi gente fazer, mas tem como comprar?Eu estou mt interessado nisso.existe kits de motagem para o gurgel virar 4x4?
    valeu pela atenção !!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade