x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    J e e p a v a n i




    Comecei a reforma do meu CJ..... 8)
    Já tenho ele a 8 anos, aprendi a dirigir nele e como todo jipeiro sou maluco por ele.... Essa será a terceira reforma dele comigo, porém essa será a primeira que eu estou fazendo.... As outras foram feitas por um mecânico que tenho uma certa vontade de arrebentar ele, mas como sou calminho...

    Depois de 8 meses parado na frente de casa, o Jeep já era a estátua da rua... Enclusive o meu visinho se alongava nele para as suas corridinhas matinais....
    Eu e meu irmão levamos ele na oficina onde eu e meu pai somos amigos dos mecânicos para poder liga-lo e assim leva-lo para a fábrica do meu pai...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos J e e p a v a n i-levando_o_cj_pra_oficina_2.jpg  
    Pavani

  • #2
    Esse foi o primeiro passo....
    Com o Jeep funcionando, porém seu motor não estava dos melhores...
    Resolvi leva-lo para a fábrica, a distância é de 66km, atravessei São Paulo inteiro no trânsito, mas cheguei depois de para em 3 postos pra por água no radiador...
    Chegando lá eu coloquei ele dentro do galpão da fábrica, onde lá eu teria espaço e maquinário suficiente pra começar a reforma...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos J e e p a v a n i-cj_na_f_brica_2.jpg  
    Pavani

  • #3
    Com ele na fábrica comecei a desmonta-lo por inteiro....
    Aí comecei a ver mesmo o servicinho "bem feito" do "mecânico"...
    Pra começar os parafusos da carroceria era cada um de uma medida...
    Fui desmontando tudo e por sorte um antigo funcionário da fábrica, o Alvaro que estava lá pra adaptar um motor GM na empilhadeira me deu uma bela ajuda... E algumas dicas...
    Os parafusos estavam totalmente enferrujados e podres, para tira-los mais fácil ele colocava Fluído de Freio neles e eles ficavam super fáceis pra tirar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos J e e p a v a n i-cj_na_f_brica_9.jpg   J e e p a v a n i-cj_na_f_brica__8.jpg  
    Pavani

  • #4
    Depois de tirar toda a lataria....
    Começamos desmontar a mecânica...
    Que originalmente era: Motor BF 161 e câmbio 3m. com a primeira seca. Mas aí ele já estava com o câmbio de 4m. da Rural...
    Lembrando também que os parafusos que prendem o motor com o câmbio, também eram totalmente diferentes... Já não era surpresa pela falta de capacidade do outro mecânico né... Tivemos que cortar muitos parafusos, não só do motor e câmbio como alguns da lataria...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos J e e p a v a n i-cj_desmontando_o_motor_4.jpg   J e e p a v a n i-cj_desmontando_o_motor_3.jpg   J e e p a v a n i-cj_desmontando_o_motor_2.jpg   J e e p a v a n i-cj_desmontando_o_motor_1.jpg  
    Pavani

  • #5
    As peças estavam, e ainda estão meio desorganizadas....
    Por isso comecei a dar uma planejada de como eu iria arrumar o galpão, afinal não seria muito legal deixar as coisas esparramadas no chão... Espero que a minha mãe não leia isso...
    Tentei dar uma ajeitada, mas eu sou bagunceiro e fiz o que pude...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos J e e p a v a n i-pe_as_do_cj_4.jpg  
    Pavani

  • #6
    Após ter tirado tudo....
    Fiquei mais P U T O com o "mecânico"....
    O chassi está totalmente remendado com soldas MUITO mal feitas... Tudo feito sem a mínima noção, e olha que eu nunca fiz curso de mecânica, aprendi um pouco aqui e com a vivência que eu tinha com jeep em trilhas...
    Eu não tenhop certeza, mas tem uma travessa que quase 100% certeza tinha rebites, o "mecânico" mexeu no chassi tireou os rebites.... O que vcs acham que ele fez?!? POis ele soldou a travessa no chassi........... É inacreditável né?!? Mas é a realidade, o que mais me dará trabalho com certeza será o chassi....
    To vendo as possibilidades aqui.... Talvez eu compre outro chassi, talvez eu mande para uma empresa pra dar um jato de areia e alinhar e na fábrica eu pego um bom soldador e reforço e refaço todas as soldas e me disseram que a Estribex constrói longarinas novas e colocam no CJ e depois basta remarcar o chassi, mas é um chassi zerado né... Não sei se é verdade... ALguém sabe se é verdade?!? QUal das 3 opções vcs optariam?!/ E se souberem de alguma empresa especializada em chassi em Sampa, me de o tel ou algum condato pra eu poder resolver este problema...
    A reforma está meio parada pelo fato de eu resolver o chassi...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos J e e p a v a n i-chassi_mal_soldado_3.jpg   J e e p a v a n i-chassi_mal_soldado_2.jpg   J e e p a v a n i-chassi_3.jpg   J e e p a v a n i-chassi_1.jpg  
    Pavani

  • #7
    Pelo fato de eu estar vendo a melhor coisa a ser feita em relação ao chassi, resolvi adiantar algumas coisas... Como tirar a ferrugem de pecinhas, faróis de milha, etc...
    Mergulhei todas as coisas que eu queria tirar a ferrugem em um ácido que arranca tudo.... As peças ficaram mergulhadas nesse ácido alguns dias....
    E já mandei para o "Cebinho" que é quem amacia os cofres para já ir lixando o capô até deixa-lo no ferro quase.... Depois disso, vou aplicar um fundo PU e guardar pra daqui uns mese pinta-lo, mas pelo menos vou adiantando um pouco né....
    Ah! E pelo o que me disseram, esse ácido deixa a chapa mais difícil de enferrujar depois.... Tem que tomar cuidado com esse ácidopor que a peça tem um tempo certo para ficar mergulhada, porque se passar esse tempo a peça fica totalmente enferrujada e estragada, enviabilizando o seu uso depois...
    O Galão reserva de combustível, foi encontrado na fábrica.... Ele é MUITO velho, tava todo enferrujado... Tiraram o fundo dele tiraram tudo que tinha de ferrugem e soldaram um fundo novo....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos J e e p a v a n i-ferro_do_cap_.jpg   J e e p a v a n i-lixando_o_cap_.jpg   J e e p a v a n i-tanque_reserva_de_gas._no__cido.jpg   J e e p a v a n i-far_is_de_milha_2.jpg   J e e p a v a n i-far_is_de_milha__1.jpg  
    Pavani

  • #8
    Essas são algumas partes do CJ....
    Bom, por hoje é só....
    Assim que tiver mais fotos e mais coisas feitas eu posto aqui....
    Conto com a ajuda de todos pra fazer o meu CJ, não vai ser como eu gostaria que fosse, pelo fato da grana estar curta.... Mas vai dar pra tirar muitas alegrias... Podem ter certeza...
    Esse é o início, vou fazendo os pouco por que na mecânica estou sem ninguém pra me ajudar, vou começar a ir de final de semana com o meu tio e meus primos que curtem isso, enclusive meu tio reformou um CJ em 85 que ficou show de bola pra época.... Tenho as fotos da reforma dele pretendo postar aqui também... Blz?!?
    Valeu galera....
    Abraço.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos J e e p a v a n i-eu_e_o_cj_2.jpg   J e e p a v a n i-santo_ant_nio.jpg   J e e p a v a n i-cruzetas_do_card__embaladas.jpg   J e e p a v a n i-motor_bf161_6cil._original__c_mbio_4m._rual__e_tra__o_4x4.jpg   J e e p a v a n i-bancos_de_gol_1.jpg  
    Pavani

  • #9
    E aí Pavani
    Pronto prá cair os cabelos da cabeça

    Quanto aquele assunto do motor qualquer um deles fica ótimo, a diferença de cavalaria é muito pequena.

    Abraços

  • #10
    To pronto pra ficar careca....hehehe
    Então, em relação aos motores foi meio tenso....
    Por que meu pai queria original.... Mas aí fui trocando umas idéias com ele e tal aí ele aceitou a idéia do 4 cilindros do opala, ppor uma série de coisas mas o mais importante é com "economia", que é mais econômico que um 4.1.... Mas na real, acho que ele deve ficar na nóia de eu andar com um 4.1 no jeep... Ele fez umas trilhas comigo e passou mal, eu não fiz nada além do normal.... Aï ele acha que eu vou me arrebentar com o carro, é umas paradas dessa... Mas nada que uma mexidinha no motor nõ de pra ele ficar mais forte não?!?
    É isso aí.... Valeu pela força....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #11
    Usuário Avatar de roger_caldas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Idade
    49
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Faaaaaaala Pavas!!! Tudo na paz?!

    Parabéns pela reforma: barba, cabelo, bigode e de quebra ainda vai dar um tapa na sombracelha! É assim que se faz! 8)

    Precisando e se a gente puder dar uma força, tãmu na área!

    Grande abraço e boa sorrrrte!

    Rogério

  • #12
    Fala Pavani,
    Não desanime com seu chassi, pelas fotos que vc postou não vi tantas coisas ruins assim, o chassi do jeep é muito resistente e acredito que vc possa deixá-lo zerado, siga as instruções dos tópicos já postadas pelo pessoal que vc não vai se arrepender.
    Quando eu postar as fotos da reforma do meu chassi que estou fazendo vc verá que o seu chassi tá mais que bão.
    Boa Sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade