x
Convex Datacenter
Página 1 de 93 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1113
  • #1

    CJ5 - V6 4.3 Vortec




    Boa noite a todos !

    Este é meu primeiro tópico !!

    Apesar de já frequentar o forum a algum tempo, só me registrei a alguns meses.

    A partir de hoje vou começar a compartilhar a reforma de meu jipinho.

    Adquirido a mais ou menos 4 anos um CJ5 - 1969, todo original (como se fosse alguma vantagem), utilizado em trilhas pela região.

    Quando vc compra um Jeep vc pensa que comprou um tanque de guerra, mas logo na primeira trilha vc descobre que mundo off-road é bem mais complicado e que vc fica enroscado até em grama molhada !!!

    Aí as primeiras modificações começam !! Mas muitas delas sem o mínimo de critérios, ou seja, vc instala porque outro amigo instalou !! Mas o outro instalou porque o mecanico falou que ficava bom !! Mas o meca nunca fez trilha na vida !!!


    Mesmo assim o jipinho participou de dezenas de trilhas e para mim tava de bom tamanho ! já que não tinha grandes pretensões !!!

    Mas um belo dia ...... me pediram o Jeep emprestado para dar uma volta.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-s.negra-002.jpg  

  • #2
    continuando ......
    Ficha tecnica quando foi adquirido - original - até o banco era inteiriço e pneu argentino

    Depois de algumas modificações básicas !
    Caixa de direção do Santana.
    Freio a disco dianteira
    Pneus Frontiera -
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-trilhajac2005-010.jpg  

  • #3
    aí com o tempo instalei uns banquinhos melhores, ignição eletronica (até hoje não sei porque fiz isso, não vi vantagem nenhuma) e também um bloqueio no eixo traseiro (Macrotorque) que faz uma baita diferença.

    Mas não existe milagre motor BF161 + cambio 3 marchas. Nunca reclamei deste conjunto, mas ..... é possível arrumar coisa melhor !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-trilhajac2005-006.jpg  

  • #4
    Um dia me pediram o jipinho emprestado !!!

    Os amigos (ou inimigos) Celsinho e Kamil, pediram para dar uma volta, enchi os caras de recomendações não sobre os problemas mas sobre o jeitão dele; folga da direção, os freios, partida, pneus etc... e lá foram eles ...
    Quase a noite me ligaram e disseram para que fosse ao encontro deles em uma estrada de terra, pois tinham capotado o Jeep.

    Achei que eles estavam de gozação, já que eu tinha dados muitas recomendações e pedido para que els tomassem cuidado, desliguei o telefone !!! Ligaram de novo e falaram a mesma coisa, eu disse a eles que não iria e se fosse necessãrio que arrumassem um trator !! eu estava levando tudo na brincaceira !!

    No outro dia fui me encontrar com os dois e saber que realmente eles tinham sofrido um acidente !! Ainda tive que pedir desculpas por não ter ido socorrer !! Mas na verdade eu queria matar os caras !!

  • #5
    Resultado do passeio.

    * Lataria detonada
    * Paralamas amassados
    * Quadro do parabrisa entortado e vidro quebrado
    * Bancos arrancados
    * Munhão quebrado
    * Barra de direção torta
    * Coxim do motor quebrado
    * Capota rasgada
    * e mais algumas coisas que não estou lembrando...

    Não tenho fotos deste dia !

  • #6
    Ainda cheguei a arrumar algumas coisas para não ficar sem fazer trilhas, mas já não tinha mais o mesmo cuidado, então em pouco tempo o Jeep não estava mais em condições de rodar !!

    Portanto decidi desmontar e reformar ! como se fosse fácil !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-jacutinga2006-148.jpg  

  • #7
    Comecei a pensar sobre qual motor utilizar, decidi que iria utilizar o motor gasolina da Siverado !
    Injetado, 6 cilindros, manutenção mais barata, etc..

    Por 5 meses procurei o bendito motor e nada !!! Parei de procurar e resolvi montar o Jeep novamente até que um motor e cambio fosse encontrado !

    Foi só parar de procurar que apareceu ! Não o da Silverado ! Mas um conjunto completo da Blazer !

    A partir de agora todas as sugestóes serão bem vindas durante a montagem !!!

    Seguem mais algumas fotos !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-v6-002.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-v6-013.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-v6-011.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-v6-010.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-v6-006.jpg  

  • #8
    Amigo esse motor eh muito bom, estou a procura de um à bom preço. Por curiosidade qto pagou pelo conjunto?
    Ia me esquecendo, Jeep e mulher NUNCA se empresta!!!p ninguem!!!kkkk

  • #9
    Sim, acho que a escolha do motor foi boa ! Mas uma coisa eu te digo, procure um que esteja o mais completo possivel, senão depois vc vai penar para encontrar o que esta faltando !! ou seja, motor, arranque, embreagem, sensores, chicote (importante), módulo, bobina + ignição, bico injetor ou aranha (dependo do ano do motor) etc...
    Parece obvio ficar falando isso, mas na empolgação vc sempre acaba esquecendo de algo importante que depois vai fazer falta, principalmente se vc esta acostumado a motores com carburador !! e não esta familiarizado com sensores em tudo que lugar, sonda lamba, TBI, etc...


    Quanto a emprestar, cheguei a seguinte conclusão:

    JEEP E SANFONA SÓ TOCA QUEM SABE !!!

  • #10
    Usuário Avatar de Giuseppe
    Entrada
    29/10/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    Olá!!

    Também parti para um Vortec mas com cambio auto da Blazer. Optei pelo peso, dimensão e injeção deste conjunto.
    Estou em fase de desmontagem da mecânica antiga.
    Sabe qual Tcase, eixos e pneus vai usar? Vai alongar o chassis?
    Caso precise do manual de serviço da GM dá uma olhada no link http://www.picapesgm.com.br/arquivos...ervico_s10.zip

    []s

  • #11
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    JCJ,

    Como disse o Ricardo, jipe não se empresta meeeesmo, nem pra por ele mais pra frente numa trilha... já mulher até se empresta e dependendo da mulher, torce para não devolvê-la!

    Mas há males que vem pro bem... bela escolha de motorização!
    A Spider 4X4 instalou esse motor no meu Samurai + câmbio automático 4 veloc. do opala + Tcase da hilux e tenho certeza que força não vai faltar com essa motorização!!!

    Boa sorte e felicidades na sua empreitada, sei que irá precisar!!!
    Não esqueça de postar fotos!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Rapaiz,
    isso aí vai ficar anemal, meu jeep só empresto pra quem tem carteirinha, e olha que só tem um ou dois nego que tem a carteinha , acompanhando o Ramiro no há males que vêm para o bem, boa sorte na empreitada aí, vai com calma que dá certo
    abraços com o jeep na garagem
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade