x
Convex Datacenter
Página 92 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 42828384858687888990919293 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 1113
  • #1093
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3



    Opa,

    Não sou o JCJ mas posso ajudar.
    Vamos lá, o modelo com aranha é melhor porque tem uns CVs a mais, além de ser multi-point ao invés de single-point, porém é mais difícil de achar e, se não estiver errado, ele tem code.

    A parte elétrica pode ser um pouco complicada se você não tiver experiência ou mandar num autoelétrico sem o devido conhecimento. Como você não vai usar a CA desse motor, fica menos complicado. Ele tem bastantes sensores, na verdade a mesma quantidade que qualquer IE costuma ter, então, a ligação errada pode até funcionar o motor e você não perceber, causando alguns efeitos como falha em alto giro, consumo elevado, marcha-lenta instável etc.

    A utilização do módulo original é uma opção. Eu vejo da seguinte forma: se você possuir todo o chicote e módulo original, vai de original. Se tiver que fazer o chicote e comprar um módulo, acho que pode investir numa Fueltech (ou similar). Esses módulos trazem inúmeros benefícios como mapas customizados, monitor de funcionamento etc.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #1094
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Opa,

    Não sou o JCJ mas posso ajudar.
    Vamos lá, o modelo com aranha é melhor porque tem uns CVs a mais, além de ser multi-point ao invés de single-point, porém é mais difícil de achar e, se não estiver errado, ele tem code.

    A parte elétrica pode ser um pouco complicada se você não tiver experiência ou mandar num autoelétrico sem o devido conhecimento. Como você não vai usar a CA desse motor, fica menos complicado. Ele tem bastantes sensores, na verdade a mesma quantidade que qualquer IE costuma ter, então, a ligação errada pode até funcionar o motor e você não perceber, causando alguns efeitos como falha em alto giro, consumo elevado, marcha-lenta instável etc.

    A utilização do módulo original é uma opção. Eu vejo da seguinte forma: se você possuir todo o chicote e módulo original, vai de original. Se tiver que fazer o chicote e comprar um módulo, acho que pode investir numa Fueltech (ou similar). Esses módulos trazem inúmeros benefícios como mapas customizados, monitor de funcionamento etc.

    [s]
    Marcelo,

    No inicio do seu texto, não seria o modelo SEM aranha??? ou seja, injeção por flauta e bicos individuais?
    Esses mais modernos são mais difíceis de achar e são mais caros, mas os antigos podem ter o bico aranha SCPI trocada pela MPFI. O custo é de aprox 1.000 e você terá um melhor rendimento.

    Sobre a instalação elétrica, ai que mora o perigo!
    Se o vendedor do motor não desmontar do carro com cuidado, vai te entregar o chicote todo partido, cortado e faltando fio e vai ser um pé no saco pra montar e provavelmente não vai ficar bom.

    Passei por isso na F75... insistimos em instalar o chicote original mas ela nunca funcionou 100%. Cansei e atualmente estamos instalando fueltech Ft400 nela.

    Nessa pagina dela você vai encontrar a troca da aranha SCPI pela MPFI e atualmente troca da injeção.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-3l-v6-61.html (F75 1979 - Gaiola das Loucas - Vortec 4.3L V6)
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1095
    Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    370
    Agradecimento: 1
    E ai marcelo e zeca_cj blz ??!

    então o melhor seria o com bicos correto ?? ouvi dizer que essa tal de aranha da problema , a colocaçao do motor no jeep nao vai ser problema , meu maior medo é a parte eletrica mesmo por todas as dicas que estou lendo ,em relação a por o modulo original ou programavel vai de como vou achar um motor se achar um completinho funcionando vai de original , mas to estudando todas as opçoes . valeu ai pessoal a força .

    zeca_cj ja estou vendo la o topido da f75 valeu .

    abraxx
    JEEP CJ5 MOTOR TOYOTA 14B,CAMBIO CLARK CL 2215A, TRANSFERENCIA AUVERLAND A-80,FLUTUANTE ENFER .

  • #1096
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    santa maria do suaçui/MG
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Disco de freio F1000
    Ano 93+
    Codigo TRW/Varga - RCDI 0070.1

    Medidas
    Espessura max: 30 mm
    Espessura min: 28,5 mm
    Dia. Total: 286 mm
    Dia. Cubo: 108 mm
    Furos: 5

    (medidas catalogo TRW)

    Particularmente prefiro disco solido, mas nao tive outra escolha a nao ser este ventilado da efemir.



    []'s
    JCJ
    esse disco da f1000 encaixa perfeitamente no cubo dianteiro do willys ou tem q usinar algunha parte?

  • #1097
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jwillis Ver Post
    E ai marcelo e zeca_cj blz ??!

    então o melhor seria o com bicos correto ?? ouvi dizer que essa tal de aranha da problema , a colocaçao do motor no jeep nao vai ser problema , meu maior medo é a parte eletrica mesmo por todas as dicas que estou lendo ,em relação a por o modulo original ou programavel vai de como vou achar um motor se achar um completinho funcionando vai de original , mas to estudando todas as opçoes . valeu ai pessoal a força .

    zeca_cj ja estou vendo la o topido da f75 valeu .

    abraxx
    O "X" da questão é o estado do carro/motor e a desmontagem. Aranha ou flauta, ambos são excelentes motores e funcionam muito bem. Flauta tem o problema de ter código na chave. A aranha original dá problema nas esferas que ficam na ponta dos injetores. Com o tempo e sujeira da EGR as esferas travam e o bico para de injetar. A solução é simples. troca a aranha pelo modelo novo Delphi. Existem centenas de videos e relatos sobre como fazer a mudança. Custo aprox. R$1.000

    Se você puder acompanhar a desmontagem do carro doador será fundamental pra saber se vai ou não usar a injeção original.

    O motor da F75 compramos em Curitiba e por mais que o desmanche tenha credibilidade, um ou outro sensor e fios foram danificados no processo de desmontagem e isso atrapalhou bastante na hora da montagem.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1098
    Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    370
    Agradecimento: 1
    Saquei ... seria ate melhor pegar um com aranha e trocar pelo sistema delphi , um problema a menos pra se preocupar com o code na chave ,minha intenção é eu mesmo junto com meu mecanico tirar o motor e tudo mais do carro , exatamente pra tirar tudo sem cortar fios ou estragar algo .qual seria na sua opiniao as dificuldades de se instalar o modulo original ou um programavel ???

    valeu abraxx
    JEEP CJ5 MOTOR TOYOTA 14B,CAMBIO CLARK CL 2215A, TRANSFERENCIA AUVERLAND A-80,FLUTUANTE ENFER .

  • #1099
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jwillis Ver Post
    Saquei ... seria ate melhor pegar um com aranha e trocar pelo sistema delphi , um problema a menos pra se preocupar com o code na chave ,minha intenção é eu mesmo junto com meu mecanico tirar o motor e tudo mais do carro , exatamente pra tirar tudo sem cortar fios ou estragar algo .qual seria na sua opiniao as dificuldades de se instalar o modulo original ou um programavel ???

    valeu abraxx
    Acompanhar e ajudar na desmontagem é muito importante. Recomendo usar fita crepe e ir colocando legenda em cada terminal antes de remover e se possivel fotografar todos. Vai facilitar muito na hora da montagem no jipe.

    Qualquer sensor solto, mal contato, fio quebrado vai fazer com que o motor não trabalhe direito.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1100
    Citação Postado originalmente por marcos-cbx750 Ver Post
    esse disco da f1000 encaixa perfeitamente no cubo dianteiro do willys ou tem q usinar algunha parte?
    Encaixa perfeitamente, não precisa usinar nada !
    ()'s
    JCJ

  • #1101
    Citação Postado originalmente por jwillis Ver Post
    E ai pessoal dos '' Vs '' blz ??!! estou começando a projetar a troca de motor e cheguei a conclusao que o vortec seria o melhor custo beneficio.... tenho no meu jeep ''motor opala 4c cambio cl 2215A e reduzida do jpx '' acredito que o cambio seja plug n play no motor vortec , gostaria de saber dos amigos que tem esse motor , qual seria o mais indicado ou melhor , o modelo com aranha ate 2001 ou o de 2002 pra frente ?? e sobre a eletrica que é o meu maior medo na hora da instalaçao , melhor usar um modulo programavel pandoo fueltech ou usar o modulo original ??.!!! quem puder dar dicas das dificuldades que teve na instalação ou qquer curiosidade ja agradeço . abraxx e vamos projetando .
    Sim, esse câmbio é PnP...

    O sistema aranha tem originalmente 180cv e o sistema de bico tem 192cv. Se vc tem um problema com a aranha deve trocar tudo. Se tem problema num dos 6 bicos, troca-se apenas o que apresentou defeito. Tirando esses detalhes as duas funcionam bem !

    Sobre a instalação do chicote, realmente é fio e conector que não acaba mais quando retiramos do carro original. Mas um BOM eletricista vai tirar tudo o que não é necessário deixando aquela fiação menos assustadora.

    Uso o módulo original desde o início, veio sem chip ! Portanto depois do chicote instalado foi só pegar um chip e colocar o código que estava no módulo para habilitar ! Isso foi o de menos ... A viatura não tem chave e o chip foi colado na coluna de direção !

    Depois de um ano resolvi instalar o CA e houve a necessidade de reprogramar o módulo porque originalmente era de uma blazer manual e havia a necessidade de fazer o módulo controlar o câmbio tambem. Achamos o cara certo, módulo reprogramado e bagaça funciona assim até hoje !

    O maior problema da instalação do chicote de qualquer motor é achar um BOM eletricista.

    ()'a
    JCJ

  • #1102
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    niteroi/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, boa tarde.
    Gostaria muito da sua ajuda estou passando por um problema que acho que vc também já passou, referente ao cambio automático da blazer, pois fiz uma adaptação de motor e cambio da blazer 4.3 e agora o cambio quando fica em Drive não troca as marchas. Vc tem alguma ideia o que pode estar acontecendo. Desde já agradeço sua ajuda.

  • #1103
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    seguindo o topico

  • #1104
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Como o conjunto é usado e estava parado a um bom tempo e com pontos de ferrugem externo, resolvi desmontar para ver se os reparos estavam em bom estado e substituir o fluído.

    As borrachas (vedações, gaxetas, adaptador do reservatório) estavam perfeitas não precisando ser trocadas, mas na parte interna havia um pouco de ferrugem que já estava segurando o cilindro mestre e alguns furos de passagem de óleo obstruídos.

    Fiz a limpeza das peças e precisei polir algumas para tirar a ferrugem, depois foi só remontar tudo e colocar óleo DOT4.

    Seguem algumas fotos das peças já limpas.


    []´s
    JCJ
    Mestre, boa tarde.
    usou servo e cilindro mestre da blazer? como ficou?
    sabe de que ano é o conjunto?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade