x
Convex Datacenter
Página 5 de 93 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1113
  • #49



    Citação Postado originalmente por Alexandre Cruz Ver Post
    JCJ,

    Meu jipe esta sendo alongado o chassi em 15" ( de 81 para 96 ).

    No principio do meu projeto muitas discussoes surgiram em se alongar somente o chassi ou tambem a carroceria.

    Optei por alongar somente o chassi e aproveitei o espaco que sobrou na traseira do jipe para colocar um outro guincho.

    Mas isso vai ser do gosto do fregues mesmo...

    Procure desenhar como ficaria seu jipe com a carroceria alongada e/ou com o chassi alongado para que tenha ideia sobre sua decisao.

    Se nao, existem alguns jipes no Forum que foram alongados no chassi e outro tambem na carroceria. Da pra tirar uma ideia.

    Abracos, esperando ter ajudado.
    Alexandre,

    Obrigado pelas dicas. Dei uma olhada no post do Incrivel... muito bom !
    Essas 15 que vc esta aumentando são somente na traseira ou na dianteira também !
    Ainda estou pensando se faço algo parecido com o Devasso(antigo) ou com o Tornado aqui do fórum.

    A vantagem de se alongar só o chassis esta em não ter problemas depois com a capota, exemplo ! no entanto é necessário alterar/cortar o paralama traseiro !
    Vc já tem alguma foto do alongamento do Incrivel !!

    Abraços

  • #50

    Alongar

    As 15" foram aumentadas no entre eixos, ou seja, no centro.

    Exatamente pelo motivo da capota, jah que tinha comprado e se nao uso capota, a familia nao vai pra trilha comigo, eh que optei pelo chassi alongado.

    Assim que tiver fotos do chassi, posto no topico para que vc tenha mais informacoes a respeito.

    Abracos,

  • #51

    Flange montada

    Algumas fotos da flange montada entre o cambio e a reduzida !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1541.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1552.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1548.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1546.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1554.jpg  

  • #52

    + fotos

    com estas modificações não foi necessário fazer nenhuma alteração no cambio, portanto ele não foi desmontado e o eixo não precisou ser cortado ou soldado !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1605.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1618.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1543.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1619.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1542.jpg  

  • #53

    ++

    Foi instalado um retentor na reduzida para isolar o oleo do cambio e o da reduzida já que serão diferentes.
    Fizemos uma luva com a estria do cambio (mais fina), junto com a engrenagem da reduzida.
    Os rolamentos conicos foram apoiados numa tampa, os mesmos foram presos atraves de uma porca dando um tipo pre carga.
    No final do eixo foi colocada esta coroa dentada que nada mais é do que o sensor de velocidade original do cambio. e a tampa fechando tudo com a entrada para o sensor !
    Não sei se fui bem claro na explicação das modificações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1549.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1625.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1627.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1632.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1656.jpg  

  • #54

    Putzs.. e o prejuizo??

    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Um dia me pediram o jipinho emprestado !!!

    Os amigos (ou inimigos) Celsinho e Kamil, pediram para dar uma volta, enchi os caras de recomendações não sobre os problemas mas sobre o jeitão dele; folga da direção, os freios, partida, pneus etc... e lá foram eles ...
    Quase a noite me ligaram e disseram para que fosse ao encontro deles em uma estrada de terra, pois tinham capotado o Jeep.

    Achei que eles estavam de gozação, já que eu tinha dados muitas recomendações e pedido para que els tomassem cuidado, desliguei o telefone !!! Ligaram de novo e falaram a mesma coisa, eu disse a eles que não iria e se fosse necessãrio que arrumassem um trator !! eu estava levando tudo na brincaceira !!

    No outro dia fui me encontrar com os dois e saber que realmente eles tinham sofrido um acidente !! Ainda tive que pedir desculpas por não ter ido socorrer !! Mas na verdade eu queria matar os caras !!

    E com quem ficou o prejuízo???
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

  • #55

    Sapata

    Seguem as fotos da nova sapata de eixo que irão receber os feixes Toy.

    Feitas a partir de uma viga U laminada de 3x1,5 pol.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1659.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1700.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1701.jpg   CJ5 - V6 4.3 Vortec-14-04-08_1702.jpg  

  • #56
    Olá Herbert !

    Adivinhe com que ficou o preju !

    Vc só tem uma chance !

    Acertou !

    Eu !



    Abraços
    4X4 Brasil

  • #57
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Seguem as fotos da nova sapata de eixo que irão receber os feixes Toy.

    Feitas a partir de uma viga U laminada de 3x1,5 pol.
    Perguntinha de ignorante... Como vc fez para fazer o contorno dos tubos na viga "U"??

    []´s

  • #58
    Ola Fugger !

    O servico foi feito com uma fresa circular no diametro do eixo. Parece uma serra copo !
    Tambem da para fazer no torno, mas o tempo que vai gastar para fazer o gabarito para prender a peca, nao compensa ! eram so 4 sapatas !
    De uma pesquisada fresa circular no google e veja qual e a ferramenta.

    N'ao tem segredo.

    Abraco

    ** desculpe mas os acentos sumiram !!

  • #59

    Fresa Circular

    Fugger, de uma olhada neste link !

    http://www.pcmafiacao.com.br/paginas...os_fresas.html


    espero ter ajudado !

    Abracos

  • #60
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Blz, ajudou muito

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade