-
Romualdo, eu estava montando a minha F-75 com um Maxion 2.5 Hs também, acho esse motores muito bons, mas é que eu consegui comprar um MWM Sprint 3.0 por um preço muito bom, aí acabei vendendo o Maxion para um colega aqui do Fórum. Romualdo, me diga uma coisa, vc emplacou a sua F-75 aqui em Minas mesmo? É que eu e u Bruno aqui do fórum estamos atrás de um despachante que consiga emplacar esas camionetes sem ter que dar "caixinhas". Pode nos ajudar?
Manda umas fotos da sua F para nós, pode ser nesse tópico mesmo.
-
opa Dalmo, comprou motor novo cara???? 3.0 por um acaso é o modelo novo? nao sei se realmente tem, me disseram q saiu um MWM n a verdade internacional 3.0 é este? me parece q é um canhao.
-
Zguilherme, esse MWM é o mesmo motor que equipa as GM S-10 2.8, mas com a cilindrada aumentada pela fábrica para equipar os caminhões Delivery da Volkswagem. Além da cilindrada, a curva de torque também é diferente, já que é um motor para um veículo de carga. Esse motor mostra o torque em rotações mais baixas que o 2.8 , e tem 42.8K de torque a 1600RPM. O problema é que eu estou tendo que redimensionar todo o restante da mecânica da camionete. O cambio eu vou colocar o clarck 240V, a redução Toyota Bandeirantes, e o eixo traseiro receberá os semi=eixos da Ensimec. Como tudo é caro a coisa anda mais lenta do que eu queria...
-
Dalmo te passei uma mp com meu tel, dai vc me liga e vou tentar legalizar sua f75 com o meu despachante, te ajudarei com maior prazer, to te aguardando.
-
poxa dalmo .... o ruim é a espera nao???
mas penso q sua viatura vai virar um canhao, com isso tudo dimensionado... poxa...
eu queria ter mantido o cmabio 240v com a reducao toy... as 5 marchas tem melhor aproveitamento e nao tem a adaptacao do cambio para o motor.... eu tive de fazer no colar da embreagem.
entao acho q voce ta no caminho certo mesmo, vai ter um motor q te dara uma rotacao alta, sem perder a curva de torque q sempre queremos para as trilahs.... mas.... o consumo ehheheheh digo de latinhas $$$$ para fazer tudo isso....
mas voce tinha um cambio toy nao tinha???? ag ora vai ter de arrumar o 240v? Alias, me parece q vc ja tinha comprado, ixa, agora nao sei, me perdi!
Entao, alguma novidade sobre a legalizacao da danada????
-
Zé, a espera mata, várias vezes por dia!...
Eu não comprei o cambio da Toy, estava pensando em comprar, mas acabei achando os Clarck mais negócio, pois são cambios muito robustos, e já tem a flange para montar a redução Toy disponívle no mercado. Eu fechei a comra do cambio com um colega aqui do fórum, essa semana ele estará em casa. O Luciano Amaral me ligou aqui em casa hoje, ele está vendo se consegue nos dar uma mão com os documentos, agora é esperar.
Se não conseguir legalizar o diesel eu vou ter que começar a falar que o motor está fundindo, e este seria o motivo da fumaça....
Zé, cê conferiu o teu contagiros? Será que ele esta lendo a rotação errada?
-
opa dalmo... né possivel q nao vai da pra colocar o motor neh... bem, se trata de um utilitario entao por lei é possivel... o motor q comprou é novo ou ja foi baixado?
bem... mas sobre o meu conta giros, rapaz, estou em florianopolis, entao nao tive oportunidade de conferir, mas quarta feira q vem estarei finalmente com as maos sujas de graxa denovo do meu jipe hehehehe entao vou aferir o conta giros pra ver oq se trata.... estou puto da vida, tipo... pq fico aqui pensando nas possibilidades, de longe, é complicado, e nisso deixandotodo mundo do forum louco.
é uma novela mexicana como vc mesmo disse.... mas ainda nao consigo saber o q pode ser.
poxa, e agora tenho de resolver anovela dos bancos, do alternador e da capota, alias, tem mais duas... vender um jogo de rodas aro 15 triangulares de ferro, pretas, jeehheheheh novos nunca usados q nao servem legal no meu engesa, pq sao muito offset... e um quadro de willys cj3 A novo.... putz.. isso sim vai ser uma luta
entao ja viu neh.... grana empacada.. e´foda.
estou agora me preparando pra ir a sp montar a capota na atlantida, isso sim vai ser caro.
viagem , custos e bla bla bla....
e ae, alguma foto nova do processo da caminhonete???
-
Zé, ainda não consegui por a mão na camionete. Eu tinha montado um motor Maxion Hs para colocá-lo na camionete, mas acabei resolvendo vende-lo. Vendi para o Rogério Mourão, colega aqui do fórum, agora estou apanhando pra caramba para conseguir fazer uma caixa que aguente ele durante a viagem até o Rio de Janeiro. Não imaginei que fosse me dar tanto trabalho, ontem eu fui colocá-lo na camionete para levar até a transportadora, a caixa que eu tinha feito quebrou, eu segurei o motor, mas quase me machuquei feio. Hoje passei o dia preparando um Pallet para despachar o motor, mas ainda não consegui terminá-lo.
Assim que eu despachar esse motor eu vou colocar o motor da minha no lugar, estou "por conta" agora.
-
Dalmo, caçarola! putz nao sabia q era tao complicado fazer estes paletes... q coisa em... bixo nossa este negocio de quase se machucar af.f..... entao... eu fiz uns paletes estes tempos pra uns compressores de ar... q coisa chata de fazer.
mas peguei pratica.. realmente tem de ffazer as travas bemmmmmmmmm feitas.. senao o ser vico se vai.
cara, quando puder tira umas fotinahs do processo ae pra gente ver, to curioso.
ja to voltando pra minas, e logo logo quero passar por ae pra fazermos uma rodopiadas pelas trilahs da sua terra...
podiamos montar um passeio ae, levar a galera de uberlandia pra ae,f azer um encontro algo assim
-
Zéguilherme, olha o que eu achei sobre alternador dos Perkins Q20b:
http://www.picapesgm.com.br/forum/vi...asc&highlight=
-
Ia esquecendo, desculpa a demora em te responder, mas andei bem ocupado por aqui. Consegui terminar hoje o suporte do motor, amanhã eu coloco ele na transportadora, já estava ficando sem o que falar para o dono do motoor. A sorte é que o Rogério Mourão é gente finíssima, e entendeu os apertos que eu estava passando para fazer o suporte do motor.
Para ajudar mais, a sexta feita eu estava indo visitar um amigo e um idiota não parou no cruzamento e enxeu a lateral direita traseira do meu carro, entortou até o eixo! Agora sim, sem camionete e sem carro!
-
pooxa dalmo, nao consigo abrir o link cara.... pode me mandar denovo, fiquei curioso com este negocio. vc nao tem msn? me anota la, space_bastard@hotmail.com abracos.