Impressionante. Parabéns.
Versão Imprimível
Impressionante. Parabéns.
Bill e Leo, desculpem a intromissão no topico mas estou com uma duvida sobre a suspenção e acho que disso voces entendem:mrgreen:
Estou colocando eixos de rural no meu samurai 97, junto com pneus 33" porem para isso terei que levantar o carro de 25 a 30 cm.
Bisbilhotando pelo forum encontrei uma foto de um samurai com os links da suspenção invertidos, ficando ligados ao eixo pela parte de cima.
Minha duvida é: Será que se os links forem invertidos a estabilidade ficará a mesma que com os links presos por baixo como são originalmente? Fico preocupado que sendo ligados por baixo e com a nova altura do carro os links da suspenção venham a ficar muito inclinados.
Desculpem por ter colocado a foto em formato .Doc, mas não consegui acha-la novamente no forum e nem passa-la para Gif ou JPEG:parede:
Mais uma vez desculpe pela intromisão:mrgreen:
As fotos são do antigo Spider, hoje melhor conhecido como Uva Passa..........:mrgreen:
Em termos de geometria, não muda absolutamente nada de ter as barras longitudinais passar por cima ou por baixo do eixo. Mas se é apenas a inclinação que te preocupe, saiba que novamente, por cima ou por baixo, a inclinação continue sendo EXATAMENTE a mesma.....
Quando digo exatamente, quero dizer EXATAMENTE. Física 101.........
Abraços,
Bill
ô Bill..
ví o cabecote do motor na horizontal, esse motor é boxter ou wankel? e qual o motivo dessa escolha? apenas o centro de gravidade mais baixo?
esse treco que vc tá montando nao devia se chamar spider.. mas sim BESOURO.. akakkaak tá usando capô de fusca!!! kakaak
T+
apenas ?
po esse é o grande lance de motor boxer , baixo cg ... isso em rock crawler ajuda pacas ...
motores boxers tambem tem bastante torque em baixa rotação , pega um motor 2.2 em linha e ve o torque .. agora ve o de um boxer ..
motor boxer normalmente é bieludo ...
FaBill
nãp sei pra que tudo isso se vai tomar surra de um AP 1.8
kakakak.. se o capô já é de fusca nao seria de duvidar se o motor fosse tb..heheehehh
Desculpem a ignorância, mas sério, que motor é este? Subaru?
Subaru 2.2 flat-four.
Só para ter uma idéia, aqui comparando o Suzuki 2.5 V6 do antigo Spider
Zuk V6 - 144 HP @ 6200 RPM, 21,2 kgfm @ 3500 RPM
Subi - 138 HP @ 5800 RPM, 20,6 kgfm @ 3600 RPM
Ou seja, praticamente a mesma coisa em termos de potencia e torque. Só que de peso e centro de gravidade, nem se compara..........
A saber, a idéia original era mesmo de usar um motor VW a ar. Mas depois de uns orçamentos em quanto custaria para fazer um 2.3, resolvi optar para Subaru....
A saber outra.... Duas pessoas conseguem levantar dos cavaletes o chassi, junto com o motor, o câmbio e as duas t-cases. Acredito perfeitamente factível do carro inteiro chegar a pesar menos de 1000 kilos.........
Abraços,
Bill