x
Convex Datacenter
Página 76 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677 ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 915
  • #901
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23



    A ideia da chapa de alumínio é de fácil execução!
    Prendê-la com um espaçador por baixo do paralamas envolvendo o escape, ela vai irradiar e dissipar parte do calor, vai ajudar.

    []’s

  • #902
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Baratti!

    Já que voce gostou do idéia da chapa de alumínio mais um palpite de 2cents!

    Para fixar o escudo de calor utilize braçadeiras e prenda no tubo do escapamento.

    Pode se criar uma cavidade no alumínio da profundidade que voce quer o afastamento, daí lá no fundo dois pequenos cortes, basta passar a braçadeira por elas e apertar no escapamento.

    Não precisa furar nem a lataria nem o escapamento.


    Sobre o consumo motor chevrolet não faz bonito, ele é econômico na manutenção! Se serve de conforto tenho uma Zafira Flex 2009 2.0 com 140cv (aquele com cabeçote roletado) com menos de 90 mil km, o consumo urbano dela é de 5,9 km/l rodando com a "garapa mixuruca" que eles vendem no posto como etanol.

    Abraços Aristides

  • #903
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Sim, concordo com o Aristides.

    A manta asfáltica não pode ficar direto no calor que ela derrete.
    Muita gente aplica na parede corta fogo, mas acho perigoso.
    Manta asfáltica é para impermeabilização e ponto.
    Ela muito perto da fonte de calor vai derreter e descolar, afinal ela é aplicada com maçarico.
    Mesmo a mais "leve", aluminizada auto-adesiva, que o pessoal usa em casa velha para fazer telhado marmitex, pode ser perigosa.

    T+
    Paulo, vou discordar de vc nessa, tenho na pqarede corta fogo do Tsunami desde 2006, dessas mantas aluminizadas auto adesivas, de lá pra cá nunca tive problemas, não descola nem quando vc quer! e diminui muito o calor, enfim, experiências de cada um, vou montar uma f75 v8 agora e vou colocar de novo

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #904
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Paulo, vou discordar de vc nessa, tenho na pqarede corta fogo do Tsunami desde 2006, dessas mantas aluminizadas auto adesivas, de lá pra cá nunca tive problemas, não descola nem quando vc quer! e diminui muito o calor, enfim, experiências de cada um, vou montar uma f75 v8 agora e vou colocar de novo

    []´s

    Oi Tuna,

    Desculpa, mas também vou discordar da sua discórdia, rsrs....

    Já andou num telhado com essa manta, ao meio dia?!

    Na parede corta fogo muitos usam com sucesso.
    Tem muito ar entre a fonte de calor (coletor e escape) e a chapa onde foi aplicada.

    Mas tecnicamente é um uso errado para o material. Ela pode propagar fogo.
    Existem materiais corretos para isso, como aqueles que sugeri.

    Mas em time que está ganhando..., ainda é possível fazer melhor, direito.
    Ainda mais que o custo é o mesmo.

    Eu cheguei a usar essa manta asfáltica aluminizada no meu Jeep (mais de 10 anos atrás), exatamente para a situação que o Rodrigo Baratti necessita, ou seja, isolar o calor do abafador no assoalho.
    Resultado, ela descolou e se apoiou no silencioso enquanto estava no trânsito em São Paulo.
    Foram muitas buzinas das pessoas assustadas, fumaça e cheiro de queimado.
    Demorei para entender o que estava ocorrendo, certamente poderia ter dado caca grande.

    Enfim, fora o susto e a melequeira toda sobre o escape, que levou um tempo até terminar de "queimar", ficou o aprendizado.

    Eu, assim como qualquer um de nós que mexemos, adaptamos, fuçamos...; adoramos achar usos diferentes para os materiais, peças, etc...
    Mas temos que fazê-lo com responsabilidade, sabendo as propriedades dos materiais que estamos usando.

    E se tem o material certo para aquilo que estamos precisando, para quê correr risco usando o "alternativo"?! Ainda mais com Custo x Benefício melhor e custo direto de aquisição o mesmo de uma manta asfáltica...

    Após a Norma de Desempenho, que entrou em vigor em 2013, muitos materiais da construção civil tiveram que mudar, adequar, para entre outras coisas, não propagar chamas. Mas um material que se chama Manta Asfáltica, cuja composição é asfalto, fica difícil acreditar que não pega fogo. As fachadas de alumínio, de prédio "moderno", vulgo ACM (Aluminum Composite Material), são propagadores de chamas e levam com facilidade o fogo dos andares inferiores para os superiores, mas olhando a placa de ACM, ninguém acredita...

    (O painel do meu Jeep é de ACM ...)

    Enfim, fica minha experiência também, cada um faz como achar que lhe convém.
    Mas para mim, manta asfáltica é para ser usado na construção civil e não em Jeep.

    Abraço,

    T+

  • #905
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Meu pitaco de 0,002 cents de peso arghentino

    EU usaria sim a manta aluminizada auto colante na parede corta fogo, mas sob o sistema de exaustão não. O risco de fogo é significativo caso se descole.

    Nesta eu usaria essa capa de alumínio mesmo, simples, barata e funciona tão bem que quase todo carro moderno usa hj em dia.

    Em suma, ambas as soluções são boas, mas lugares corretos.

    []'s pitaqueiros
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #906
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    33
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    -dsc_1515.jpg

    Essa manta eu trouxe quando visitei a fabrica da Agrale, coloquei na minha defender 90. Na Marruá ela é aplicada na parede corta fogo, tem feltro betumado, lã de rocha e uma camada de aluminio, é auto colante mas mesmo assim eu apliquei cola de sapateiro amazonas. Lembrando que o feltro betumado não pega fogo de jeito algum, eu vejo o pessoal comentando que é perigoso, não é, é só tentar colocar fogo nela pra ver. Essa manta é muito boa, há pouco eu importei o dynamat xtreme e coloquei em outra defender, é cara e não senti diferença dessa manta da Agrale que a Toro Acústica de SP produz. Tenho ainda umas 6 placas dessas pra um proximo projeto. Minha band esta desde 2010 com feltro betumado na parede corta fogo sem problemas até hoje, ajuda muito no ruido, pra mim esta entre os 3 melhores isolamento acustico e térmico. Um abração
    Defender 90 - 2001

  • #907
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Usei lona de caminhão, encerrada na cor verde oliva.
    Tem 1,50 de largura e paguei R$45,00 o metro. É um material mais rÃ*gido e não deforma, então não é todo capoteiro que trabalha com ela. Ela encolhe muito, então tem que molhar e deixar secar varios dias antes de costurar.

    []Â’s
    Opa, e ai agora que já esta usando a algum tempo, me tira umas dúvidas..

    Essa lona encarde muito?

    Ela se pegar muita agua não passa a umidade para dentro?

    Não fica manchada?

    Eu queria aquelas verde oilva dupa face que a pissoletro usava antigamente, mas não estou achando em nenhum lugar.

  • #908
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Opa, e ai agora que já esta usando a algum tempo, me tira umas dúvidas..

    Essa lona encarde muito?

    Ela se pegar muita agua não passa a umidade para dentro?

    Não fica manchada?

    Eu queria aquelas verde oilva dupa face que a pissoletro usava antigamente, mas não estou achando em nenhum lugar.

    Fala Raphael,
    Vamos lá, ela mancha e desbota sim e bastante, principalmente aqui onde a terra é vermelha.
    O ferro presente na terra daqui mancha até o pé do sujeito, imagina o que não faz na capota de tecido.

    A lavagem tb não é pratica, aí vc junta uma terra que tinge e uma lavagem difícil.....fudeu, não tenho saco pra esfregar, então parte das manchas é por relaxo meu.

    Mas em termos de resistência ela vai bem, nenhum rasgo e nem um esgarçado.

    Faria outra capota com esse material, acho que não, só se fosse pra um carro de garagem/exposição onde o visual é muito importante, porque ela fica bem legal mesmo.

    Pra carro de uso, dia a dia e em trilha, ficar no sol, sujar de barro, não vale a pena.
    Vai de lona emborrachada normal, bem mais prática, não desbota, não deforma e não mancha.

    []’s

  • #909
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23


    Qdo busquei no capoteiro



    Da uma olhada como está manchada e desbotada agora, trilha de sábado.



    Mas olha como volta das trilhas tb, ontem de manhã.

    Bem diferente de SP

    []’s

  • #910
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Rodrigo! Quanta diversão, não é!

    Não tem só barro... tem uma "palhada" junto e água até dentro no painel!!!

    E essa terra vermelha que nem tinta!

    Mais diversão para limpar e dar aquela revisão básica!

    Abraço Aristides Júnior

  • #911
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Fala Raphael,
    Vamos lá, ela mancha e desbota sim e bastante, principalmente aqui onde a terra é vermelha.
    O ferro presente na terra daqui mancha até o pé do sujeito, imagina o que não faz na capota de tecido.

    A lavagem tb não é pratica, aí vc junta uma terra que tinge e uma lavagem difícil.....fudeu, não tenho saco pra esfregar, então parte das manchas é por relaxo meu.

    Mas em termos de resistência ela vai bem, nenhum rasgo e nem um esgarçado.

    Faria outra capota com esse material, acho que não, só se fosse pra um carro de garagem/exposição onde o visual é muito importante, porque ela fica bem legal mesmo.

    Pra carro de uso, dia a dia e em trilha, ficar no sol, sujar de barro, não vale a pena.
    Vai de lona emborrachada normal, bem mais prática, não desbota, não deforma e não mancha.

    []’s
    Valew Rodrigo, obrigado pelas explicações...

    Então, estou tentando encontrar uma verde oliva dupla face (se souber onde achar me avisa), esta dificil, se não achar vou usar a preta mesmo e pronto...

    TOP o jeepão, e muito bom que esta usando ele, top top top

  • #912
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Rodrigo!

    Tem tanto resíduo, que deve começar pedindo uma licença na CETESB, ou ainda contratando uma daquelas caçambas..... Ah, Ah, Ah, Ah....

    Por isso que Jeep militar já vem com aquela pá!!!! Com o que sair da limpeza deste seu dá para fazer um aterro...

    Abraço Aristides Júnior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade