x
Convex Datacenter
Página 69 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 1959606162636465666768697071727374757677 ÚltimoÚltimo
Resultados 817 a 828 de 915
  • #817
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23



    Pois é, pintei com o vinílico por que achei bem resistente, ja dei umas pancadas no meu parachoque e nem descasca.
    Defender 90 - 2001

  • #818
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Rodrigo, tu vai montar o jeep sem o triângulo no final do chassis???
    Positivo, alonguei o chassis nas pontas pra caber os feixes longos da Bandeirantes, então o triângulo dançou.

    Como o chassis foi cintado em cima e embaixo está bem residente e o parachoque fiz com alma dupla, forte e pesado, guenta puxar qualquer coisa no engate.

    []'s

  • #819
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Qto ao vinílico vai ficar somente nele mesmo, vamos ver o que dá!

    []'s

  • #820
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Como o chassis foi cintado em cima e embaixo está bem residente e o parachoque fiz com alma dupla, forte e pesado, guenta puxar qualquer coisa no engate.
    Tem certeza?

    Rodrigo, posso estar errado (como na maioria das vezes! rs), mas creio que cintar o chassis por cima e por baixo aumenta muito a resistência das longarinas à solicitação de flexão sobre o peso do conjunto, e um pouco menos à flexões laterais, mas neste caso, penso que quem impede uma longarina ir mais para frente do que a outra, é apenas o comprimento das soldas das travessas, e esta parte não foi reforçada...

    Todo "quadrado" é uma estrutura instável. Para fazer com que fique "estável", é necessário um triângulo no meio (suporte diagonal). Seu chassis, pelo que disse, é um quadrado com as arestas super resistentes, mas sem reforço diagonal. Assim, fica quase impossível dobrar as arestas do quadrado, mas as "quinas" (que são o único ponto de junção das arestas), continuam frágeis no que diz respeito a impedir que este quadrado vire um losango... Seu chassis é um conjunto de quadrados, sem nenhum triângulo.

    Se eu pudesse dar minha opinião de "curioso master" (e engenheiro zero), faria pelo menos uma barra diagonal em algum canto do chassis, para evitar que ele saia do esquadro. Ia ser péssimo descobrir que uma puxadinha mais "hard" em um dos lados do parachoques acabou fazendo com que uma longarina ficasse mais para frente do que a outra...

    Grande abraço!

  • #821
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Entendi o raciocínio e faz muito sentido, mas agora é tarde demais pra mexer nisso.
    Vamos tentar evitar os trancos.....difícil!!!!!! Rsssss

  • #822
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Entendi o raciocínio e faz muito sentido, mas agora é tarde demais pra mexer nisso.
    Vamos tentar evitar os trancos.....difícil!!!!!! Rsssss

    O Marcos tem toda razão... estruturalmente essa á a função daquele triangulo.
    Mas, no meu CJ de trilha, em 2004 quando coloquei o Vortec nele, tiramos esse triangulo (por pura ignorância) para enfiar um tanque com a maior capacidade. Depois de um tempo a CLA "imitou" e passou a fabricar um modelo que não retira o triangulo...

    Mas só contei isso pois uso o Jeep desde 2004 nessa condição e até agora não tive problemas, mas lembro que sou cuidadoso, pois no meu bolso moram jacarés e escorpiões...
    Eu desmonto um morro com pazinha de areia mas não saio arregaçando tudo..., nem deixo me puxarem como se estivessem querendo me arremessar pra marte

    Sei que seu chassis está com pintura eletrostática etc... prontinho pra ser montado, mas acho que vale um estudo de reinstalar um outro triangulo em chapas dobradas usando parafusos! Os parafusos até ajudam na torção pois trabalham como os rebites originais do chassis...

    Pense nisso!

    T+

  • #823
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Talking Chassi e Pintura

    Avançando!

    Semana passada finalizei a montagem do chassi.

    -img_20160113_191547084.jpg -img_20160113_174109476.jpg

    Passei Termo Tape na saida do escapamento, bem simples o processo.
    Me falaram que não prestar, pois pega muita umidade, vamos ver no que dá.

    -img_20160119_082715469.jpg -img_20160119_085440939_hdr.jpg

    Então voltei pro cofre.

    To lixando mais um pouco de massa de poliester, trabalho chato pacas.
    E na parte de debaixo finalizei

    KPO nas frestas e emendas, usei novamente o saquinho de leite e o dedo para o acabamento.

    -img_20160119_144736029.jpg -img_20160119_132838774.jpg -img_20160119_132851083.jpg -img_20160119_132816500.jpg -img_20160119_154210222.jpg

    RPT da 3M, para obter ums textura mais rigida.
    Gostei muito do resultado

    -img_20160119_174638957.jpg -img-20160119-wa0124.jpg -img_20160119_174652016.jpg

    E por fim, mas algumas demãos de Preto Fosco Vinilico.

    -img-20160119-wa0144.jpg -img-20160119-wa0142.jpg -img_20160119_192515513.jpg

    A parte de baixo está pronta, vai ficar preta, tenho pouco tinta Olive Drab.
    Gostei muito do resultado final!!!

    []`s

  • #824
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, esta muito bom.. Parabéns!!!

  • #825
    Parabéns Rodrigo, belo trabalho...
    Quanto ao kpo... Vi q é usado em antigos também, mas qual a real função? Só usa nas emendas?
    Qual tamanho do pneu VC ta usando?

  • #826
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Entendi o raciocínio e faz muito sentido, mas agora é tarde demais pra mexer nisso. Vamos tentar evitar os trancos.....difícil!!!!!! Rsssss
    Andar de jeep sem tranco? impossível! Nem no filme mais pirado de ficção científica!! rs

    Rodrigo, se eu pudesse dar uma ideia pra você não perder o serviço no chassis, para colocar uma chapa plana e larga sobre a parte final do chassis, tal qual o retângulo vermelho que eu desenhei sobre a sua foto. Fixe-a com parafusos de aço se não quiser soldar. Esta Chapa, embora projete força sobre outros pontos da estrutura, pelo menos impede a movimentação das longarinas para frente e para trás. Mas se puder, recoloque o "V" ou pelo menos passe uma barra transversal em algum lugar no final do chassis...

    Aqui onde moro, tenho um amigo que tirou o triângulo final para instalar um tanque de combustível. Ele usa pneus 650x16 nas rodinhas de aço da F.1000, tem motor AP 1.8, toldo e molas originais em um CJ5 (com isso quero dizer que o jeep dele é bem leve), e quase não faz trilha, e quando faz, somente passeios leves... Ano passado foi fazer um serviço de lanternagem e descobriu que alguns calços de carroceria estavam estragados, e outros rasgaram a lata, tudo porque uma das longarinas do jeep estava mais para trás que a outra... Resultado? está terminando de instalar o triângulo esta semana, e o tanque ele comprou um da CLA com aquele rebaixo para as travessas...

    Cara, pensa bem, seu jeep está ficando muito bom, mas vc corre o risco de perder este excelente serviço passando por cima de um simples buraco no asfalto (se você pisar no freio sobre um buraco maior, a roda que cai no buraco "freada" certamente vai arrastar a longarina para trás).

    Grande abraço!!
    Parabéns pela viatura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20160106_112931401.jpg  
    4X4 Brasil

  • #827
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Fábio André Lermen Ver Post
    Parabéns Rodrigo, belo trabalho...
    Quanto ao kpo... Vi q é usado em antigos também, mas qual a real função? Só usa nas emendas?
    Qual tamanho do pneu VC ta usando?
    Fabio,
    O KPO evita que a agua e sujeira se infiltrem nas soldas da lataria, evitando que apodreça e que não ente agua no dia a dia.

    []'s

  • #828
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Andar de jeep sem tranco? impossível! Nem no filme mais pirado de ficção científica!! rs

    Rodrigo, se eu pudesse dar uma ideia pra você não perder o serviço no chassis, para colocar uma chapa plana e larga sobre a parte final do chassis, tal qual o retângulo vermelho que eu desenhei sobre a sua foto. Fixe-a com parafusos de aço se não quiser soldar. Esta Chapa, embora projete força sobre outros pontos da estrutura, pelo menos impede a movimentação das longarinas para frente e para trás. Mas se puder, recoloque o "V" ou pelo menos passe uma barra transversal em algum lugar no final do chassis...

    Aqui onde moro, tenho um amigo que tirou o triângulo final para instalar um tanque de combustível. Ele usa pneus 650x16 nas rodinhas de aço da F.1000, tem motor AP 1.8, toldo e molas originais em um CJ5 (com isso quero dizer que o jeep dele é bem leve), e quase não faz trilha, e quando faz, somente passeios leves... Ano passado foi fazer um serviço de lanternagem e descobriu que alguns calços de carroceria estavam estragados, e outros rasgaram a lata, tudo porque uma das longarinas do jeep estava mais para trás que a outra... Resultado? está terminando de instalar o triângulo esta semana, e o tanque ele comprou um da CLA com aquele rebaixo para as travessas...

    Cara, pensa bem, seu jeep está ficando muito bom, mas vc corre o risco de perder este excelente serviço passando por cima de um simples buraco no asfalto (se você pisar no freio sobre um buraco maior, a roda que cai no buraco "freada" certamente vai arrastar a longarina para trás).

    Grande abraço!!
    Parabéns pela viatura.
    Marcào,
    Entendi a pegada, mas vai como está e vamos ver até onde chega, se começar a dar trabalho já sei onde mexer.

    Valeu pelas dicas.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade