x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 179
  • #1
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier




    Apresentando 8)

    NIVAZUL 1991 / SOLDIER

    Segundo dono, todo original, com manual, pintura original sem retoques (adesivo “Europe” da concessionária intacto).

    Itens de série:

    Bolsa de ferramentas original completa (inclusive calibrador com manual em russo), macaco original, manivela longa, bomba de encher pneu, espátulas para retirada de pneu e estepe russo.
    Revestimento interno de feltro original, suspensão original, rodas de ferro aro 16, motor Lada 1.6 gasolina (platinado) todo original, luz traseira auxiliar (neblina) original russa, limpadores de farol perfeitos.

    Acessórios:

    Bancos Rally Design, Pneus rodo rural Pirelli, direção francesa, quebra-mato Keko com mesa de guincho e dois faróis de neblina, bagageiro Maceral com quatro faróis de milha, estribos originais, engate trazeiro regulamentado, retrovisores de fiorino, cabos de vela de silicone, som AIWA c/ MP3 e bússola “importada” (do Triângulo das Bermudas).


    Dados “Técnicos”:

    Combustível: Gasolina
    Consumo: “Tratado” pelo Sr. Wilson (o Mago), faz entre 7,5 e 8km/L na média entre cidade e estrada. Não fuma, não vaza óleo, não bate.
    Velocidade máxima alcançada: 120 km/h (descida da Dutra próxima a Fernão Dias sentido SP);
    Velocidade de cruzeiro: 90km/h
    Reduzida e bloqueio perfeitos, câmbio perfeito;

    Histórico:

    Em função de possuirmos uma casa de campo localizada no “cume” ( exagero) de uma montanha em Atibaia, onde carros “comuns” normalmente sofrem muito para chegar , concluímos que precisávamos de um carro mais robusto, de preferência 4x4, para a tarefa exclusiva de levar a família para lá de forma confortável e segura.

    Entretanto, quando começamos a pesquisar qual seria o veículo ideal para a função o primeiro entrave foi o preço, fora de nossas possibilidades para a maioria dos 4x4 .

    Certa vez, um vizinho comentou que pensava em comprar um Niva... um Lada Niva... foi como uma revelação... uma luz brilhou em minha mente, fazendo-me recordar meus 18 anos, quando dirigi pela primeira vez o carrinho Russo de um “figurão” da empresa onde eu trabalhava à época... passei a pesquisar sobre o carro, buscar anúncios e conhecer o carro... ví que estava dentro da faixa de preço que pretendíamos... desconfiei, como a maioria dos leigos, sobre a manutenção, disponibilidade de peças, etc... dirigi muitos, conheci vários, conversei com gente especializada que me deu boas dicas (Rogério Bacelar inclusive, muito solícito e participativo) e decidi comprar um.

    Depois de muita pesquisa, de ver muitos “bagaços” e alguns razoáveis , quando vi o Nivazul, sabia que era ele . Vendemos nosso “carro comum” na terça-feira e na quinta-feira da mesma semana já estávamos com o NIVAZUL na garagem, para admiração dos amigos, espanto dos vizinhos, preocupação dos parentes e alegria do meu filho de cinco anos.

    Desde então, em qualquer lugar que se vá com ele, ninguém fica indiferente, seja na rua, no shopping, na estrada ou na terra, todos viram o pescoço pra ver... alguns admirados com o carro, outros, segundo dizem, com a nossa coragem... rsrsrs!!!

    Percebendo os diversos potenciais do russinho, passo a passo, passamos a utilizá-lo para outras funções (fazer novos amigos é uma delas ), como eco-turismo independente, passeios e viagens com e sem destino, enfim, o Nivazul casou com nossas características em diversos sentidos, preenchendo nossas necessidades completamente.

    Niva – Um carro, um hobby, uma paixão...

    Soldier
    soldierlopes@aeiou.pt
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #2
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Photos

    Vejam o Nivazul
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-nivazul-2.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-nivazul-3.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-nivazul-4.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-nivazul-1.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-nivazul-5.jpg  
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #3
    Parabéns Soldier!!!
    Bela viatura, realmente, Niva azul é show de bola, os mais bonitos!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Parabéns Soldier!!!
    Bela viatura, realmente, Niva azul é show de bola, os mais bonitos!!!
    Valeu Otávio ! Tb acho show! É uma cor que não se vê toda hora...

    Eu já havia notado que vc tb era azul, rsrs!

    Acho que mais difícil que o nosso, só o verde... rsrs!
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #5
    Lidão! Tá de parabéns!!!
    Uma viatura e tanto!
    E adorei o "histórico" do soldier
    O dia que for vender me avisa! Tô na fila hehehe
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #6
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Lidão! Tá de parabéns!!!
    Uma viatura e tanto!
    E adorei o "histórico" do soldier
    O dia que for vender me avisa! Tô na fila hehehe
    Ok Mineiro (de Tefé??? rsrs!), vlw!

    Mas qualquer "vinte mil" eu tô vendendo...

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #7
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Valeu Otávio ! Tb acho show! É uma cor que não se vê toda hora...

    Eu já havia notado que vc tb era azul, rsrs!

    Acho que mais difícil que o nosso, só o verde... rsrs!
    Aqui em Curitiba acredito que só o meu.
    Sei de um no Rio e outro em Brasília (se é que um destes não é seu agora).
    Agora verde só o Sherek do Rones e um outro que tinha tempos atrás na lista dos Camaradas, mas sumiu...
    Tem cinza também, um pouco mais comum, mas não como os tradicionais branco/vermelho/grená...

  • #8
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Ok Mineiro (de Tefé??? rsrs!), vlw!
    Mas qualquer "vinte mil" eu tô vendendo...
    []s
    Então Rapaz! No inicio do ano me deu uma febre alta aqui em Minas e eu resolvi me mudar para a Amazônia! Mas precisamente para o interior do Estado do Amazonas hehehe Só não levei o "Delicado..." ainda por falta de estrada pra chegar lá! hehehe Mas, já tô fazendo umas trilhinhas de moto por lá!!!

    Sobre os vinte mil, só te digo uma coisa.... Dá pra pagar de 60x
    Olá não põe preço que uma hora você topa um doido e depois só fica a lembrança hehehe!!!
    O Niva que eu tive estava com Manual e tudo mais também... nada paga vc abrir aquela tampa do motor e ler no bloco CCCP hehehe é como sentar para dirigir parte da história!!!

    Abração
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #9
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Aqui em Curitiba acredito que só o meu.
    Sei de um no Rio e outro em Brasília (se é que um destes não é seu agora).
    Agora verde só o Sherek do Rones e um outro que tinha tempos atrás na lista dos Camaradas, mas sumiu...
    Tem cinza também, um pouco mais comum, mas não como os tradicionais branco/vermelho/grená...
    Putz! Acho que não é o de Brasília nem o do RJ ... o meu comprei aqui em Sampa mesmo, do primeiro dono... um senhor de uns 70 e poucos anos... se me lembro bem tava com 64 mil originais.

    O Rones tá ativo aqui no fórum tb... o verde tb é mto bonito e parece que exclusivo

    O cinza é original Ou vc está se referindo ao branco... meio bege, empoeirado, rsrs!!

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #10
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post

    ...precisamente para o interior do Estado do Amazonas hehehe Só não levei o "Delicado..." ainda por falta de estrada pra chegar lá! hehehe...
    E precisa de estrada

    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post

    ...não põe preço que uma hora você topa um doido e depois só fica a lembrança hehehe!!!
    Sabe que outro eu estava em uma pizzaria em Atibaia e um senhor queria por que queria que eu falasse quanto eu queria... eu disse que não estava a venda mas o "tiozinho" insistiu pakct, disse que era pra colecionador, que gostava de carros "diferentes"... no fim ele me deu o telefone e eu consegui entrar na pizzaria... fiquei de olho até o doido se afastar do Niva... vai saber ... o telefone Perdi... !

    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post

    O Niva que eu tive estava com Manual e tudo mais também... nada paga vc abrir aquela tampa do motor e ler no bloco CCCP hehehe é como sentar para dirigir parte da história!!!
    Cara, tb tenho o maior orgulho da originalidade dele... nada contra as adaptações, mas enquanto não for extremamente necessário, eu não fuço em nada... já me disseram inclusive pra trocar a aste rígida do acelerador por um cabo... mas enquanto estiver funcionando direitinho... deixa ela lá...

    Abraço
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #11
    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    ...O cinza é original Ou vc está se referindo ao branco... meio bege, empoeirado, rsrs!!...
    Original, quando você ver um vai saber.

  • #12
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Smile More photos

    Mais fotos do "meu precioso"!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-niva-0030.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-niva-091.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-niva-097.jpg   Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier-niva-314.jpg  
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade