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3 Anexo(s)
Alfreis, Li o tópico a respeito do seu Samurai e vejo que quando ele está usando um motor igual ao meu. Também tenho instalado um motor VW AP1.9 Diesel aspirado na posição vertical com radiador de 5 litros. Comparando as fotos, meu motor se parece muito com o seu. Acho um motor excelente, com ótimo torque e uso câmbio original e T-case original Suzuki, mas tenho experimentado constantes panes de superaquecimento, principalmente na areia.Perguntas:
1- Vc enfrenta esse problema também?
2- Vc instalou dois radiadores? De que carro? Os dois estão no cofre do motor?
3- Quais ventoinhas vc está usando?
4- Vc usa radiador de óleo Qual?
5 - Voce recomendaria continuar investindo no meu motor? ou seria melhor eu partir para o 2.0 álcool/gasolina?
Desculpe o interrogatório, mas eu estou numa encruzilhada e talvez vc possa me ajudar.
Muita gente já desistiu desse motor, inclusive o Herbert Lima. Acho que so sobraram eu e você.
Obrigado, Sergio Tinoco
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parabens, lindo samuca, deve ser bem esperto na trilha
[]´s
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Sergio,
Respondendo as suas perguntas...
***** 1- Vc enfrenta esse problema também?
Eu estava com problema semelhante ao seu, mas agora espero ter acabado com ele...Digo espero, pois ainda não andei com o carro depois dessa adaptação...
Além de mexer com radiador, eu coloquei válvula termostática para regular a temperatura (pode ser igual a de qualquer motor AP), cebolão de ventoinha ligando mais tarde e principalmente mandei aferir o meu marcador de temperatura que estava marcando errado...As vezes pode parecer que o motor está quente, mas na verdade o seu marcador é que está errado...
***** 2- Vc instalou dois radiadores? De que carro? Os dois estão no cofre do motor?
O meu sistema de arrefecimento já estava com mais capacidade que o seu (7 litros) mas um mecânico aqui de SP especialista nesses motores (Mauricio da Raschen - acho que é assim que escreve) me disse que além de precisar de mais água eu precisava de mais área de resfriamento...
Repare que no catálogo da Valeo, quando menciona o Gol argentino diesel, tem dois radiadores. Eu usei essa solução também.
Tenho 2 radiadores de santana retrabalhados para caber no espaço disponível. O superior eu tirei 5cm no comprimento e o inferior eu tirei uns 20. A água sai do bloco do motor, entra no radiador menor, passa para o de cima e volta ao motor...
O radiador de cima está apoiado nos paralamas e o de baixo no meio das longarinas. No meu caso deu mais problema, pois eu tenho dh de opala e a caixa me roubou alguns centímetros do radiador...
***** 3- Quais ventoinhas vc está usando?
Eu uso ventoinha de tempra, aquele sistema duplo, mas ligado ao mesmo tempo...Quando elas entram, a temperatura cai de verdade...
***** 4- Vc usa radiador de óleo Qual?
Uso aqueles radiadores de óleo universais, acho que de 1/2 litro...No sistema original é usado um resfriador de óleo com a própria água do radiador...Vale dar uma pesquisada nisso, pois o santana 2.0 também usa isso...
***** 5 - Voce recomendaria continuar investindo no meu motor? ou seria melhor eu partir para o 2.0 álcool/gasolina?
Eu adoro o torque e principalmente o peso do 1.9. Não pretendo me desfazer dele por nada. Mas isso é para o meu uso...
***** Muita gente já desistiu desse motor, inclusive o Herbert Lima. Acho que so sobraram eu e você.
Não sei se teve tanta gente desistindo...Aqui no fórum mesmo você pode achar o dono de um jeep amarelo que era do dono da Crestana...O jeep é muuuuuuuuuuito bom, anda muito com o supercharger e o dono atual, até onde eu sei, está feliz da vida.
Abs.
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Valeu, Alfreis e Herbert, Vou investir um pouco mais neste motor e tentar resolver o problema de temperatura, já que é um ótimo motor, resistente e de bom torque em baixa. Mas tudo muito caro. Obrigado pela opinião de vocês.
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Alfreis
Gostaria de saber que amortecedores está usando.
Quero SPOAr o meu mas não quero colocar amortecedores de ranger etc, pois ficaria muito duro.
Muito obrigado e parabens pela viatura.
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André,
O meu samurai está com amortecedores originais, mas os suportes foram reposicionados.
Estou até pensando o que vou colocar no lugar deles, pois um está com um pequeno vazamento.
Original é caro, ficando até perto de rancho e procomp.
Abs.
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Olá Alexandre, td certo?
Já vi a sua viatura na oficina do Ricardo Farias e gostaria de saber se vc está contente com os 33 com o recape VJ910, pois estou pensando em recapar meus BF 33 MUD nesse desenho. Ele vai bem em trilha com muuuito barro? Pergunto, pois o BF MUD não vale nada nessas situações.
[]'s
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gnecchi,
Eu fiz o caminho inverso, pois fiquei reparando na sua engesa!!!...Rs
Falando dos pneus, ainda não tenho opinião formada, pois andei muito pouco com o Samurai...
Fui me meter de colocar no supercharger e com isso estou com o carro parado já faz uns 6 meses...
Se puder esperar um pouco, mais umas duas semanas eu te conto como ele anda...
Mas uma coisa eu posso te adiantar, eles pesam um bocado no carro...
Tive que colocar o supercharger, pois o recape fez os pneus pularem de 33 para 34,5...
Era colocar a quinta marcha e o carro começava a perder velocidade...
No seu caso, com o câmbio automático, teria que ver como ele ia se comportar...
Abs.
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Sapato novo ...
Muita gente tah comentando ... querendo saber como eh que fica.
E ai, já conseguiu rodar ?
A viatura tah bonita, legal , prarabéns !
abçs
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Wagner,
Tudo bem por aí???
Espero que o Hemoglobina (Ex-Anita) esteja dando bastante alegria para você!!!
Então, sobre os sapatos novos, ainda não consegui fazer a estréia na trilha...
Como coloquei o charger, ainda estou testando na rua para depois colocar para ralar...
É uma série de ajustes que não acabam mais!!!
Na próxima semana eu vou encostar ele para tirar um vazamento pentelho na transferência e depois já posso considerar o carro pronto...
Apesar que pronto não quer dizer 100%, pois do mesmo jeito que você está namorando um guincho, eu estou namorando um flutuante e um bloqueio para o bicho...
Mais uns dias eu passo as impressões dos pneus!!!
Abs.
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Blz Alexandre,
O Hemoglobina anda meio anêmico ultimamente. Também tem uns vazamentos básicos que de tempo em tempo depois de algumas trilhas necessita de umas transfusões.
Coloquei bloqueio traseiro e tô enrolando pra colocar o guincho. Vou colocar um work 12.500 , já decidido. Fuça menos no jeep e é um bom guincho.
Também tá nos planos em breve pra colocar molas toyota e rancho com controle.
No demais ele tá legalzão. Os sapatinhos ainda são aqueles teus, agora com salto mais baixo. Tô esperando gastar um pouco mais pra colocar 3k.
Vou no passeio de São Lourenço. Encontrei o Gambi no último que rolou, foi com o filhote e muita coragem ... Tenta ir nessa junto com a gente. Quero puxar o Twist kkkk.....
Agora com conhecimento de causa, é difícil deixar um Jeep 100%, sempre tem algo pra fazer, trocar, fuçar, dar um up ...
Abçs
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5 Anexo(s)
Fotos
All,
Seguem algumas fotos do twist pós temporada na garagem...
Abs.