x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 84
  • #25
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16



    Xará,
    estes Muzillas são 31" ou 33"?

    Saudações,
    Gustavo.

  • #26
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Xará,
    estes Muzillas são 31" ou 33"?

    Saudações,
    Gustavo.
    Mudzilla 33"

    [ ]s

  • #27
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Obrigado!
    Outra dúvida que queria perguntar (foi mal não perguntar tudo de uma vez) é se os eixos de Rural são originebas, tipo, só trocou os consumíveis e boa...

    Saudações,
    Gustavo.

  • #28
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Obrigado!
    Outra dúvida que queria perguntar (foi mal não perguntar tudo de uma vez) é se os eixos de Rural são originebas, tipo, só trocou os consumíveis e boa...

    Saudações,
    Gustavo.
    Fala Xará

    Os eixos são originais. Foram revisados todos os componentes e trocados todos os rolamentos e retentores.

    Como foram montados SPOA e em um chassis mais curto que o original, os eixos foram montados "apontando" as flanges para a t-case. Com isso foi necessário "rotacionar" o munhão para corrigir o caster.

    Além disso, os freios originais foram substituídos por disco nas 4 rodas (pinças de Kombi na dianteira e Kadet na traseira).

    [ ]s

  • #29
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Fala chocolate...

    pergutinhas... o kit de freio dianteiro é o superbreakdisk? ou vc mesmo que fez?

    e outra... quantos cm os peneus estao p/ fora do paralamas? suas rodas sao 15" por quanto de tala e quanto de offset ?

    valeu!!
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #30
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Fala chocolate...

    pergutinhas... o kit de freio dianteiro é o superbreakdisk? ou vc mesmo que fez?

    e outra... quantos cm os peneus estao p/ fora do paralamas? suas rodas sao 15" por quanto de tala e quanto de offset ?

    valeu!!
    Fabil...

    ...faz tempo que vc perguntou, né ??? E eu nem lembrei de tirar as medidas que você pediu

    Seguinte... o freio eu comprei um kit da MDS com pinças Varga. Nenhuma reclamação até agora.

    As rodas são Mangels 15" x 8" com off-set -25. Não tirei as medidas, mas tirando o pequeno paralama original, a face interna dos pneus fica quase alinhada com a carroceria - ou seja - fica quase inteiro pra fora

    Outras novidades do projeto: tirei a terceira lâmina do feixe traseiro e o jipe ficou um Landau . Agora só faltam as barras de tração, já encomendadas.

    [ ]s

  • #31
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Gustavo, voce falou que os peneus ficaram quase que totalmente para fora, e voce já tem um paralama para colocar no local??
    Estou colocando eixos de rural no meu samuka 97, e ai bateu a tentação de colocar peneus 33", já que a ideia original seria uns 31".
    Voce roda com o seu na cidade??
    pergunto pois o meu é meu unico carro, então preciso saber do desempenho na cidade em em estradas, pois se o desempenho for ruim ,ai inviabiliza para mim....
    Agradeço desde já


  • #32
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Gustavo, voce falou que os peneus ficaram quase que totalmente para fora, e voce já tem um paralama para colocar no local??
    Estou colocando eixos de rural no meu samuka 97, e ai bateu a tentação de colocar peneus 33", já que a ideia original seria uns 31".
    Voce roda com o seu na cidade??
    pergunto pois o meu é meu unico carro, então preciso saber do desempenho na cidade em em estradas, pois se o desempenho for ruim ,ai inviabiliza para mim....
    Agradeço desde já
    Fala Diogo !

    Ainda não resolvi a questão dos "fender flares"... queria algo como nas fotos abaixo, mas são importados e fazer importação direta sairia um absurdo. Poderia fazer uma "cópia" em fibra de vidro, mas em fibra iria durar até a primeira trilha...












    Outro detalhe, eixo de Rural no Samurai com pneus 31" não combinam. Assim você perde um grande ponto positivo dos eixos originais. A bola do D44 é maior e com pneu 31" fica mais baixo que o Samurai. Na minha opinião, 33" é o mínimo.

    Quanto a rodar na cidade, a viatura é de uso diário... é meu único carro .

    Fazendo tudo corretamente, corrigindo o ângulo do munhão, não terá sustos em relação a "dirigibilidade" do jipe nas ruas. E em relação ao desempenho, rodo normal com ele. Na verdade o meu acabou ficando um pouco "mais esperto", já que a relação final acabou ficando bem maior do que era antes (troquei os 3,727 da C&P original pelos 5,38 do D44).

    [ ]s

  • #33
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Cara, realmente os 33" estão me "atiçando" as ideias.....
    Estes alargadores eu consegui uns de fibra, sei que não possuem a mesma resistencia dos importados, mas é como vc disse, importação direta é f.....
    Voce rotacionou os munhoes por conta do SPOA, ou porque mudou a angulação do eixo?
    A relação que pretendo colocar é a 4,88, o que dá 25% de redução.
    Voce colocou a 5,...., mas vc já tinha a redução na caixa de tração, ou a mudança foi feita só no eixo??


  • #34
    Eu usei esses flares e posso te dizer, valem cada centavo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai 1995 - "Chocolate"-xmobile_rocksmall.jpg  

  • #35
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Cara, realmente os 33" estão me "atiçando" as ideias.....
    Estes alargadores eu consegui uns de fibra, sei que não possuem a mesma resistencia dos importados, mas é como vc disse, importação direta é f.....
    Voce rotacionou os munhoes por conta do SPOA, ou porque mudou a angulação do eixo?
    A relação que pretendo colocar é a 4,88, o que dá 25% de redução.
    Voce colocou a 5,...., mas vc já tinha a redução na caixa de tração, ou a mudança foi feita só no eixo??
    A questão da fibra não é a resistência e sim a flexibilidade...
    A fibra é muito rígida e qualquer forçada, encostada em barranco ou até em "bosteiros" fundos em que a lama cobre os pneus os fender flares vão pro saco... Importação direta sai caro, mas o X disse tudo: vale cada centavo. Conheço esses Bushwackers de perto (inclusive, pelo que eu sei, eram os que estavam na viatura do X e acabaram indo pro Hélinho, que agora estão com o Beto ).

    Quanto a rotação dos munhões e angulação do eixo, uma coisa puxou a outra. Fiz SPOA e com isso tive que "apontar" o focinho pra t-case, ainda mais que o focinho do D-44 é bem mais longo que o conjunto original do Samurai.

    Quanto a redução, eu já usava um t-case 4.16 e te digo que ficou muito bom com a 5,38 e com os 33". Faça contas antes de concluir alguma coisa.

    [ ]s

  • #36
    Não sabia que aqueles Flares tinha rodado tanto, e olha que eles sobreviveram a 2 capotadas de dar gosto.

    Agora que estou para terminar o X Mobile, penso em compra-los novamente, acho que dá para trazer por uns R$1200 cada jogo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade