Depois de uma incansável busca, eis que foi dado o 1° passo na realização de um projeto antigo, a compra de um veículo dotado de todas as qualidades possíveis e toda a tecnologia e confiabilidade necessária para o meu propósito, que é unir o útil ao agradável, praticando o nosso esporte sem abrir mão do conforto e da segurança de um veículo de linha adapatado para o uso OFF ROAD, com a identidade da marca JEEP.
Porque TRIP ? TRIP em português seria VIAGEM e segundo o site www.priberam.pt :
do Prov. viatge < Lat. viaticu
s. f.,
caminhada ou outro qualquer modo de deslocação (automóvel, caminho-de-ferro, navio, etc. ) para chegar de um lugar a outro, mais ou menos distantes;
longa jornada;
descrição ou relação escrita dos acontecimentos ocorridos num passeio, jornada, etc. .
Sugestivo não ???
*** XJ 98/98 GNV (isso não tava no projeto original) ***
Segue uma breve descrição adaptada da descrição do Leo-Bethoven (direitos reservados !!!)
Especificações – Cherokee Sport XJ-1998
Dimensões
Entre eixos = 2.575mm
Comprimento = 4.288mm
Largura = 1.791mm
Altura = 1.626mm (sem lift)
Altura com o Rack = 1.697mm (sem lift)
Vão livre (dos diferenciais) = 211mm
Ângulo de Entrada = 38°
Ângulo de saída = 32.1°
Peso = 1.387 – 1.536 Kg
Volume do Porta Mala = 2.011 Litros
Pneus – 235 75 R15 PIRELLI SCORPION AT
Motor
Seis cilindros em linha (L6) com 4.0L I6 MPI "Power Tech HO" (High Output) - 190 hp @ 4750 rpm, 31,11 Kgf.m @ 3000 rpm.
Transmissão
Automática de 4 velocidades com controle eletrônico, modelo AW4 Aisin-Borg Warner.
Relação das Marchas: 1a. 2.804, 2a. 1.531, 3a. 1.000, 4a. 0.753(OD) e Ré 2.393.
T-Case
NP242 - "Selec-Trac" part-time ou full-time – com relação em reduzida de 2.72:1
Padrão de mudanças: 2wd - 4part-time - 4full-time - N - 4LO
Eixos
Dianteira
Dana 30 high pinion – corte reverso - 27 estrias, diâmetro dos eixos de 1.16" e 7.13" ring gear – non-disconect.
Traseira
Dana 35 c-clip - 27 estrias, diâmetro dos eixos 1.18" diameter shafts e 7.58" ring gear.
Relação dos Eixos: 3,55
Sistema de som
- Toca fitas original Chrysler
- Disqueteira PIONNER 6 Cd's
GNV
-Cilindro de 18m3
- Autonomia Cidade: 6 KM/m3
Estrada: 10 KM/m3
- Abastecimento frontal (bico auxiliar argentino)
Acessórios
-Bancos em couro
-Alarme original
-Vidros e travas elétricas
-Ar condicionado e DH
-Rodas liga leve originais JEEP
Seguem algumas fotos, e ao longo do tópico informações sobre o UP na suspensão e outras modificações relevantes.
Qualquer sugestão é bem vinda na concepção deste projeto.
Me diz uma coisa...onde é q vc colocou o PY + o PX ??...na minha coloquei o PY no console....
Nzardo ...
Ela ainda ta com cara de tiozão .. dexa que daki a poko ela vai ta no jeito !!!!
No console ?
Atras ... eh onde eu pensei tb, agora o PX eh um outro problema, acho que vou colocar embaixo do porta luvas, pois o meu radio não eh grande ... se puder poste umas fotos da colocacao do PY pra eu ter uma ideia ...
Vou ver se instalo nesta semana e posto fotos aki tb ...
Juninho, show de bola a sua VTR, gostei muito da cor, é a melhor que existe.
Agora, falando em rádios....eu sou PY a muito tempo e tenho a maior fissura de instalar na XJ, bem vcs poderiam postar detalhes aí da instalação de vocês com fotos principalmente da fixação da antena e do rádio, claro.
A XJ não tem espaço sobrando, todo seu interior é ocupado por alguma coisa........ depois de ficar uns dois dias com o PY na mão e q nem um idiota dentro da viatura.....cheguei a conclusão q o melhor lugar seria na lateral do console do lado do passageiro o mais próximo possivel do painel....e foi o q fiz....
Fiação...novos fios desde a bateria até o rádio, facinho e fica tudo escondido...a antena, coloquei fixado na tampa traseira ao lado da lanterna +- alinhado com o simbolo Jeep, não podia colocar mais para cima, pois a entrada da minha garagem é baixa.....o cabo da antena pasa pela forração interna da tampa traseira, dai pelo acabamento final da forração do teto, segue em direção a forração lateral onde tem o estepe.....segue por ali até debaixo do banco...onde depois de muito esforço consegui passar o cabo por dbaixo do carpete até o console....
Do lado do passageiro ?? que modelo é teu PY nzardo ???
O meu é um ICOM 2220H e acho que ficaria muito apertado ali neste lugar que vc colocou, pensei logo atras do console central, porém ficara no meio do tunel, e quem entrasse atras poderia bater o pé... mas devo instalar no fim de semana e decido o,local.
Quanto a antena, usarei a do PX em um suporte magnetico na parte traseira do teto e o do PY na tampa traseira em cma, pois minha garagem é alta ...
Não fica apertado não...segura o rádio nessa posição q vc vai ver......
Essa foi a minha solução pra manter a originalidade.....pois tem gente q:
Retirou o air bag do passageiro pra colocar o rádio, eliminou o porta treco do console...colocou no teto.....retirou o porta luvas (apesar q nele num cabe bost....nenhuma......
Agora, atras do console...sei não....se vc andar com passageiros vai ser uma bicuda atras da outra...fora q vc não vai ver e nem ter acesso facil ao rádio.........
Provavelmente devo instalar ao lado do console, entre o banco do passageiro e o console ... e não faria fixacão nenhuma, pois ficou bem justo o radio ali por causa do banco ... não sei ... é uma tentativa ...
e a antena, deixei com o suporte de imã ... mas devo partir´p o suporte de calha, que ficaria na tampa traseiva do lado direito ....
Na sua ultima foto foi extamente onde coloquei o meu, só q de pé com o painel virado pro motorista, facilita a e muito a visualização....
De baixo do painel do lado do morista, tambem pensei, mas pra mim ficava apertado e o carona sem acesso......
Perfumarias: Da pra ver na foto q o encaixe do cinto do passageiro esta deslocado o q dificulta a fixação do cinto, segure a parte preta (em volta da vermelha) com firmeza e puxe em sua direção, vc vai perceber q ela sobe e se encaixa....vale pro outros tambem....
O plastico de seu Brake Light tá opaco.....castiga um polidor nele e depois manda bala com uma flanela.....fica NOVO...vale pras lanternas tambem....
Pensei no local que você colocou o PY tb, mas achei mais fácil e menos visível ali junto ao banco, de qualquer maneira , qualquer dos lugares é bacana ...
Pergunta : Onde eu "passo" a fiação que vem da bateria ??? quebrei a cabeça e desisti .. pois tava muito calor e acabou a cerveja !!!!!
- Vou acertar a questão do brake light e das lanternas .. é que como não tive tempo de parar pra mexer no jipe acabei não faznedo ... mas semana que vem ela deve ficar parada por conta da preparação pro KIT 4,5" by HDS ... então terei tempo de verificar essas perfumarias !!!!!
Na sexta (finados) to indo ao Paraguai para comprar os pneus ... e provavelmente no dia 10 teremos o gran finale da XJ ... faltando ainda a instalação do OGZ ...