x
Convex Datacenter
Página 1 de 68 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 808
  • #1
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0

    Suzuki Samurai - Monstrinho




    Dae pessoal chegou a minha vez de pedir informação sobre adaptações q irei fazer no Monstrelho.

    People, vou colocar pneus 34" no bicho, minha pergunta fica agora restrita a suspensão.

    1° fazer SPOA (não se preocupa Bill q não vou te incomodar)
    2° tirar os amortecedores
    3° arrancar os batentes.

    A pergunta limita-se no quesito feixe de molas.

    Dianteiras - Toy, traseiras - S10, ambas com 03 lâminas.

    Pergunta, para articular melhor devo retiar algumas lâminas ? ou trocar as molas ?

    Em anexo vai as fotos para darem uma olhada.....

    [ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Monstrinho-tdp00033_106.jpg   Suzuki Samurai - Monstrinho-100_0168.jpg   Suzuki Samurai - Monstrinho-100_0167.jpg   Suzuki Samurai - Monstrinho-0059_124.jpg   Suzuki Samurai - Monstrinho-000_0114.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Articulando (nada) :P
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Monstrinho-toc24_171.jpg  

  • #3
    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao
    Articulando (nada) :P
    Tambem com um jumelão daquele tamanho... começe colocando os originais de volta.
    []s

  • #4
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao
    Articulando (nada) :P
    Tambem com um jumelão daquele tamanho... começe colocando os originais de volta.
    []s
    originais de q??? Samurai, s-10, toyota, rural.....esse samuca tem um pouco de tudo!!!


    Cara vcs da serra tão entrando tudo nos 3k!!!!!
    Não vejo a hora de essas viaturas estarem tudo pronta pra trilha.....ai manda um e-mail que eu quero ver esses bichinhos funcionando.... bem q sou mais dos meus frontiera


    abraços
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #5
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao
    Articulando (nada) :P
    Tambem com um jumelão daquele tamanho... começe colocando os originais de volta.
    []s
    Dae X, blz?

    Olha "originais" não tem como, tenho q fazer os jumelos.

    Alguém se arrisca em dar palpide da medida dos jumelos ???

    Dae Henrique, quando o bicho ficar pronto, vamos marcar uma trilha aki na serra !!!!

  • #6
    Olá Felipe,
    Queria te fazer 2 perguntas:
    1-Pq o seu Samurai é feixe, ele não é 97? Eu pensei que a partir de 97 todos os Samucas fossem helicoídais. Foi vc quem adaptou os feixes, pelo fato de estar usando diferenciais não-originais?
    2-Eu tenho um Samuca 93 e tô fazendo SPOA nele, quando ficar pronto, vou trocar os pneus tb, só que eu tô na dúvida entre uns argentinos 31' ou uns Black Star "genérico" 31', ambos recapados à frio. Percebi que vc tá nas fotos com uns argentinos, eles são bons de barro? Eu tô achando que os Black Star vai gastar mais rápido do que os argentinos e o desempenho dos dois será quase o mesmo na trilha, por isso tô quase colocando uns argentinos mesmo!!!!

    Acho que a primeira coisa a fazer no seu Samuca é SPOA, mas com jumelos originais, é claro!!!! Talvez Sábado eu vá na oficina dar uma olhada no meu Samurai, daí eu pego as medidas do jumelo original e te passo pra ver se vc consegue mandar fazer um igual!!!

    []'s Spoando
    Pinhal

  • #7
    Olá Felipe,
    Queria te fazer 2 perguntas:
    1-Pq o seu Samurai é feixe, ele não é 97? Eu pensei que a partir de 97 todos os Samucas fossem helicoídais. Foi vc quem adaptou os feixes, pelo fato de estar usando diferenciais não-originais?
    2-Eu tenho um Samuca 93 e tô fazendo SPOA nele, quando ficar pronto, vou trocar os pneus tb, só que eu tô na dúvida entre uns argentinos 31' ou uns Black Star "genérico" 31', ambos recapados à frio. Percebi que vc tá nas fotos com uns argentinos, eles são bons de barro? Eu tô achando que os Black Star vai gastar mais rápido do que os argentinos e o desempenho dos dois será quase o mesmo na trilha, por isso tô quase colocando uns argentinos mesmo!!!!

    Acho que a primeira coisa a fazer no seu Samuca é SPOA, mas com jumelos originais, é claro!!!! Talvez Sábado eu vá na oficina dar uma olhada no meu Samurai, daí eu pego as medidas do jumelo original e te passo pra ver se vc consegue mandar fazer um igual!!!

    []'s Spoando
    Pinhal

  • #8
    A função do jumelo é de permitir a flexão do feixe sem forçar os pontos de fixação. É só isso. Ele não está aí para aumentar a altura do jipe!!! Assim sendo, a comprimento do jumelo deveria ser o mínimo necessário para essa função.

    O jumelo deveria fazer um ângulo no redor de 60 graus com o feixe. Pode variar entre 45 e 65 graus sem grandes problemas, fora disso já começa as complicações. Mas o correto para botar o ângulo dentro dessa faixa não é de mexer com o comprimento do jumelo. O correto é ou de alterar o comprimento do feixe ou a posição dos suportes........


    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Pinhal, repondendo as tuas perguntas:

    Quando eu comprei ele, o mesmo já era assim, de original só lada e parte do interior. Quando aos pneus não conheço os BSG, os meus são uma porcaria com o barro pesado, os pneus se enchem e ficam lisos, daí eu apelo pro "pé na lata". Agora isso vai ser ajustado com as novas pantufas (Marcel, acho q eu vou pegar essa semana as carcaças).

    Bill, eu de momento quero melhorar um pouco a articulação. Tu diz trocar os pontos de fixação, daí já não seria melhor trocar o feixe de uma vez, por exemplo os d CJ ? Tem um amigo meu q tem um CJ e articula bem legal.

    PS.: Um amortecedor arrebentou e to andando sem ele, tem q ver o q melhorou a articulação do bicho, + ainda não ficou 30%.

    Daqui à uns 2 anos gostaria de modificar totalmente a suspensão do jipe, para realmente ficar um Zookstain ! Mas isso é conversa para mais tarde.

    [ ]s a todos e obrigado pelos comentários.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Sa_Mourao

    Bill, eu de momento quero melhorar um pouco a articulação. Tu diz trocar os pontos de fixação, daí já não seria melhor trocar o feixe de uma vez, por exemplo os d CJ ? Tem um amigo meu q tem um CJ e articula bem legal.

    .

    O lance é de deixar os feixes em sua posição ideal de trabalho. Ou seja, se for usar as molas do CJ, o certo é de posicionar os suportes iguais ao de um CJ.......

    Abraços,

  • #11
    Felipe,
    Valeu pela dica, agora acho que mudei de idéia, os BSG tem um desenho parecido com o BF Mud e por isso acho que, como o próprio nome diz são mais indicados pro barro!!!!!!!

    Quando trocar as pantufas do seu, coloca uma foto aki no forum.......

    []'s
    Pinhal

  • #12
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Dae gurizada, blz ? :P

    A pergunta agora muda pro tipo de roda p/ usar.

    Vô mandar recapar os 33" !

    Seguinte, no caso das rodas tô pensando em -10,pois o meu diferencial é muito baixo. Nas trilhas q tem facão alto eu passo patrolando.

    No caso da roda -10, ela alarga + os pneus q a -8 !

    E o vão livre da -10, fica menor com relação ao -8, ou não influencia muito?

    OBS.: Vou colocar futuramente pneus bem maiores !

    Soco no baço a todos !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade